terça-feira, dezembro 05, 2006

Verdade ou Mentira???


VERDADE: As gorduras engordam mais do que as proteínas e os carbohidratos. Cerca de 25 por cento das calorias provenientes do açúcar e dos carbohidratos são gastas pelo organismo para transformá-los em tecido adiposo. Para fazer o mesmo com os alimentos gordurosos, são consumidas apenas 3 por cento das calorias que eles contêm.
MENTIRA: A maior parte dos obesos tem problemas na tiróide. Os distúrbios tiróidianos são responsáveis por apenas 5 por cento dos casos de obesidade. Na maioria das vezes, o problema aparece por causa do excesso de ingestão calórica, da dificuldade para queimar gordura ou da facilidade para acumulá-la.
VERDADE: Mulheres com mais de 85 centímetros de abdómen têm mais possibilidade de sofrer distúrbios cardiovasculares. Esta medida indica que a gordura se concentra no abdómen, o que favorece o aparecimento de distúrbios cardiovasculares.
MENTIRA: Pesar pouco significa ser magro. Nem sempre. Muitas vezes, o indivíduo apresenta pouco peso, mas a porcentagem de gordura que ele tem no corpo é alta.
VERDADE: O peso aumenta com a idade. Depois dos 35 anos, ganha-se em média 2 quilos por década. Isso porque a massa muscular diminui e, quanto menos músculos, menos calorias o organismo queima para funcionar. E com o tempo as pessoas tendem a comer mais e a exercitar-se menos.
MENTIRA: Todas as pessoas gordas comem muito. Nem sempre. Existem pessoas que não comem demais, mas têm grande facilidade para armazenar a gordura.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Amiga obrigada pelas dicas,beijocas

dezembro 05, 2006 6:30 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial