domingo, janeiro 18, 2009

Olá a todas!

Foto retirada da net


Olá!
Possivelmente já devem ter achado estranha a minha ausência. É verdade, foi longa e sem grande justificação, para ser sincera... apenas pouca vontade de escrever...
Os novos anos, fazem-nos sempre pensar naquilo que não conseguimos fazer no ano que acabou, fazem-nos pensar em resoluções quase impossíveis, mas mesmo assim, pensamos nelas com fé.
Este ano que entrou agora, será, sem dúvida, um ano de alguma instabilidade cá por casa, mas disso, fálo-vos depois. Estamos todos bem, de boa saúde, felizmente e a instabilidade que se adivinha será a nível profissional. Mesmo assim, não pude deixar de pensar na tal resolução mais ou menos impossível. Já adivinharam? Resolvi recomeçar a minha dieta. Pesei-me no dia 2 ou 3 e estava de novo com 79 kilos e resolvi que assim, não vou a lado nenhum... pouco a pouco, sem grandes alaridos, tenho ganho peso... no espaço de 1 ano, ganhei 5 kilos.
No que respeita à alimentação, confesso que as alterações ainda não foram muitas. Tenho evitado, dentro do possível, todo o tipo de bolos. Como pão de manhã, ao pequeno almoço, faço um almoço normal, e à noite como pouco ou, se possível, sopa. Quando tenho fome, vou bebendo leite de soja com uns pingos de café, uma ou duas bolachas de água e sal. Sei que ainda está longe de ser a alimentação mais correcta, mas vou tentar a pouco e pouco corrigir os erros.
Mas, a grande inovação é que tenho ido quase todas as manhãs andar pelo passeio marítimo aqui ao pé de casa. Acreditem ou não, já noto diferença em relação às primeiras vezes. Tenho tido a companhia do marido, do frio e da chuva, e tem sido muito bom. Tenho vontade de continuar e isso para mim, é o mais importante!
Desejem-me sorte!
Beijinhos,
B.

12 Comentários:

Blogger Tânia disse...

Olá Bolota!

Espero que toda essa instabilidade desapareça bem depressa porque senão é um ponto que não favorece nada a RA. Pensa positivo que assim chegarás lá. Fazesa mt bem em fazer essa caminhada porque faz milagres!

Fica bem e boa semana!

janeiro 19, 2009 11:45 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Bolota, boa sorte!
Força e boas caminhadas, andar faz bem, não só ao corpo, mas também à alma!
Patrícia

janeiro 20, 2009 11:47 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Bolota, posso auto-intitular-me a tua madrinha do blog da dieta.
Assim tenho algumas coisas a dizer-te.
Rapariga tu sempre foste e sempre serás uma pessoa delicada, alegre, divertida e sempre com um auto-astal. É verdade que andas com problema, que espero que se resolva rapidamente, contudo tu és forte. Pensa no seguinte, se engordaste X quilos que tinhas já perdido, não penses que o fim do mundo acabará. Rapariga existem pessoas piores que tu a muitos mais níveis. Se queres emagrecer, faz como eu, fui a um nutricionista bom, falei com ele e isso tudo ouviu-me depois mandou-me um e-mail com o meu plano a noite e agora estou a ser seguida por ele. Rapariga, não é bom comeres só sopa a noite, ou evitares o pão ao pequeno-almoço. Uma alimentação de perder peso não é assim, estás a cometer algumas asneiras e deverias estar a ser seguida por alguém especializado. Em suma, eu não gosto de ter encontrado a Bolota desanimada e abatida, força rapariga, vais ver que a situação se irá resolver em meio/fim de fevereiro. *

janeiro 20, 2009 12:12 da tarde  
Blogger turbolenta disse...

Força!
Eu até acho que o frio é mais suportável que muito calor. Bem agasalhada, com um bom gorro e luvas podemos, perfeitamente fazer uma caminhada.Bem...o pior mesmo é a chuva pois o chapéu não dá lá muito jeito... mas,tirando isso há que não perder este novo hábito diário.Só mesmo a persistência dá resultados visíveis e duradouros.
boa semana
bjs

janeiro 20, 2009 3:43 da tarde  
Blogger Amélia Batista disse...

Olá amiga, sê ben-vinda.
O importante é ter força de vontade e isso parece-me que tu tens,por isso vais conseguir concerteza.
Boa sorte!

janeiro 20, 2009 9:08 da tarde  
Blogger macati disse...

FORÇA!!!!!!
bjcas...

janeiro 22, 2009 7:00 da tarde  
Blogger Luazzinha disse...

ola!

espero que essa instabilidade passe e que traga noticias boas.
quanto aos passeios acho que fazes mt bem :)
bjs

janeiro 27, 2009 6:15 da tarde  
Blogger Mishi disse...

Olá minha querida,

Noto uma tristeza neste post. Espero que as coisas melhorem.

Acho que fizeste muito bem recomeçares a dieta, com o exercicio que tens feito e uma RA direitinha, vais conseguir perder os quilos a mais.

Muita força!

Beijinhos :)

fevereiro 03, 2009 10:52 da manhã  
Blogger Amendoinha disse...

Viva!
Espero que continue tudo ok e que os números da balança tenham começado a descer como disseste querer.
Tens mantido os passeios à beira mar?
É que com este vento tens que ter cuidado, não vás apanhar com uma onda em cima!
Vai dando notícias...
Bjs

fevereiro 05, 2009 11:39 da tarde  
Blogger Tânia disse...

Olá bolota ;)

Está tudo bem? Nunca mais deste notícias e fiquei um pouco preocupada!Espero que esteja tudo bem!!

***

fevereiro 06, 2009 10:15 da manhã  
Blogger Gio disse...

como eu te entendo... ha 4 anos tinha 55 quilos e tenho vindo a engordar a uma média de 5 quilos por ano... pois, já adivinhaste? Estou com 75. Também no inicio deste ano decidi recomeçar tudo de novo e já lá vão quase 3. É preciso é força de vontade.

fevereiro 12, 2009 9:22 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Gostei do blogue :)

bj

agosto 01, 2009 4:40 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial