quarta-feira, junho 11, 2008

Magical Pieces (56)


«Tomás apercebeu-se de uma folha solta, duas linhas firmes, quatro palavras redigidas com inusitado cuidado, as letras rabiscadas em maiúsculas, pareciam rasgar o papel, a caligrafia revelando contornos obscuros, insinuantes, como se encerrasse uma arcaica fórmula mágica, criada por antigos druidas e esquecida na névoa dos séculos. Quase irreflectidamente, sem saber bem porquê, como se obedecesse a um velho instinto de historiador, aquele sexto sentido de rato de biblioteca habituado ao mofo poeirento dos velhos manuscritos, inclinou-se sobre a folha e cheirou-a; sentiu emergir dali um odor arcano, um aroma secreto, uma fragrância transportada por um mensageiro do tempo. Como um encantamento esotérico, que nada revela e tudo sugere, aquelas palavras indecifráveis exalavam o enigmático perfume do mistério. »

Foi presente de aniversário e é a primeira vez que leio José Rodrigues dos Santos. Nunca simpatizei muito com ele e com a sua mania de que é importante... mas o livro é absolutamente fantástico e estou a adorar!

Beijinhos e até à próxima 4ª!

B.

6 Comentários:

Blogger Amélia Batista disse...

Sabes, ainda hoje alguém me dizia maravilhas acerca desse livro. Não sei se conheces, ou se já leste mas segundo me disseram A fórmula de Deus, também deste autor, é igualmente maravilhoso.
Beijinho e bom resto de semana

junho 11, 2008 5:28 da tarde  
Blogger macati disse...

nunca li mas tb me falaram muito bem!!! estou algo de curiosa!
em relação à crise... é impressionante mesmo, mas tb acho q as pessoas estao tao retraídas com a crise q este tipo de manifestaçoes sao um pouco um escape do dia-a-dia... mas isso sou eu k penso... nao saio é d casa so pa buzinar... por favooooor!
bjcas graaaaandes

junho 11, 2008 5:42 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Q saudades dos teus magical!
Framboesa

junho 12, 2008 5:05 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

cm vez agora n posso comentar em condições, ...andaram a marar o meu pc no trabuco..
adiante!
minha querida, ja te deixei os parabens mas levas mais uns bjitos de parabéns pessoalmente

chuac chuac chuac!

e adorei o nhecos para o dia da criança...adoreiiiiiiiiiii...e ainda mais a tua "tugrafia" :-)

e concordo em absoluto q temos q ter cuidado c o q publicamos...nc se sabe quem anda aqui a cheirar...

n li esse livro...estou agora a ler sapatos de rebuçado que me está a deliciar...mas esse tem-me intrigado bastante e se estás a gostar...fica ja na lista

e por hj é tudo!


bjs enormes e muiiiito sol...

qt a situação da gasolina, assino por baixo...olha q realmente

junho 12, 2008 5:09 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

era a framboesa aqui em cima

junho 12, 2008 5:09 da tarde  
Blogger Gio disse...

E eu que o tenho cá em casa e ainda não o li... não tenho desculpa pois não?

junho 14, 2008 6:39 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial