quarta-feira, agosto 20, 2008

Magical Pieces (61)

Olá a todos!!
Hoje o meu Magical é dedicado a um personagem da banda a desenhada que todos conhecemos e por quem eu tenho uma especial simpatia... ok, simpatia é pouco, na verdade eu adoro este "boneco" ... em adolescente, venerava-o!
"Snoopy aparece pela primeira vez numa tira de 4 de Outubro de 1950. Schulz originalmente ia chamar o cão de "Sniffy", até que descobriu que esse nome já era usado noutra banda desenhada (tirinha). Snoopy foi durante dois anos uma figura silenciosa, agindo como um cão real (caminhava sobre as quatro patas), mas, em 19 de Outubro de 1952, ele verbalizou os seus pensamentos aos leitores pela primeira vez através de balões." (in Wikipédia)

Ainda hoje, continua a ser o meu preferido e não resisto quando vejo alguma coisa com o pequeno e simpático cão estampado. Tenho meias, sacos, um boneco de tecido, muito velhinho e já algo estragado, cadernos e até uma camisa de noite, que foi oferta de uma amiga (que conhece bem os meus gostos!) no meu último aniversário!
Quando me perguntam se tenho alguma "mascote", não hesito um segundo e respondo logo "SNOOPY"!!!
E voces? (As/os poucas sobreviventes da blogosfera durante o mês de Agosto), têm alguma "mascote" ou personagem favorito, que vos acompanhe desde a infância ou adolescência?
Vá lá, contem-me tudo!!!!
Beijinhos grandes e até ao próximo Magical!
B.

13 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Olá....espero que tudo esteja bem contigo.
Eu tenho uma boneca especial... a Mafaldinha... A sua irreverência e simplicidade sempre me fascinaram...
No entanto não sou super fã... tenho algumas coisitas dela... mas...nada de maluqueiras..
Agora com a minha filhota de 6 anos, reaprendi a gostar da Hello Kitty...
Um grande beijinho
zezinha

agosto 20, 2008 8:42 da manhã  
Blogger Framboesa (uma diva de galochas) disse...

hummm...soube tão bem ver, rever, o Snoopy...é daqueles personagens intemporais :-)
O meu favorito assim de longeee...é o Mickey...mas o Snoopy, garfield e a Turma da Mónica ainda estão no meu coração de miuda :-)

bjokassss

agosto 20, 2008 9:12 da manhã  
Blogger Algodão Doce disse...

Hello!
Hum...acho que não tenho assim nenhum...

Beijinhos doces e continuação de uma boa semana.
Algodão Doce

agosto 20, 2008 12:15 da tarde  
Blogger Amélia Batista disse...

E quem é que não adoro esse personagem tão simpático?!
Eu também sou fã do Snoopy!
Beijocas e boa semana.

agosto 20, 2008 12:55 da tarde  
Blogger Anadosol disse...

Eu adoro o Obeli! É uma personagem castiça, humilde, com quem me identifico (até na barriga). E tento lembrar-me, muitas vezes, que também cai numa poção mágica e sou forte, mas por vezes não acredito nisso, como ele...! Em resumo... é o homem da minha vida... LOL

Beijocas

agosto 20, 2008 11:56 da tarde  
Blogger Anadosol disse...

Ai, bolas... até lhe comi o .... x...

Obelixxxxxxxx... où est tu!?!?

agosto 20, 2008 11:58 da tarde  
Blogger Estela disse...

Eh pah...nunca simpatizei com este snoopy... demasiado "pão sem sal", não sei explicar...

"mascote"...humm...(eu a pensar e sem dormir há 30 horas...)...hum...talvez o Patinhas...(mas não é de fiar...se me lembrar doutro mais adequado entretanto, eu passo a dizer! :)

Beijinhos!
(Dreams are coming true...será que é relacionado com o tema que estou a pensar?)

agosto 21, 2008 1:16 da tarde  
Blogger Amendoinha disse...

Oi!
Não posso esquecer a turma da Mônica, da BD e a Mafalda.
Na TV e quando era mais pequena era fã da Pipi das Meias Altas, ainda hoje me recordo da música que ela cantava, mas não sei se era do teu tempo... tb houve a Heide e a menina Clarinha, o Vickie, o Marco.
Na literatura, "os cinco", "As gémeas de Santa Clara", "os sete"...
Mas nas t-shirts, cadernos, sacos era como tu: o snoopy, sempre o snoopy!
Havia uma loja na baixa, em Lisboa, que vendia muitas coisas com snoopys, era a loja dos "Porfírios" em frente à Casa Africana... isto na década de oitenta, há apenas 20, quase 30 anos!!!
Cruzes... estou a falar à velha!
Bjs

agosto 21, 2008 2:45 da tarde  
Blogger Cat disse...

Olá
Estive no teu blog e gostei da disposição dele..
bom fim de semana
Bijinhos

agosto 21, 2008 7:26 da tarde  
Blogger Tânia disse...

Olá!Também gosto muito do Snoopy mas o meu boneco preferido é o Garfield!Adoro gatos e acho imensa piada a este gato preguiçoso! ***

agosto 21, 2008 10:08 da tarde  
Blogger Tânia disse...

Olá!Também gosto muito do Snoopy mas o meu boneco preferido é o Garfield!Adoro gatos e acho imensa piada a este gato preguiçoso! ***

agosto 21, 2008 10:08 da tarde  
Blogger Ana Bastos disse...

olá!!!
também gosto do Snoppy!!!
houveram tantos mascotes... eu que já sou velhota ;))) tive o Topo giggio, adorava :))) esse continua... quase desapareceu, mas eu gosto :)))
Adora o Cascão (todos eles dessa turma... mas este... era especial!) o garfield, o pateta... bem, daqui a pouco tô achorar se continuo nestas lembranças, é q sou muito nostágica!!! boooom fdsemana!
bjinhu

agosto 22, 2008 10:55 da manhã  
Blogger Cátia disse...

Ola :)
é so pa dizer que vim dar uma espreitadela :) Este fim de semana vou ler o blog todo direitinho :)

bjokas

agosto 22, 2008 11:47 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial