sexta-feira, dezembro 08, 2006

Abdominais: o mistério!


Muito se tem falado e escrito sobre a eficácia dos exercícios para perder a barriga. É consenso que a prática de exercícios abdominais ajuda na tonificação dos músculos da região, mas há dúvidas se eles funcionam realmente como exercícios para perder a barriga ou como simples exercícios para emagrecer.
Exercícios para Perder a Barriga ou Exercícios para Emagrecer?
De uma coisa não podemos duvidar: a prática de exercícios abdominais é, como qualquer outro exercício, benéfica para o corpo humano. Com o exercício queima-se calorias, perde-se peso, independentemente de se tratarem de exercícios para perder a barriga ou não.
Na teoria e na prática, vê-se que a prática de exercícios abdominais não ajuda directamente na perda da barriga. Ou seja, não se deve engajar em um programas de exercícios abdominais em busca de um método de como perder gordura localizada, visto que nosso corpo não funciona desta forma.
Assim, os exercícios para perder a barriga — como os exercícios abdominais — não devem ser encarados como solução final para se "queimar gorduras" depositadas no abdômen.
Porém, como qualquer exercício, sua prática contribui na queima global de calorias que leva a redução da gordura, com a conseqüente diminuição da barriga.
Como Praticar Exercícios Abdominais
Isto posto, veja abaixo algumas dicas para a prática de exercícios abdominais:
Não execute o exercício com as pernas estendidas, senão você estará forçando sua coluna lombar, o que poderá causar uma lesão séria.
Mantenha os seus pés livres! Não os prenda, do contrário corre-se os mesmos riscos apontados no item anterior
Não coloque a mão na nuca para não forçar as articulações e músculos cervicais.
Apenas um pequeno levantar da cabeça é suficiente para trabalhar os músculos
Lembre-se sempre: a prática incorreta de exercícios abdominais (ou quaisquer outros exercícios para emagrecer) podem trazer severos danos a sua saúde. O recomendável é, como sempre, procurar um profissional experimentado para orientá-lo.

4 Comentários:

Blogger Katty disse...

Amiga eu detesto fazer abdominais,eu sei que faz bem ,assim eu tenho uma barriga enorme tenho mesmo que começar a trabalhar esta barriga,beijocas

dezembro 08, 2006 2:46 da tarde  
Blogger turbolenta disse...

Minha querida
exercício físico ajuda muito mas a preguicite ou o pouco tempo falam mais alto
Concurso árvores natal
DIA 15.
PODE ENTRAR
bjs

dezembro 08, 2006 4:38 da tarde  
Blogger turbolenta disse...

Não me parece ter ficado o acomentário que deixei.
Exercécio físico é essencial mas o pior é a preguicite ou a falta de tempo
CONCURSO ÁRVORES DE NATAL. dia 15 é o dia da postagem
PODES ENTRAR.quanto mais pessoas mais giro É.
bjs

dezembro 08, 2006 4:41 da tarde  
Blogger Várias Paixões disse...

olá,hoje deu-me para andar a "espreitar "nos blogs de toda a gente,e vocês são umas corajosas,pois como é que conseguem fazer dieta nesta altura??eu também sofro do mesmo que vocês(kilos a mais),mas agora só para Janeiro,e aí tem de ser a sério,mas de qualquer das maneiras,como já disse noutros blogs,boa sorte para a ta dieta,força,nós conseguimos(temos de conseguir...),beijinhos e visita-me

dezembro 08, 2006 11:36 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial