quarta-feira, abril 16, 2008

Magical Pieces (48)



Olá, bons dias amiguinhas!!!


Antes de iniciar o "magical" de hoje quero pedir-vos desculpa pela ausência nas vossas "casinhas". O tempo não é muito e acaba sempre por ficar alguma coisa para trás...

Outra coisa que vos quero dizer é que já coloquei (finalmente) o aparelho nos dentes. Coloquei-o ontem e até agora tem corrido tudo dentro da minha expectativa. Consigo falar bastante bem, ontem andei a líquidos e à noite comi uma sopa passada e um pouco de esparguete cosido. Quanto a dores... algumas mas suportáveis.


Bom, mas como já devem ter percebido pelas fotos, o meu magical de hoje trata de um dos cinco sentidos... o olfacto!
Sou completamente fanática por tudo a que tem cheiro!!! Adoro as velas de cheiro, os pout pourris, os óleos aromáticos, as incensos e por aí fora. Em minha casa tenho várias "fontes" de odor a canela, um dos meus preferidos. Adoro entrar em casa e sentir o aroma como uma lufada de ar fresco que me beija e me dá as boas vindas!
Há uns anos atrás li um livro chamado "o perfume", de um autor pouco conhecido (Patrick Suskind), que falava acerca dos odores. O livro era brutalmente descritivo e intenso, muitas vezes até conseguia sentir o cheiro que era descrito.
Recordo muitos dos locais onde estive pelo cheiro... e muitas vezes vou na rua e um simples aroma que venha ao meu encontro, faz-me recordar épocas, pessoas, sítios...
O olfacto é, para mim, um sentido sem o qual a minha vida não teria sentido!
Beijinhos grandes e até à próxima 4ª!

10 Comentários:

Blogger Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Oláaaaa...q sorriso mais brilhanteeee(n vejo mas imagino :-)

sabes q eu sou tb muito olfactiva?e tam cm tu tb gosto de cheirinhos pela casa...lavanda á noite, limão ou bergamota ao fds...jasmim no quarto...Nc li esse livro mas pleo q me contaram o livro transparece aromas e odores...alguns horripilantes....ehhhhhhhhhh

Engraçado isso de recordares sitios e sensações pelo cheiro...somos muito parecidas nisso...sabes q tinha um perfume q usava imenso qd namorava c outro rapaz, ja la vão uns 13 anos...e ainda hj n o csg cheirar sem ficar c um sentimento de tristeza, pq as coisas na altura n correram bem e fizeram-me muito mal...mas tb o cheior de bronzeador leva-me imeditamanete para a praia e o de canela, para a noite de natal :-))))


beijos c os aromas q te tragam as rcordações mais felizes!

abril 16, 2008 11:27 da manhã  
Blogger turbolenta disse...

Li esse livro mas já há muitos anos.Realmente o olfacto é um dos nossos "bons" sentidos.
Como eu costumo dizer, tudo tem o seu cheiro próprio. Basta dizer que o mesmo perfume não fica com o mesmo cheiro em todas as peles. Gosto de "cheiros" subtis. Mas há um que passei a detestar desde o tempo de grávida: o das laranjeiras em flor! Era demasiado forte e dava-me sempre volta ao estômago! lol lol
Com que então "dentadura nova"? E a adaptares-te bem a ela.
Gostei de saber que está acorrer conforme as tuas expectativas
boa semana

abril 16, 2008 11:55 da manhã  
Blogger Ana Bastos disse...

olá!!!
eu tb sou muito de "cheiros" cheiros esses que me marcam, lembro-me de situações, datas, pessoas, muitas vezes qdo sinto um determinado perfume p.ex.
O "perfume>" tb li e nessa altura acho q o meu olfacto ficou mais apurado :)
bjinhu

abril 16, 2008 3:46 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Olá Mãe Bolota!
É preciso um bocadinho de coragem para ter um sorriso novo...
Quanto ao olfacto, o meu é apurado, o que por vezes se torna num problema!
Mas o melhor cheiro do mundo é o da minha filhota.
Como eu adoro o cheirinho dela à noite quando já está a dormir...
Patrícia

abril 16, 2008 3:50 da tarde  
Blogger Ana in UK disse...

Adoro cheiros, perfumes, velas aromáticas, cheiro dos alimentos... adoro o cheiro a canela, coentros, rosas, etc...
Gostei do post.
Jinhux

abril 16, 2008 10:36 da tarde  
Blogger Amélia Batista disse...

Eu também adoro perfumes. E pior ainda gasto montes de dinheiro em perfumarias. Mas mesmo em casa adoro usar incensos de e velas de cheiro.
Quanto ao livro, eu não li mas vi o filme aqui há uns meses. Confesso que não gostei muito.
Beijinhos grandes.

abril 16, 2008 10:50 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Olá!
Venho convidar-te a conheceres o meu cantinho...espero a tua visita!!!
Beijo
Rute, nova biju

abril 17, 2008 10:55 da manhã  
Blogger macati disse...

sim... ha uns anos este livro era desconhecido mas desde que fizeram o filme (k nao vi) ja mais pessoas conhecem a historia!!!
ha muitos cheiros que me passam ao lado e nunca percebo nada de perfumes... mas às vezes acho k o meu nariz tem memorias pois de vez em quando parece que vou cheirando algumas coisas k m levam a certos momentos do passado! entre eles o cheiro a lápis na sala de aulas da primaria!!!
bjnh grande!

abril 17, 2008 1:10 da tarde  
Blogger Mishi disse...

Olá minha querida B,

Eu sou tal e qual como tu, no que se trata a cheiros, ligo cheiros a lugares, a pessoas, a situações. Adoro perfumes, adoro o cheiro dos livros antigos tal como o cheiro dos livros novos. Gosto do cheiro da minha casa, ainda cheira a nova lol, gosto de entrar numa igreja e sentir aquele cheiro a "antigo".

Beijinhos :)

abril 17, 2008 2:14 da tarde  
Blogger Muffin de Chocolate disse...

Olá Bolotinha!

Sou exactamente como tu, muitas vezes dou por mim a associar cheiros a pessoas, locais ...

Adoro o cheiro a canela...hummm... :)

Entendo muito bem o que estás a passar com o aparelho, ontem fui apertar o meu e hoje ando a líquidos e moles.

É a vida! Se queremos ter os dentes direitinhos, temos que nos sujeitar! É como dizes, as dores são suportáveis. Hoje tomei um brufen de manhã e depois passei bem o dia...eheheh...

Beijocas!

Sandra

abril 17, 2008 10:23 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial