quarta-feira, janeiro 16, 2008

Magical Pieces (36)


Bom dia!

O meu magical de hoje, como já perceberam, vai ser sobre a nova lei do governo "Socrates".
Sou não fumadora, o meu marido fuma e a maioria dos nossos amigos fuma e isso nunca foi um problema, já que sempre respeitaram o facto de eu não fumar e nunca o fumo deles me incomodou...
De acordo com a lei? Não sei... penso que é um fundamentalismo e tudo o que é fundamentalista é mau. Mas, nem todos os fumadores respeita a pessoa que está ao lado, principalmente nos restaurantes e digo-vos, para mim, é um grande alívio poder almoçar ou jantar sem haver um senhor a fumar mesmo para cima de mim e do meu filho!!! E aqui é que está o problema. É a grande falta de educação do nosso povo... infelizmente, não é só no que respeita ao tabaco... e assim, paga o justo pelo pecador.
Acho que a lei devia ser revista. Locais como restaurantes, pastelarias, centros comerciais, estou de acordo. Locais como discotecas, bares, e outros onde já sabemos que só vai quem quer, e, principalmente, não há crianças, deviam permitir que se fumasse...

O que acham, meninas fumadoras e não fumadoras?
Deixem-me a vossa opinião.

Beijinhos e atá ao próximo magical!

9 Comentários:

Blogger Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Oláaaaaaaaaaa
Eu sou apenas fumadora passiva...o m marido fuma e tds os m colegas de emprego fumam...por isso ate há umas semanas tinha q almoçar sozinha, pq acabava a refeição e toca a fumar td em unissono...

Cm acho q tds temos dt.ºs, de um modo geral concordo c a nova lei, pq até agora tinha-me sido negado o dt.º de ir a restaurantes, discotecas e bares...tal cm dizes...a esse sitios só vai quem quer...e eu gosto bastante de lá ir...mas c tanto fumo, nunca podia faze-lo tranquilamente e sem q chegasse a casa cheia de dores de garganta...
se as pessoas fossem civilizadas, n eram necessarias leis para nada...é de bom senso q qd estou a almoçar n quero comer fumo (pq as zonas para n fumadores sp foram uma palhaçada...o fumo ía lá dar na mesma!)...isto pq eu acho q o meu dt.º á saúde se sobrepõe ao dt.º q uma pessoa tem de gozar de um vicio...do mm modo q o meu dt.º de ouvir musica alta ás 2 da manhã´é ultrapassado pelo dt.º das pessoas descansarem...

percebo q se sofra c um vicio...apenas n percebo q nunca ng viesse reclamar das zonas de não fumadores inexistentes, q nunca ninguém viesse reclamar de quem fumava nos bares e discotecas...e agora q tb os fumadores se sentem lesados, é q anda td a gente a atirar-se ao ar...
30 anos a levar c fumo, a n poder estar em paz em lado nenhum q fosse fechado, e td a gente andava feliz...é só isso q eu acho injusto...
o m marido, por ele está td feliz, pq diz q assim pode deixar este vicio c mais facilidade...aqueles q n querem deixar nem fazem nada para o deixar...olha, paciencia...

mas c tanta gente a reclamar q agora ja n pode fumar onde bem lhe apetece, custe a quem custar, esta lei n me parece q vá durar muito...

bjs limpidos :-))))

p.s. n imaginas a quantidade de pessoas q tem esta minha opinião mas q perante fumadores começa a dz q a lei é injusta e tal...parece q anda td c medo, sei lá...

janeiro 16, 2008 12:50 da tarde  
Blogger Framboesa (uma diva de galochas) disse...

...isto td sem querer ofender ninguém!!!Eu gosto das pessas por elas mm, n por fumarem ou não...ora essa! :-))))

janeiro 16, 2008 12:53 da tarde  
Blogger macati disse...

ola!
por vezes sou fumadora e a maior parte nao sou! tb acho k a lei devia ser revista em muitos aspectos... pois nem tudo é preto no branco... existem os cinzas... ja reparaste nas portas das escolas? quem é que vias fumar numa escola ou à entrada? ninguem e de repente vês... se calhar um cantinho para eles às escondidas seria melhor...

janeiro 16, 2008 1:21 da tarde  
Blogger Mishi disse...

Olá minha querida,

Comecei a fumar aos 16 anos, parei no dia em que soube que estava grávida, recomecei passado dois anos de ter começado a fumar e há coisa de 5 dias voltei a largar. Se me apetecer vou fumar um cigarro socialmente, mas apenas isso.

Sou a favor desta nova lei, sou, porque, tal como tu referes o nosso povo não se respeita. Eu nunca fui capaz de fumar num restaurante onde estivessem pessoas a comer ao meu lado, eu não fumava no meio de uma paragem para não incomodar os velhotes... sempre tive muito cuidado. Mas isto era eu e mais meia dúzia de portuguêses... porque o resto está-se completamente nas tintas. E confesso que esta nova lei deu um empurrãozinho para eu largar o vicio. ;)

Beijinhos

janeiro 16, 2008 10:28 da tarde  
Blogger Mishi disse...

Correcção: *recomecei passado dois anos de ter deixado de fumar

janeiro 16, 2008 10:34 da tarde  
Blogger luxas disse...

Eu estou de acordo com esta lei, não fumo e como sofro de bronquite não consigo estar muito tempo perto de alguem que esteja a fumar.
E por outro lado como axo que fumar ou nao fumar é uma opção de cada um, quem não fuma não tem de se ver obrigado a levar com o fumo dos outros. E é uma boa maneira de se poder largar o vicio.

Beijos

janeiro 17, 2008 10:03 da manhã  
Blogger Bolota disse...

Framboesa, eu entendo-te e estou de acordo... o que não me parece justo é a discriminação sobre as pessoas que fumam. Passámos do 8 para o 80, da anarquia total (errada, mas existia, todas sabemos) para a repressão e a perseguição. Continuo a dizer que, para mim é óptimo, estou feliz da vida, mas não estou sózinha no mundo e, tal como eu não gostava de ser privada da minha liberdade e do meu bem estar enquanto não fumadora, compreendo que os fumadores estão neste momento a ser privados da sua liberdade e escolha de vida... é o tal fundamentalismo que citei no post... como eu costumava dizer aos meus amigos e marido, a seguir ao jantar: "Vá, vão lá p´rá sala de xuto!!!" e lá íam eles fumar à varanda ou à rua... Deviam ser criadas condições... lá porque vão fumar, não têm que estar á porta dos restaurantes e dos locais de trabalho à chuva e ao frio! Criem-se as condições e faça-se então a lei!
Beijos puros!!!

janeiro 17, 2008 11:31 da manhã  
Blogger Luazzinha disse...

ola :)
eu acho mt bem que nao se fume em restaurantes... pois nao é nada agradavel estar a comer e a levar com o fumo do tabaco... nos cafes... acho um pouco exagerado... nas discotecas... é complicado pk se nao tiverem uma boa tiragem de fumo por vezes ficasse com os olhos todos vermelhos... por isso em parte concordo mas por outro lado acho que é um pouco drastica de mais...
eu sou uma fumadora de ocasiao e qd vou a um bar sabia me mt bem fumar o meu cigarrinho mas tinha sempre cuidado pra nao mandar o fumo pra cima de ninguem...acho que falta um pouco de civismo nas pessoas...
bjs

janeiro 22, 2008 10:37 da manhã  
Blogger Barbara Lucas disse...

depois de um tempo nebuloso (e engordativo) volto a ativa.
Voltei ao peso original, do começo da dieta, recuperei cada kilo eliminado, fiquei bastante triste.
Mas retomei as atividades, e vou reverter este quadro...
Sobre isso postei hoje no blog.
Espero contar com tua ajuda.
Vem me visitar!!!

janeiro 22, 2008 12:52 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial