sexta-feira, dezembro 28, 2007

Bolachinhas de Natal


Bom dia!!!
Hoje seria dia de pesagem se eu não me tivesse portado tão mal... mas tão mal....
Sendo assim, peso-me depois das festas, até porque tenho encontro marcado com o Dr. C.T. da clínica do Dr. Póvoas no dia 3 de Janeiro. Acho que vou levar um puxão de orelhas!
Gostava de conseguir perceber porque é que não me consigo controlar nestas alturas...
Bom, mas mudando de assunto, vou dixar-vos uma receita muito simples de bolachinhas de Natal, que fiz, na manhã do passado domingo, com a preciosa ajuda do meu filho S. Deviam ter visto como ficou a cozinha!!!
Receita
- 100 grs de manteiga
- 180 grs de açucar
- 1 ovo grande
- 1 c. chá de aroma de baunilha (da próx. vez, ponho só metade porque ficaram ligeiramente amargas)
- 350 grs de farinha
- 1/2 c. chá de fermento
- 1 c. de chá de sal
Depois de amassada, a massa fica a repousar 30 minutos no frigorífico.
Agora é hora de deixar a imaginação trabalhar... Utilizei este granulado decorativo para dar mais côr, embora não fizesse parte da receita
No forno pré-aquecido a 180º deixam-se ficar +/- 12 minutos. Não se deixam alourar para não ficarem demasiado duras.
Tinhamos árvores de natal, estrelal cadentes, bonecos de neve, renas e anjinhos! (Formas emprestadas pela amiga N.! Obrigado!)
Acho que deveria ter partilhado a receita convosco antes do Natal... mas só agora tive tempo.
Desculpem! Espero que a utilizem no próximo!
Podem sempre utilizar a receita, mas com ouras formas, para fazer bolachinhas para acompanhar o vosso chá!
Desejo-vos a continuação de umas BOAS FESTAS!!!
Beijinhos!!!

6 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Olá linda!

Não és só tu que fazes asneiras nesta epoca, axo k todas nós cometemos. Fazes bem não te pesares nesta altura, espera que o pó assente como se costuma dizer.

Um bom ano cheio de coisas boas

dezembro 28, 2007 2:08 da tarde  
Blogger Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Que giros...eu este ano tb me estreei nas bolachinhas de gengibre :-) e as minhas foram estrelinhas...ficariam super bem nese pratinho com as árvores de natal!
v anotar esta receitinha :-))))

Qt aos pecados gastronómicos...tenho cometido alguns, mas tb tenho treinado o dobro...pode ser q eventualmente, hummmm...resulte e n ganhe nmais q 2 kilos...lol...

dezembro 28, 2007 4:10 da tarde  
Blogger Mustafa Şenalp disse...

çok güzel bir site.

dezembro 28, 2007 4:48 da tarde  
Blogger turbolenta disse...

Receitas de bolos neste cantinho?
Meu Deus! Ao que chegamos!
Vou fugir!
Não quero ouvir falar em bolos, biscoitos, fritos, perus,cabritos,perdizes,camarões e..outras coisas tais...
Que venha o fogo de artifício do fim de ano.
Ano novo....vida nova....
A ver vamos se assim é!... ( ? )
bom fim de semana
Feliz 2008

dezembro 28, 2007 7:59 da tarde  
Blogger Mishi disse...

Olá minha querida!

Adorei as bolachinhas... têm um aspecto delicioso! :))

A minha filhota está a começar a ajudar-me a pôr a mesa... neste Natal foi lhe oferecido um avental com uma série de tachos e afins.. a pequenita delira! :D

Beijinhos ENORMES!

Boas Entradas em 2008!

dezembro 29, 2007 1:10 da manhã  
Blogger Ana in UK disse...

Então e receitinhas para o Reveillon, não há? Espero que tenhas uma boa passagem de ano e que este ano te dê tudo de bom. jinhux

dezembro 29, 2007 3:25 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial