quarta-feira, maio 14, 2008

Magical pieces (52)




Bom dia, lindas!
O meu Magical de hoje é inteiramente dedicado à criatividade que andas pelas nossas ruas. Estas fotos foram tiradas na minha última passeata pela baixa, há 15 dias. Um edifício em obras, tapado com a lonas de segurança e magníficamente "decorado" com uma piramide de curiosos que espreita para dentro das lonas!!! De salientar que os bonecos são de tamanho real e juro-vos, que a primeira vez que olhei achei que eram pessoas de verdade!!! Mas, acho que é essa a ideia, mesmo!
Para além de engraçado e original, retrata bem o povo português, que gosta de "meter o nariz" em todo o lado e ver tudo muito bem vistinho, nem que seja o mais grotesco dos acidentes, o português "gosta" de ver!
Se tiverem oportunidade de lá passar, é a travessa que liga os restauradores à rua do coliseu.
Até ao próximo Magical! Boa semana!
Beijinhos,
B.
p.s. as fotos foram tiradas com o telemóvel e por isso não ficaram muito boas :(

8 Comentários:

Blogger Amélia Batista disse...

Sabes, antes de ler o texto eu acreditei mesmo que se trata gente de carne e osso. Fiquei espanta e pensei para comigo: " Mas que raio se passa aqui?"

maio 14, 2008 11:57 da manhã  
Blogger Maria disse...

o portugues tem sempre de saber tudo...Loool.
um bjnho

maio 14, 2008 12:32 da tarde  
Blogger Clara disse...

opah, sou mm lol
� que parecem mm reais, e mm depois de ler o texto ficava a olhar e a pensar... dahhh. realmente � mm � portugues.. sempre � cusca :))

Beijinhos grandes

Clara

maio 15, 2008 10:55 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Fiquei curiosa em ver este cenário... somos ou não curiosos ?
beijinhos zezinha

maio 15, 2008 11:00 da manhã  
Blogger Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Olá Olá Olá

Muito rapidinho, porque ando com o tempo extra escasso…
Pois o sol foi embora…mas parece que regressa para a semana…bamos a beriiii…
Adorei a historia do cacilheiro…eh eh eh…O salvador é um menino atento e com juizinho, sim senhora! :)esteve muito bem o garoto...
E quanto ás fotos…ai mulher…eu acho que nem conseguia tirar as fotos…ía ver se estava a ver coisas…é que realmente não lembra a ninguém ….uma pessoa vê c cada uma…eh eh eh


Beijos grandes e mágicos…à espera do solzinho, ora bem!

maio 15, 2008 11:03 da manhã  
Blogger turbolenta disse...

A isso(os bonecos) chama-se arte, menina!...
Mas deve haver muita gente a olhar para "o boneco"
lol lol
Por cá é que vinha sendo hábito os edifícios em recuperação estarem todos esventrados . Lá fora isso não acontece. Além de tapados, e bem tapados,acabam por esses tapumes serem bem artísticos. Muitos deles são tão perfeitos que a uma distância média ninguém vê que não é um prédio que está ali.
A maior parte tem o projecto exterior do prédio pintado em tela, que não destoa com os prédios ou a zona circundante, além de ser uma enorme protecção para os peões.

Mas, analisando esta tua foto, acho que o inventor desta ideia está mesmo de parabéns. porque, em escassos metros conseguiu exemplificar, e bem, o espírito do verdadeiro portuga.
bom fim de semana

maio 15, 2008 4:07 da tarde  
Blogger APO (Bem-Trapilho) disse...

ahahaha que máximo! e olha, só nao queria acreditar no que os olhos me deixavam ver por achar demasiado arriscado para pessoas supostamente transeuntes normais, sem serem acrobatas de circo. era demais até apra a curiosidade tao tipicamente portuguesa! :)
bjokas

maio 15, 2008 4:48 da tarde  
Blogger Mishi disse...

Ahahah! Quando vi a fotografia fiquei de boca aberta! Depois de te ler senti-me tonta.. ora! LOL Está muito bem feito!
Há coisas fantásticas nesta nossa Lisboa. :D

Beijinhos :)

maio 15, 2008 11:08 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial