quarta-feira, janeiro 24, 2007

Celulite... algumas dicas.


Celulite, uma palavra que une, no ódio que inspira, todas as mulheres....

A celulite, praga que atinge 99% das mulheres, não é nem uma inflamação, nem obesidade, mas é indissociável do aumento do tamanho ou número de células gordurosas.
Recomenda-se, habitualmente, às pessoas com celulite ou que desejam prevení-la, que façam uma dieta desintoxicante, incluindo muitas frutas frescas, verduras e legumes e deixando de tomar chá preto, café e álcool.
Evitar os alimentos enlatados, que contém muitos conservantes. Um aspecto importante são as substâncias alimentares retentoras de água, que podem aumentar o problema da celulite. Essas são compreendidas pelo sódio, presente em grandes quantidades no sal, alimentos processados e molhos como shoyo e inglês. A lactose (açúcar do leite) também pode exercer esse papel, devendo esse ser consumido com moderação. Prefira iogurtes e queijos que possuam teor de lactose diminuído. Também é importante reduzir as gorduras da dieta, pois estas contribuem para o aumento de células do tecido adiposo e conseqüentemente o aumento de peso, extremamente relacionado com a potencialização da celulite.
Os Cremes actuam por um efeito lipolítico ou através do aumento da microcirculação local.
No 1º caso provocam um aumento da capacidade dos adipócitos para libertar a gordura que contêm no seu interior .
No 2º caso, ao provocarem um aumento de circulação, provocam um aumento de drenagem e consequentemente uma diminuição do edema.
Como é óbvio é necessário que o princípio activo penetre na pele.
Por experiencia própria, posso dizer-vos que um dos melhores cremes no mercado (pelo menos comigo é o que resulta MESMO) é o PERFECT SLIM Dia e Noite da Loreal, e é dos mais baratos!!!
Beijos a todas!!!

7 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

olá!
Que post tão util!!
Eu não tenho muita fé nos cremes, verdade seja dita, mas fiquei com vontade de experimentar!
beijinho

janeiro 25, 2007 1:32 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

olá!!

Esses também sao os cremes que eu uso!

Eu gosto muito deles, e noto sempre diferença quando os ponho...

bjokas

janeiro 25, 2007 10:39 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Olá, informação sempre util. Eu tambem devia usar uns cremes, mas sou tão calona, ponho na cara todos os dias de manhã e não há muito tempo que me habituei, agora no corpo é que é pior, então com o frio. Beijinhos e obrigada pela dica.

janeiro 25, 2007 11:31 da manhã  
Blogger Gio disse...

É o que eu uso prima ;).... isto quando eu não me esqueço... o que acontece dia sim dia sim....

janeiro 25, 2007 2:55 da tarde  
Blogger Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Uiiii...a D. Celulite!
Sabes q eu descobri q tenho menos celulite do q pensava?afinal era gordura acumulada...eh eh eh...pq agora n tenho tanta almofada no rabo...xiiii...mas ela tá lá, tá sim senhora, q se eu carregar até me doi...malvada da gaja!

divagações!

beijokas e bigada pelo artigo...nc é demais aprender

janeiro 25, 2007 3:56 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Olá minha querida Bolota, desculpa só agora vir te visitar, mas tenho andado muito ocupada a pensar na minha vinha :(
Engraçado, antes de eu emagrecer, eu tinha celulite, mas o curioso é que depois de perder os meus 31 kg fiquei sem ela, por incrivel que paraça, mas sogro de um mal muito grande, das estrias, tenho as no meu corpo todo, o que me deixa angustiada...
Mil jinhos do meu coração e bom fim de semana

janeiro 26, 2007 11:27 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Já tenho comprado vários, mas por acaso destes ainda não,
Tomei nota
bom fim semana
bjs

janeiro 26, 2007 3:09 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial