quarta-feira, junho 06, 2007

Magical pieces...(10)

É algo em que penso frequentemente.... que sou a Super-Mulher!!!


Levanto-me, todos os dias às 6.20h da manhã.


Saio de casa às 7.40h já com o meu filho para o deixar do colégio.(Trânsito....)

Trabalho 8 horas por dia, ou mais. (e não estou a falar de estar sentada numa secretária (com todo o respeito) tenho um trabalho que exige muito fisica e intelectualmente). Raramente tenho tempo para almoçar.


Quando saio do trabalho, vou buscar o meu filho.(Trânsito......)


Quase todos os dias tenho que passar pelo super-mercado.

Chego a casa e tenho que tratar do miúdo (banho, jantar, brincar, etc)

Fazer o jantar.


Arrumar a cozinha....


21.30h, é hora de ir deitar o pequenito ... São frequentes as vezes em que adormeço com ele!!!

Amanhã é outro dia!


Nas folgas, ainda tenho que limpar, engomar, aspirar, enfim, organizar a casa para a semana seguinte...

E ainda, tenho que ser magra, linda e andar sempre de sorriso na cara....

Não é fácil!

Digam-me sinceramente, não sentem o mesmo que eu??? Não sentem que às vezes, nem parecemos humanas, tal a "carga" que nos é imposta no dia-a-dia??? Não se sentem umas Super-Mulheres??!!!!

(risos... muitos risos!!!)

20 Comentários:

Blogger blog da dida disse...

Oi querida! vc é mesmo mulher maravilha com certeza eu sou D de casa eu faço tudo em casa eu so trabalho nos finais de semana com o aluguel de brinquedo tem dia sque eu não quero nem atender o telefone e peço para meu filho atender para mim vc é uma vitoriosa e guerreira meus parabéns!!! mulher guerreira tenha uma ótima semana tá bjs da lala.

junho 06, 2007 12:47 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Olá minha querida Bolota, agora ao entrar no teu cantinho, fiquei toda contentita, pois o teu blog já esta arranjado, como é que conseguiste,? tens que me explicar que é para eu aprender

amiga, em relação ao teu dia, o meu é u caus ...

acordo sempre às 7 e 30, para preparar o meu filhote para o colégio ...

às 8 e 30 vou para o meu centro de estudos, que é no centro do porto, e depois durante a tarde, tenho que ie para + 2

passa a tarde, final da tarde corro para o colegio, chego a casa , o ricardinho prepara se par o treino, chega a casa tardissimo, jantar, ver cadernos diários, estudar, e falar com o meu filhote

e voam as horas

sabado, instituto de ingles ...

e muito mais

....

mil jinhos

junho 06, 2007 12:49 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

para tu veres, quasee uma da manhã. so agora é que ando nas minhas visitas

mas ja preparei a roupa dele para levar amnha para o colegio

junho 06, 2007 12:50 da manhã  
Blogger Catarina Ferreira disse...

Olá =) pois é verdade acho que muitas de nós somos super mulheres. Não tenho filhos é verdade. Mas com o passar dos anos sinto a falta de tempo que é uma coisa impressionante. Nao tenho tempo para nada, é casa trabalho, trabalho casa, curso, estudar, fazer isto e aquilo...aiiii enfim o dia havia de ter 48horas nao 24 :p

Um beijinho =)

junho 06, 2007 10:37 da manhã  
Blogger Simplesmente Maria disse...

Concordo plenamente contigo. Acho que para nós o dia divia ter pelo menos 48 horas...Bjcs

junho 06, 2007 11:14 da manhã  
Blogger whisper disse...

Concordo em absoluto. Um stress este dia a dia. Mas o que nos deixa muito felizes é conseguirmos!!!!

Beijocas

junho 06, 2007 12:08 da tarde  
Blogger Doces Minhoquices disse...

Realmente, ou Super-mulheres ou robots, as voltas são as mesmas todos os dias, o carro até já sabe o caminho sozinho...p/ o trabalho e depois para casa, mas haja saúde e sejam felizes.
Bjs.

junho 06, 2007 12:44 da tarde  
Blogger Garfieldzita disse...

Lol...

gostei do teu post! é mesmo! eu n sei como é que as vezes temos capacidade para tanta coisa...

bjokas

junho 06, 2007 3:02 da tarde  
Blogger turbolenta disse...

Por essas e por outras é que eu gostava de ter "um homem a dias"

é giro: trabalhamos o dia todo longe de casa e ainda temos a nosso cargo a limpeza da casa, as compras , dar apoio escolar aos filhos, cozinhar, etc...etc...
Nunca podemos estar cansadas!
Vida de mulher é muito dura!
continuação de boa semana

junho 06, 2007 4:18 da tarde  
Blogger SK+ disse...

Por acaso nesse campo até me considero uma sortuda!!!
É como eu não tenho lá mt jeito na cozinha(só para doces) e o meu maridinho adora cozinhar..
Lá em casa é ele kem prapara as refeições...
Mas de vez enquando tambem apanho uns dias desses!

junho 06, 2007 4:25 da tarde  
Blogger Bichodeconta disse...

Ai Bolota (Carlota) estou tentada a seguir esse magnifico exemplo... Obrigada, voltarei para saber mais sobre essa dieta que até nem parece das piores... Um abraço...

junho 06, 2007 8:46 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Felizmente vejo que não sou só eu que tem a sensação que as 24h do dia não são suficientes.
Ultimamente sinto alguma frustração por pensar que não consigo organizar o meu tempo, mas talvez o mal não seja meu mas sim da sociedade em que vivemos e aquilo que ela nos exige e que nós muito inconscientemente vamos permitindo que nos tire, o tempo para sermos apenas Mulheres.
Simples, mas muito interessante o teu Magical.
Obrigada por me fazeres refletir, mais uma vez, sobre esta questão.
Bom feriado :o)

junho 07, 2007 12:47 da manhã  
Blogger Belisa disse...

Ainda arranjo um tempinho para escrever que concordo contigo "SUPER MULHER" ainda é pouco!!!

Xau
Até amanhã
Vou voltar...OK

Diz-me qualquer coisita.....

Beijinhos bons e bom trabalho!!!

junho 08, 2007 12:13 da manhã  
Blogger Fay van Gelder disse...

200 % de acordo (risosss...)

Bjo e Bom Fim de Semana

junho 08, 2007 11:42 da manhã  
Blogger whisper disse...

Vou tirar uns dias de férias. Só passei para deixar beijocas e desejar um bom fim de semana!!!!

junho 08, 2007 2:24 da tarde  
Blogger aXifas disse...

Recebi um mail com uma historia assim. Publiquei no meu blog. Vê lá se não te identificas. :)

junho 08, 2007 4:03 da tarde  
Blogger Belisa disse...

Obrigado pela visita, na minha humilde casinha.
Fiquei muito contente de ter mais um amigo!
Vou ver se faço mais um bocadinho de história.....o que gosto mais de fazer é falar...mas...
Bom fim-de semana

junho 09, 2007 12:26 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Olá. Então como foi os anos? Espero que tenham sido bons. É verdade és uma super mulher puxaa isso é que é dia agitado normal que por vezes vas em baixo. Mas tenta com tanto stress teres algum prazer todos os dias a nivel alimentar, a nivel de uma boa musica, de um leitinho morno com chocolate ou café, daqueles pequenos prazeres dá vida que nos sabe tão bem. A tua coisinha será enviada ainda nao tive tempo de a fazer, não leves a mal. *

junho 09, 2007 3:13 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Oieee... poxa, me senti em casa aqui. Seu texto tem falou tudo que sempre fica entalado na minha garganta. Realmente nós mulheres somos heroínas de de segunda a segunda, pena que muitos homens não reconhecem isso. Pena que alguns desses não saibam apreciar tantas qualidades.
Abaixo um lindo texto que diz isso tudo... espero que goste... grande beijo e boa sorte.
__________

Mulherão

Peça para um homem descrever um mulherão.
Ele imediatamente vai falar no tamanho dos seios, na medida da cintura, no volume dos lábios, nas pernas, bumbum e cor dos olhos. Ou vai dizer que mulherão tem que ser loira, 1,80m, siliconada, sorriso colgate.
Mulherões, dentro deste conceito, não existem muitas: Vera Fischer, Malu Mader, Letícia Spiller, Adriane Galisteu, Luma de OLiveira e Bruna Lombardi.
Agora pergunte para uma mulher o que ela considera um mulherão. Aí, a gente descobre que tem uma em cada esquina, que tem um montão delas por aí.
Mulherão é aquela que pega dois ônibus para ir para o trabalho e mais dois para voltar, e quando chega em casa encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome.
Mulherão é aquela que vai de madrugada para fila garantir matrícula na escola e aquela aposentada que passa horas em pé na filado banco para buscar uma pensão de 100 reais.
Mulhrão é a empresária que administra dezenas de funcionários de segunda a sexta-feira, e uma família todos os dias da semana.
Mulherão é quem volta do supermercado segurando várias sacolas depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento.
Mulherão é aquela que se depila, que passa cremes, que se maquia, que faz dieta, que malha, que usa salto alto, meia-calça, ajeita o cabelo e se perfuma, mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista.
Mulherão é quem leva os filhos na escola, busca os filhos na escola, leva os filhos na natação, busca os filhos na natação, leva os filhos para cama, conta histórias, dá um beijo e apaga a luz.
Mulherão? É aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ele não chega, e que de manhã bem cedo já está de pé, esquentando o leite.
Mulherão é quem leciona em troca de um salário mínimo, quem faz serviços voluntários, é quem colhe uva, é quem opera pacientes, é quem lava roupa para fora, é quem bota a mesa, cozinha o feijão e à tarde trabalha atrás de um balcão.
Mulherão é que cria filhos sozinha, quem dá expediente de oito horas e enfrenta menopausa, TPM e menstruação.
Mulherão é quem sabe onde cada coisa está, o que cada filho sente e qual o melhor remédio para azia.

Mulherão é quem, se ainda sobrar um tempinho, espreme as espinhas do marido, arranca os pelos encravados da barba dele, tá sempre disposta a uma noite de amor.
Lumas, Brunas, Carlas, Luanas, Feiticeiras e Sheilas: mulheres notas 10 no quesito lindas de morrer, mas mulherão, mulherão mesmo, é aquela que mata um leão por dia, enquanto carrega pedras nos intervalos.

Autor Desconhecido

junho 09, 2007 4:42 da manhã  
Blogger catarina e manelecos disse...

olá!! Tens toda a razão, mas eu não tenho filhotes e como o marido não está cá, sinto-me mais livre porque deixei de ter horários mais específicos...quanto ao xarope do post anterior, fiz uma vez à alguna anos e fiquei anémica pq tinha por acaso análises marcadas e qd as mostrei à médica ela disse: mas temos aqui uma anemia...omiti o que tinha feito ehehe, mas vim carregada com medicamento para a anemia...perdi 5 ou 6 kilos é verdade, mas passado algum tempo voltaram beijinhos

junho 09, 2007 4:10 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial