quarta-feira, maio 30, 2007

Magical Pieces...(9)




"Há muitos dias no ano que são ocasiões muito especiais para os pais em luto. O aniversário de nascimento e da morte do seu filho ou filha, o Natal, o Dia do Pai ou Dia da Mãe, os dias de Todos os Santos e Ano Novo, aniversários onde se junta a família e tantos outros, trazem à memória saudosas recordações do passado e a perda de celebrações futuras.
Escrever um poema, uma carta ou uma memória sobre o vosso filho ou filha, nestas ocasiões especiais, pode ser uma boa terapia, para a fragilidade e a vulnerabilidade em que se encontram.



Continuar a recordar não é loucura nem morbidez mas sim sentimentos que têm de vir à superfície para continuarem equilibrados, sãos de corpo e de espírito.

O caminho tem de ser percorrido com dor, raiva, negação e, por fim, aceitação e as recordações fazem parte desse percurso.

É chorando mas também sorrindo a essas recordações que se aprende, conscientemente, a unir o passado no presente e de projectar o presente no futuro.

Dar sentido à vida após a morte de um filho ou filha é muito difícil.

Ser perseverante no querer transportar a vivência passada com eles é humano.

Que as recordações não sejam um peso mas sim um orgulho muito terno de os terem conhecido e amado, amor esse que nunca será finito.

A coragem da reconciliação com a Vida, amar tudo o que se viveu, o querer da mente de continuar a absorver o que existe, a liberdade de viver o quotidiano é prosseguir amando um todo.



Assim podem lembrar, chorar mas também sorrir olhando com Esperança o Amanhã. "



Retirado do site oficial "A nossa ancora"


Querida amigas,

Desculpem-me o tema do meu "Magical" desta semana, mas, sendo um projecto que tanto tem ajudado tantos pais em luto, incluíndo os meus, achei que deveria divulgá-lo.

Se estivesse connosco, o meu irmão Pedro, teria feito ontem 35 anos...

Parabéns "puto"!!!


Um beijinho grande para todas!

Bolota


13 Comentários:

Blogger turbolenta disse...

Acho que deveria haver bastante divulgação de instituições como esta, que prestam apoio às famílias em situações tão dolorosas como a perda de um filho .
Situações que, mesmo com apoio,são muito difíceis de aceitar e compreender.
Eles ficarão sempre na nossa memória.
bjs
boa semana

maio 30, 2007 10:00 da manhã  
Blogger Fay van Gelder disse...

Bolota, peço desculpa mas quando comentei o teu post de ontem, não me apercebi que o teu irmão tinha morrido.
Espero que me desculpes.
Como quem parte que nós amamos, fica sempre no nosso coração, tenho a certeza que ele está sempre no teu.

Bjo e Muita Força

maio 30, 2007 10:11 da manhã  
Blogger Jane disse...

Olaaa*
Amiga acho bem teres falado nesse assunto, porque as vezes mesmo sem sabermos estamos a ajudar alguem*
Parabens aO teu irmao, esteja ele onde estiver sei que esta bem :)
Beijinho*

maio 30, 2007 11:22 da manhã  
Blogger Gio disse...

Tambem tenho este selo no meu blog e tenho lido muita coisa do site, acho que é importantissimo como ajuda para pais em luto, tambem eu hoje poderia ter um irmão com 44 anos e não tenho...

maio 30, 2007 12:25 da tarde  
Blogger SK+ disse...

Acho muito bem k o tenhas divulgado!
Eu não conhecia, mas agora já conheço...e como eu mtas pessoas...

maio 30, 2007 4:49 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Carla, lamento...
mesmo sem a presença física, ele estará sempre no teu coração.
parabéns a ele...esteja onde ele estiver, que descanse em paz.

não faço ideia, mas a dor de perder assim alguém querido,qd a morte de um filho se sobrepõe aos pais, chega a ser contra-natura e quase que uma injustiça...

mas a vida, de certa n tem nada e a cada ia que passa sinto que devemos aproveitar os dias que temos...
bjinhos.

nunca sei mto bem o que dizer...desculpa.

maio 30, 2007 4:53 da tarde  
Blogger Doces Minhoquices disse...

Nem consigo imaginar a dor com uma perda tão grande... ainda bem que as pessoas que a sentem se ajudam e e amparam umas às outras. Bjs.

maio 30, 2007 4:57 da tarde  
Blogger Ana Bastos disse...

Lamento...
São situações tão dificeis, que nunca sei o que dizer...
Parabéns para ele!

Ainda bem que existe a "nossa ancora"!!! Não conhecia!

Bjinhus e força!

maio 30, 2007 5:23 da tarde  
Blogger eu disse...

Já conhecia esta instuição e é de louvar o seu trabalho. Ao ler o teu post não posso deixar de me emocionar e me lembrar dos que partiram!

Para ti um confortável abraço de esperança, porque perder alguém de tão próximo é uma dor sem fim, mas acredita que enquanto ele estiver no teu coração está sempre presente.

Um beijo

Sonia M.

maio 30, 2007 6:28 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Eu já conhecia a instituição e é muito importante este tipo de suporte para as famílias.

Sinto muito a tua perda e fiquei muito emocionada porque também trato o meu mano por "puto"...

Beijinho e abraço virtual muito apertado*

maio 30, 2007 8:39 da tarde  
Blogger Fay van Gelder disse...

Olá,
Ainda bem que o texto do Dali Lama te trouxe, alguma Paz num dia tão dificil.
Espero que hoje estejas mais animadita... e leves um dia de cada vez!!!

Não conhecia a associação, vou ler o Link.

Bjos e Muita Força.

maio 31, 2007 9:20 da manhã  
Blogger whisper disse...

Já conhecia esta Associação, infelizmente, também por uma história de perca, não minha, mas de uma pessoa amiga. É uma associação que faz um trabalho muito louvável, que é dar alguma orientação, a quem fica completamente perdido e desorientado. O chão sai debaixo dos pés, e nada faz sentido.
Um beijinho muito grande, para tentar apaziguar a dor que ainda deve morar dentro de ti. Que as saudades se transformem em beijos e festas do teu irmão para ti.

maio 31, 2007 9:26 da manhã  
Blogger Algodão Doce disse...

Olá!

Eu já conheço o projecto inclusive faço referencia a ele num blog que tenho...

Infelizmente a vida é mesmo assim...temos de sofrer tanto nesta tempo curto que por aqui andamos, né?!

Beijinhos doces e ...força!

maio 31, 2007 9:40 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial