quarta-feira, março 14, 2007

O Prazer de emagrecer

"A qualidade e a quantidade do que comemos desempenham um papel crucial no nosso peso. A obesidade não é uma simples questão de controlo pessoal, é um dos mais graves problemas de saúde mundial, directamente ligada ao desenvolvimento de doenças graves como a diabetes e as patologias cardiovasculares.Para evitar ou minorar este tipo de problemas é preciso corrigir maus hábitos e reconquistar hábitos saudáveis, o que pode passar simplesmente por uma dieta equilibrada complementada com algum exercício físico, ou, em casos mais graves, ir até à cirurgia.
O Dr. Fernando Póvoas apresenta em O Prazer de Emagrecer informação médica e nutricional, desmistificando algumas crenças comuns e dietas famosas, que podem ser inócuas mas também perigosas, e ensinando o leitor a identificar a dieta mais adequada ao seu próprio corpo.
O Prazer de Emagrecer não é, no entanto, um simples livro sobre dietas. É um trabalho sério e profundo fundamentado no vasto conhecimento e experiência clínica do autor nas áreas de alimentação e emagrecimento. Aqui poderá encontrar planos de emagrecimento ajustados à sua medida, com receitas e prescrição de exercício físico e outras soluções mais recentes de tratamento, desde a massagem, a sauna e o banho turco até à cirurgia estética.
Um livro inovador que ajudará o leitor a saborear com prazer a sua dieta."
Comprei-o há já algum tempo, talvez há um mês, mas ainda não o terminei. Ainda que o ache bastante interessante e com informações de extrema utilidade para quem tem peso a mais e o quer perder, também o acho demasiado técnico e aprofundado em certos capítulos. Não deixo de o aconselhar, custa €10,80 na Fnac.
Beijinhos grandes para todas e tenham uma óptima semana!

11 Comentários:

Blogger Pipokas disse...

Olá!
Por acaso no outro dia passei na fnac e ainda olhei para ele, mas como estava com pressa acabei por nem lhe pegar. Talvez ainda o compre, apesar de já ter lido bastantes livros de médicos e numa coisa todos concordam, o segredo para emegrecer e consumir menos calorias do que aquelas que se gastam. Estou a tentar seguir este método, como não faço muito exercício tenho mesmo de comer menos.
Beijocas e um bom dia.

março 14, 2007 11:49 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Olá Bolota! Eu já o comprei e já o li. É um livro interessante e com informações interessantes mas não diz nada que uma pessoa não saiba: uma alimentação saudável é o caminho para o peso ideal! Agora estou à espera do do dr. phil. Parace-me mais interessante pk aborda a questão psicológica que no meu caso é muito importante. Reservei pela fnac mas ainda nao veio! Beijos

março 14, 2007 12:15 da tarde  
Blogger Gio disse...

Eu não aguento mais, eheheeh toda a gente fala desse livro, vou-me render e vou compra-lo, pronto.... beijinhos

março 14, 2007 3:05 da tarde  
Blogger Garfieldzita disse...

olá!

Boa publicidade, hein? kt é k o gajo te paga? lol...
brincadeirinha...

linda, mt gente fala desse livro.. kk dia compro-o!

bjokas

março 14, 2007 3:32 da tarde  
Blogger Estela disse...

Olá minha querida, não sei pq, mas não consigo ler o que escreves =(
Muitos beijinhos!

março 14, 2007 7:52 da tarde  
Blogger Ana Bastos disse...

olá! Parece-me ser um livro interessante, tenho que ler! Beijinhos

março 15, 2007 9:16 da manhã  
Blogger O meu diário disse...

Olá querida Bolota, já sei o que se passou com o html, a leka tem no seu blog a explicar tudinho ....

só no dia 26 é que deixa de dar erro:(, se quiseres mudar ate lá, diz me

em relação ao livro, acho que existem partes interessantes, mas não acho que as novidades sejam muitas ... pois nós já lemos tanto sobre elas, que já absorvemos tanta informação :)

mas uma coisa eu acho, é daqueleas livros que se le super bem

mil jinhos

março 15, 2007 9:39 da manhã  
Blogger Maria disse...

Olá, bom dia.
Já tinha ouvido falar desse livro, mas ainda não o li.
Fica bem,
Maria

março 15, 2007 11:01 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

obrigado pela visitinha. O livro pareçe bom mesmo. Use e abuse das dicas. bjus

março 15, 2007 5:26 da tarde  
Blogger catarina e manelecos disse...

Já estive com o livro na mão mas ainda não veio comigo...beijinhos

março 15, 2007 8:49 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Comprem, comprem... e espero que ele tb conte no livro como mandou bater no Ricardo Bexiga. Este Povoas tb é uma bela peça. Livros deste Sr. não tem qq valor literário. Por amor de deus, abram os olhos

setembro 08, 2009 8:36 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial