quarta-feira, junho 13, 2007

Magical Pieces.....(11)

O termo música celta refere-se aos estilos populares da Irlanda, Escócia, País de Gales e Bretanha, que usavam as formas tradicionais de danças e os improvisos dos trovadores. É caracterizada pelo ritmo vigoroso das danças, a utilização de flautas e de rabecas, e o uso de línguas locais nas letras das músicas.
Somente a partir dos anos 1960, com o Movimento Nacional Irlandês, o universo "celta" popularizou-se nos Estados Unidos e marcou o cenário pop das décadas de 60, 70 e 80. Nos anos 1990, explodiu nas paradas mundiais com o New age e artistas como Enya e The Corrs.
As subdivisões mais comuns são: New age, Tradicional, Fusion e Folk.




Instrumentos


Os instrumentos usados são todos modernos, tendo quase todos sido inventados ou transformados no Século XVII e XVIII. A música folclórica irlandesa conservou fortes traços da música barroca, onde a "música celta" tem as suas verdadeiras raízes. E através desta herança rica e ímpar, a Irlanda lega ao mundo esplendorosas sonoridades, todas com um estilo único e incomparável. Além da flauta, violino, harpa e concertina (conhecidas na maior parte do mundo), ainda existe um importante instrumento de percussão pouco conhecido, chamado Bodhran.

Há uns anos atrás, apaixonei-me por este estilo de música e hoje, não passo sem ter, pelo menos um CD no carro e outro no escritório... relaxa-me e põe-me serena... é mesmo música de anjos...

Deixo-vos com um
tema que adoro, que serviu de banda sonora a um dos filmes "O Senhor dos anéis", interpretado pela Enya.

Espero que gostem!

Um beijinho enorme e até ao próximo Magical!

12 Comentários:

Blogger Sabrina disse...

Minha querida, escolheu um tema que AMo de paixão, adoro as músicas, e tudo o q vem da Irlanda...para mim é sempre ótimo ler, assistir, ou ouvir.....bjoks Sá

junho 13, 2007 1:55 da manhã  
Blogger SK+ disse...

Uma música tranquila, calma e serena k me recorda a escócia com todas akelas paisagens lindissimas!!!

junho 13, 2007 12:30 da tarde  
Blogger eu disse...

PArtilho também desse teu gosto pela música étnica e em especial pelos sons celtas, tenho imensos cd´s e não me canso nunca de os ouvir, são a minha companhia quando estou ao computador!

junho 13, 2007 2:13 da tarde  
Blogger turbolenta disse...

claro que gosto da música da banda do filme "O senhor dos Anéis".
De um modo geral eu gosto de música de variadíssimos géneros. E não tenho preferência por nenhum em especial. Só não gosto mesmo de Rap.Isso é que me irrita solenemente. Também deve ter muito a ver com a idade.
Boa semana

junho 13, 2007 4:23 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Muito interessante o teu Magical, é bom aprendermos coisas novas.Eu também gosto muito desse tipo de música, acho-a relaxante e sobretudo penso que mexe com a nossa Alma.
Beijinhos

junho 13, 2007 5:50 da tarde  
Blogger macati disse...

ola gira!
gosto muito de música celta. alguma da nossa musica tradicional tem raízes celtas, essencialmente no norte especialmente tras-os-montes!
bjnh,
manela

junho 13, 2007 6:46 da tarde  
Blogger hpinto disse...

Apesar de não estar a conseguir ouvir a música de que falas :o( sou fã de música Celta ;o)
Adoro, também me relaxa, faz-me bem à alma!
Mas o meu instrumento preferido em todos os que são usados é a gaita de foles! Adoro o som, arrepia-me!
Beijocas,
Lena

junho 13, 2007 7:42 da tarde  
Blogger blog da dida disse...

Oi querida! eu tb gosto mt desse tipo de música te transmiti paz relaxa é mt bom tenha uma semana bem light bjs da lala.

junho 13, 2007 10:16 da tarde  
Blogger Mishi disse...

Olá querida B!

Também gosto muito de música Celta, transmite Paz e Harmonia... :)
Óptima escolha!

Um grande beijo :)

junho 13, 2007 10:29 da tarde  
Blogger Claudiacva disse...

Tambem gosto deste tipo de musica.
Pelo teu post de hoje o de ontem e outros mais antigos, tenho no meu post de hoje uma coisa para ti. Beijinhos

junho 14, 2007 11:28 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

é linda a musica

junho 14, 2007 1:43 da tarde  
Blogger O meu diário disse...

Olá minha querida Bolota, sabes, eu também adoro esse tipo de musica, relaxa me bastante

mil jinhos

junho 14, 2007 9:21 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial