segunda-feira, novembro 05, 2007

Recomeço


Bons dias, queridas amiguinhas!
Sei que já somos pouquinhas nesta luta contra os kilos, ou melhor, na blogosfera light, e que provavelmente, só "meia dúzia" de meninas é que vão ler este post, mas não posso deixar de o fazer...
Isto descambou... já estava mau, mas desde o momento em que fiquei em casa de baixa por causa da rotura de ligamentos, tem sido a desgraça total...
Como a culpa não é da balança, como odeio cada vez mais a minha imagem, e como, a minha força de vontade "foi ali" e não voltou, resolvi pedir ajuda. (Não, não fui à TVI!!). Marquei uma consulta na clínica do Dr. Póvoas. Já lá fui. Gostei. O médico (que não é o Pòvoas) foi bastante "descontraído", desvalorizou a "coisa" e disse-me que não iria custa nada. Conversámos um pouco sobre os meus hábitos, as minhas tentações, as minhas fraquezas, e básicamente não proibio nenhum tipo de alimento. Um pão por dia, ao almoço posso comer hidratos de carbono, à noite, não posso, se possível, substituo uma das refeições do dia por sopa sem batata, evitar os molhos e não beber refrigerantes, principalmente gaseificados. Um dia por semana posso fazer asneiras, e se nos outros dias me apetecer muito, muito um doce, posso comer. É melhor comer, do que ficar ansiosa a pensar naquilo até ao "dia do pecado"!!!
Amanhã vou levantar os medicamentos e vou começar.
Não sei se repararam, voltei a colocar a barrinha lá em cima, com mais 2 kilos do que há um ano quando começei este blog. A meta continuam a ser os 65 Kilos, pelo que tenho de perder 14 kilos. (Isto foi o que eu decicdi, pois o médico não mencionou o nr de kilos a mais, ou os que achava que eu devia perder, nada disso, pesou-me e pronto).
Já sei que muitas de voçês não concordam com este tipo de emagrecimento, mas eu não consigo sem ajuda...
Deixo-vos uma grande beijoca e um xi-coração muito apertadinho e agora, mais do que nunca, preciso de palavras de incentivo, de força, e de muitos miminhos!!!!

11 Comentários:

Blogger Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Uiiiiii...poucas mas boas!
sabes que apesar de eu estar jeitosita (comparativamente c o "antes")...recuperei 1 ou 2 kilos...ok...tenho recuperado e perdido...e 1 ou 2 kilos n fazem mal a ng...mas fz a mim caraças!e se n tive dificuldade em perder os 13, estes 1 ou 2 ,xiça,custam a perder...pespegaram-se...e agora tb anado a aprender a fz sobremesas e dp alguém tem q as comer pq é pecado n as comer...olha...isto para te dizer que ainda e dte mt tempo...acho q para os resto dos meus dias...me v interessando por assuntos de nutrição e light :-))))

Qt ao emgrecimento, aprendi á minha custa é á custa de mt dieta falhada, q comer cpés e cabeça, fazer exercicio e n entrar em medicações e em corte de alimentos é a unica solução para mim...desde q se façam as coisas c saúde e q a gente se sinta bem...por ex.º, numa latura em q eliminei o pão, massas eartoz e batatas da minha alimentação, comecei a notar gds diferenças para pior na minha saúde...cansaço extremo e o periodo começou a aparecer várias xx por m~es...dores de cabeça...fui um pouco tolinha pq fui drástica e n me estava a fz bem...mas pelo q contas n me parece assim tão drástico...a minha jutricionista q ja me deu alta, disse-me para comer sp um h.c. qq ás refeições tds principais, mas de uma maneira geral tb os evito ao jantar e a coisa n me tem corrido mal...o que me tem corrido mal são mesmo os doces e bolos (eu e a minha bocarra...um ano sem quase comer doces e agora para o q me deu...)e as castanhas...
a ver se tenho mais juizinho...
já vis-te..pensavas q ng ligava ao teu post e eu fiz-te aqui um testamento...eh eh eh

beijos e uma excelente semana e felicidades para esta nova fase da tua dieta :-))))

novembro 05, 2007 11:19 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Olá, eu vou te visitando sim.. A força de vontade por vezes não é a maior.. mas vou te dizer o meu segredo...
Depois da segunda gravidez ( O rafa tem 11 = 15 kg de engordamento e a Rita 5 = 8 kg de engordamento....) tudo começou a ser mais dificil... A PDI n ajuda e tomei uma decisão que me tem ajudado. Bebo muita àgua e aprendi a comer legumes. Como pão sim.. e com mta manteiga sim... mas só de vez em quando. Uma fatia de bolo de chocolate cheio de leite condensado ? tb ... mas de vez em quando e sem estar sp a pensar em calorias e maniaca q me vai fazer mal... tento equilibrar as refeições e comer pouco ao jantar. Em 3 meses perdi 7 kg e agora a balança anda entre os 64 e os 65. O meu ideal são os 60 para dp descer se conseguir... este ano já usei bikini coisa q para mim era inpensável...
Queria só te dizer para beberes mta agua. Eu tb fiz Povoas (uma medica n me lembro 0 nome) e emagreci ... e dp tive q tirar a visicula. Os manipulados não fazem mto bem....
Dou-te de qq forma a maior força pois um empurrão é sempre preciso... xiiiii. escrevi tanto...
beijinhos e vai dizendo como corre. Zezinha

novembro 05, 2007 11:30 da manhã  
Blogger ximiusa disse...

ola bolota, kuais k? kem é k é contra?? e porque??
tomaramos todas poder perder depressa e bem como a mior parte das clientes desse doc. ´confesso k o meu medo é s as pessoas dp do tratamento engordam pk d resto axo mto bem, injeçoes d motivaçao sao spe bem vindas e no fundo é k isso é, ves resultado, aplicas-t mais e em seguencia!!
FORÇA!!!
e la vao 14 kgs po lixo faxavor!!

novembro 05, 2007 12:09 da tarde  
Blogger Ana Bastos disse...

Oi!!!
Por vezes é necessário pedir ajuda! Foi o teu caso, não tem problema nenhum. Agora é ires para a frente com força e vontade que eliminas esses quilotes!!! Já decidiste... agora não pdes desistir!!!Não te esqueças que deva se vai ao longe! Mais vale poucos de cada vez!
bjinhu

novembro 05, 2007 12:30 da tarde  
Blogger Doces Minhoquices disse...

Ora, pois muito bem, aqui vai mais uma palavrinha de: força com isso!!!"Que tudo vale a pena, quando alma não é pequena."
Bjs e coragem, q isso vai resultar.
Dulce

novembro 05, 2007 4:47 da tarde  
Blogger macati disse...

olha! eu concordo que tenhamos a ajuda de profissionais. não é fácil analisarmos os nossos erros e ver o que fazemos mal... aposto que agora como ja sabes um pouco mais de como gerir a tua alimentação, vais consegui-lo! vais conseguir de certeza e foooooooorça aaaaaaaaaíííííííííí!
vamos ter fotos de um antes e um depois de certeza!
:)
bjnh, gira

novembro 06, 2007 9:40 da manhã  
Blogger Luazzinha disse...

ola :)
eu acho que as dietas devem ser moldadas a cada uma de nós... acho que fizes te bem ir á clinica... e a dieta e conselhos que ele te deu parecem -me bem saudaveis :)
bjs com carinho

novembro 06, 2007 6:36 da tarde  
Blogger Tânia disse...

Olá Bolota!Eu não conheço bem o método do Dr. Póvoas mas já me disseram que os remédios dele não fazem muito bem mas vai dizendo como te tens sentido e espero que consigas atingir a tua meta!Acima de tudo tens é de acreditar em ti! Eu também estou a passar numa fase má e só eu posso alterar isso e hei-de conseguir!Beijos e vai dando novidades!

novembro 06, 2007 8:19 da tarde  
Blogger turbolenta disse...

Pois... eu não sou muito apologista desse tipo de tratamento. Sabes porquê?
Porque eles retiraram isto...aquilo...não querem que continuemos a comer aquilo que todos sabemos que realmente engorda e....mandam-nos tomar uns comprimidos manipulados, que estão cheios de produtos químicos e que só fazem mal à saúde.
Vamos a uma dessas consultas. Gastamos o dinheiro. Vimos todas contentes e cheias de força de vontade.
Porque tomamos medicamentos, sabemos que vamos emagrecer.
Seguimos à risca o que ele nos manda fazer.
Ora: manda-nos beber água(só assim os comprimidos dão resultado garantido). Ora: antes de irmos à consulta beberíamos, de livre vontade, cerca de 2 litros por dia?
Claro que não, e agora no Inverno ainda pior...Agora passa-se a comer sopa....antes não!...porque a não comíamos antes?
Doces...porque os não reduzimos substancialmente, se sabemos que eles são o pior inimigo da nossa dieta?
E depois....porque será que as pessoas ao ficarem no peso que querem, e assim que deixam de se encharcar naquelas pílulas, voltam a engordar.......e a ficar ainda mais gordas que eram antes de lá ir?
Acho que o grande problema está mesmo na nossa falta de vontade. O mal está na nossa cabeça. Não somos capazes de evitar o que sabemos nos faz mal.
Não recrimino quem recorre a estes métodos.Só que acho que , raramente dão bom resultados, e muito menos são de efeito duradoiro e inócuo para a nossa saúde.
Conheço imensa gente que passou pelo Tallon.
Pois.....estão todas mais gordas e algumas queixam-se de coisas que não tinham antes.
Ora: valeu a pena?
Sinceramente, eu penso mesmo que não.
Eu, por mim, não recorro a comprimidos, de nenhum tipo, para emagrecimento.
Isto não é "dar-te na cabeça". Não! nada disso.
Apenas dizer, muito sinceramente, o que penso
Mas........boa sorte!
bjs

novembro 07, 2007 12:57 da tarde  
Blogger Barbara Lucas disse...

opa, já passamos de meia dúzia
hehehe
conta comigo amiga
bjos
Babi

novembro 07, 2007 11:51 da tarde  
Blogger Gio disse...

Eu continuo sempre a visitar-te, ao ritmo que posso... e estou de acordo com todas as dietas sejam elas quais forem desde que resultem... eu por exemplo vou começar a tomar o genérico do Reductil, ja tomei ha 4 anos e perdi 18 quilos (dos quais já recuperei uma grande parte) e agora como está substancialmente mais barato... nem vou olhar para tras.... eu sou um bocadinho apologista de que "os fins justificam os meios".... beijinhos e boa sorte.

novembro 26, 2007 12:01 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial