quarta-feira, maio 28, 2008

Magical Pieces (54)


(Retirei as fotos)

Assim são os fins de tarde cá por casa!
"Tanta água e tanta espuma!" Diz ele...
Eu sei... não devia desperdiçar água desta maneira, mas delicio-me a vê-lo "nadar", "mergulhar" e rebolar qual foquinha divertida, na maior das felicidades... eu relaxo também!
Beijinhos e até à próxima 4ª!
B.

segunda-feira, maio 26, 2008

Bom Dia!!!!!!!!!


Olá minhas queridas!
Espero que o fim de semana tenha sido fantástico! O meu foi bastante calminho e muito bem passado em familia!
Quero agradecer a todas que por aqui vão passando e deixando o seu comentário, mesmo sem haver reciprociade... sei que estou em falta com todas vós, mas não vos esqueço e todas têm um cantinho especial no meu coração.
Apenas posso prometer que vou tentar ir passando pelos vossos cantinhos para me por a par das novidades. Os meus dias deviam ter 48 horas.... e mesmo assim... não sei, não!!!
Ah! Os desafios também não estão esquecidos e já estão no forno!!!
Desejo-vos uma óptima semana, boas dietas e nunca se esqueçam de serem muito felizes!
Beijinhos!
B.

quarta-feira, maio 21, 2008

Magical Pieces (53)


... e ainda sobre o post anterior, foi ao som desta música que entrei na igreja... só de ouvir, fico arrepiada...


Beijinhos e até à próxima 4ª!

B.

terça-feira, maio 20, 2008

7 Anos!!!



Bom dia a todas!

É verdade, hoje faço 7 anos de casada!!!


O tempo voa... parece que foi ontem... mas não vou voltar a contar a história toda, ah não vou não!!! Quem quiser saber mais, pode ler aqui o post do 6º aniversário.

Mais um ano, mais um "abanão", desta vez foi o meu desemprego.

Desde que casámos, temos passado por muitas coisas muito boas e muito más e isso faz-nos crescer, amadurecer, pensar para além do nosso umbigo, apróxima-nos... torna-nos cúmplices "na tempestade e na bonança"...

Este ano não faremos a habitual "escapadela" de fim-de-semana... Prepararei um jantarzinho mais especial, a três, à luz da vela que o Salvador adora soprar, cedinho porque esta semana o meu marido trabalha da meia-noite às oito e meia da manhã...
Beijinhos,
B.

segunda-feira, maio 19, 2008

Boa 2ª, boa semana!!!


Bom dia a todas!
Espero que o fim de semana tenho sido bom!
O meu foi bastante mais calmo gastronómicamente do que o anterior, até porque na 6ª fui fazer o "aperto" do aparelho e fiquei o fim de semana básicamente a líquidos...
No sábado fomos almoçar ao Jardim Zoológico e passámos por lá grande parte do dia. Não esteve calor, mas também não esteve frio e andava-se bem.
Estão a fazer algumas obras, a recuperar alguns espaços, a mudar alguns animais de sítio, a meu entender, estão a melhorar bastante! O único ponto negativo, embora compreensível, o preço das entradas: €15/adulto; €11,5 crianças a partir dos 3 anos.
Ontem o dia foi calminho, passei-o em casa com o filhote porque o meu marido foi à caça... nem vou fazer comentários sobre isto, porque todas vocês já sabem o que penso sobre isto e o estado em que este tema me deixa... enfim, prometi a mim mesma não me aborrecer, até porque amanhã fazemos 7 anos de casados...
Para todas um grande beijinho e um xi-Y muuuuito apertadinho!!!
As meninas que me passaram desafios, não desesperem... não estão esquecidos, só tenho andando muito ocupada lá pelas outras bandas!!!

sexta-feira, maio 16, 2008

Bom fim de semana!

Bom dia, bom dia, bom diaaaaa!!!!
Se eu soubesse sambar era o que estaria a fazer agora!!! Não é que FINALMENTE a balança deu umas tréguas???? O ponteiro que andou 2 ou 3 meses entre o 74 e o 75 baixou para os 73,5!!!
No ginásio, e segundo as contas deles, perdi 1,1oo kgrs no 1º mês, ou seja, entre 27 de março e 27 de abril, mas a minha balança dava sempre o mesmo.... mas hoje conseguiu por-me mesmo bem disposta!!!! Hoje até vou ao treino com outra alma!
Parece que a história do aparelho está mesmo a fazer-me "fechar a boca"! E hoje, lá vou eu às 14h fazer o 1º aperto! Ui, ui... mais um fim de semana a líquidos!

Resta-me desejar-vos a todas um excelente fim de semana com tudo aquilo que mais desejam!
Um grande beijinho e um xi-Y muuuuuito apertadinho!
B.

quarta-feira, maio 14, 2008

Magical pieces (52)




Bom dia, lindas!
O meu Magical de hoje é inteiramente dedicado à criatividade que andas pelas nossas ruas. Estas fotos foram tiradas na minha última passeata pela baixa, há 15 dias. Um edifício em obras, tapado com a lonas de segurança e magníficamente "decorado" com uma piramide de curiosos que espreita para dentro das lonas!!! De salientar que os bonecos são de tamanho real e juro-vos, que a primeira vez que olhei achei que eram pessoas de verdade!!! Mas, acho que é essa a ideia, mesmo!
Para além de engraçado e original, retrata bem o povo português, que gosta de "meter o nariz" em todo o lado e ver tudo muito bem vistinho, nem que seja o mais grotesco dos acidentes, o português "gosta" de ver!
Se tiverem oportunidade de lá passar, é a travessa que liga os restauradores à rua do coliseu.
Até ao próximo Magical! Boa semana!
Beijinhos,
B.
p.s. as fotos foram tiradas com o telemóvel e por isso não ficaram muito boas :(

segunda-feira, maio 12, 2008

Bom dia!


... Como me enganei quando, na 6ª feira vos disse que o sol ía ser a nossa companhia de fim de semana... enfim, já passou e espero que mesmo sem sol tenha sido bom para todas!
Eu fiz uma visita à "Expo Caça" em Santarém, no sábado. Achei que me ía aborrecer de morte, mas acabei por gostar imenso do ambiente, almocei divinalmente num "restaurante" que era uma parceria entre o Hotel do Vimeiro (Decoração e serviço) e uma herdade qualquer muito conhecida que forneceu a caça para a confecção de pratos especialmente para este evento. Uma autêntica maravilha!!! Hum....
Estava imensa gente e os stands, a maioria, com muito bom gosto.

Ainda ganhei um blusão de cabedal castanho "chocolate", lindo, lindo e umas botas de "monteiro", ou neste caso, de "monteira" muito bonitas e boas para as minhas passeatas pelos campos da Golegã... Já posso deitar fora as minhas velhinhas botas de campino, hihihihi!!!

Tirei algumas fotos, mas nunhuma faz juz ao cenário real.

Ontem, almoço em família, decidimos atravessar o tejo de cacilheiro, pois o Salvador nunca tinha andado de barco e almoçámos do "outro lado" e até almoçámos bem! De salientar apenas que, mais uma vez, o Salvador deixou o barco todo a rir, quando pregunta, sempre com a voz muito elevada, "Oh mãe, onde está o cinto de segurança?" e eu respondo "Aqui, não é preciso, filhote", ao que ele prontamente responde "pois, isto é um barco... mas no avião é preciso!!!"... ou seja, o "saloio" nunca tinha andado de cacilheiro, mas de avião é um especialista!!!!
Apenas de lamentar a chuva e o vento que nos acompanhou durante todo o fim de semana.
Desculpem estar a falar dos almoços... eu sei, este é suposto ser um blogue de dieta, mas este fim de semana, a dieta tirou folga!
Boa semana para todas!

Beijinhos,
B.

sexta-feira, maio 09, 2008

Bom fim de semana!!!!!!!!!


Bom dia minhas queridas!

Mais um fim de semana à porta e desta vez, parece que o bom tempo nos vai fazer companhia. Espero bem que sim! Já não aguento esta instabilidade...

Ontem saí de casa para ir almoçar com uma amiga, fazia sol, fui de blusinha de manga curta... quando ía a meio do caminho, começou a chover torrencialmente e o céu estava tão escuro como se fossem 8 da noite. Bah... estou mesmo farta!

Gostei muito de saber a origem dos vossos "nicks" no meu "Magical" anterior. É bem engraçado conhecer um pouco das histórias de cada uma de vós e por quem, mesmo sem vos conhecer, sinto um grande carinho.

Gostaria também de vos convidar a passarem pelo meu outro blog que está em festa!

Resta-me desejar-vos um fantástico fim de semana, com tudo o que há de bom, divirtam-se, descancem e desfrutem bem da companhia dos vossos mais queridos!

Um grande beijinho!

B.

quarta-feira, maio 07, 2008

Magical Pieces (51)



BOLOTA
... Bom dia a todas a meninas (e meninos) lindas que por aqui passam!
Quero agradecer-vos todos os simpáticos comentários que vão deixando e pedir desculpa por não poder retribuir as visitas como gostaria, mas tenho tido a internet e o pc a funcionarem muito, mas muito mal...
O meu Magical de hoje, vem no seguimento do meu post "Muito gosto!"
Achei muito interessante como algumas de voçês disseram que me imaginavam, inclusivamente, associando a minha imagem a um verdadeira bolota!!!
Então decidi contar-vos a origem deste "nick", que também é um nome carinhoso que me chamam em casa!
Como muitas de voces sabem, o meu verdadeiro nome é Carla, mas desde muito cedo eu passei de "Carlinha" a "Carlota" e a grande maioria dos meus amigos ou colegas de trabalho assim me chama. Muitas pessoas com quem trabalhei durante 18 anos, não colegas directos, mas colegas do mesmo local de trabalho, pensam que "Carlota" é mesmo o meu verdadeiro nome... e é do "Carlota" vêm as brincadeiras que se criam à volta de um nome e muitas vezes, em miúda, me chamavam "Carlota bolota", não por ser pareceida com uma bolota, porque era mesmo uma trinca-espinhas, mas porque rimava!
Agora, em casa, o meu marido, que também me chama muitas vezes Carlota, também me chama às vezes, (de modo carinhoso, claro), bolota, ou bolotinha!!!
E assim nasceu a BOLOTA!!!!
Como muitas de voces também usam nicks, o meu desafio é que me contem a origem dos vossos!
Um grande beijinho e até ao próximo Magical!

domingo, maio 04, 2008

Feliz dia da Mãe!!!

Ser Mãe, não é fácil, mas é o desafio mais fantástico do Mundo e mesmo nos dias piores, quando parece que não falta acontecer mais nada... basta-me olhar para o meu filho, para esquecer tudo e sentir-me a mulher mais feliz à face da terra.
A todas vós, Mães ou Filhas, vos desejo um dia repleto de felicicdade e amor.
Beijinhos,
B.