segunda-feira, janeiro 29, 2007

SOJA...o mistério.


Olá minhas queridas!
Espero que estejam todas bem!
O meu fim-de-semana foi passado em casa, "de molho", mas hoje já me sinto bastante melhor.
Aproveitando uma dica da Miss Slim, aqui fica um post totalmente dedicado aos productos de soja.
A soja é um grão rico em proteínas, cultivado como alimento tanto para humanos quanto para animais. A soja pertence à família leguminosa, assim como o feijão, a lentilha e a ervilha. A soja é nativa do sudoeste da Ásia.
Hoje em dia, a soja é um alimento que entrou na moda, sendo que já é possível encontrar produtos de soja com grande facilidade.
O feijão de soja apresenta um teor proteico superior e é um alimento mais completo, contendo todos os aminoácidos essenciais.
Assim, pode-se concluir que a soja deve ser incluída na alimentação não somente pelas possíveis vantagens que ela pode nos trazer mas, principalmente, pelo fato de ser mais uma opção de alimento rico em diversos nutrientes e que contribuirá para a diversificação da alimentação diária contribuindo, do ponto de vista nutricional, para a saúde.
Agora, algumas dúvidas:
Comprei estas natas de soja da foto, na esperança de que não engordem...
Será que as posso usar sem problemas? Alguém já experimentou? E a manteiga? E o leite?
Por favor deixem as vossas opiniões e experiencias que certamente vão ajudar muito!
Tenham uma boa semana e façam o favor de serem felizes!!

13 Comentários:

Blogger Keeks disse...

olá!
queria deixar aqui apoio psicológico para essa dieta que parece tão empenhada em fazer! Não posso fazer comentário acerca das natas nem do leite pq acho isso tudo muito mal saboroso...
BOA SORTE!
Xica

janeiro 29, 2007 9:58 da tarde  
Blogger Estela disse...

Olá!
Antes de mais, obrigada pelas palavras amigas...
Não te posso dizer grande coisa pq tb sou uma recente descobridora da soja...da marca que tens no post, costumo comprar umas sobremesas, têm à volta de 100Kcal são óptimas, qd apetece algo doce são uma excelente escapatória!
mas vou tentar explorar mais, pq tb quero descobrir mais coisas!
Tb comprei as natas, mas ainda não experimentei!
Beijinhos

janeiro 30, 2007 12:17 da manhã  
Blogger Sister disse...

arrôooo!!!!hum...espero que hoje as meninas t encham de comments sobre a soja!!!
Eu já provei hamburgers de soja....e...bem eu até gostei,mas temperei pouco e tornou-se enjoativo!Mas gostava de incluir mais na minha alimentação...tb estou interessada em saber mais sobre as natas,o leite e a manteiga(será que sabe bem!???)
Vou aparecer mais tarde p ver se existem novdades...ihihi!Beijocas gandes p ti! e ainda bem k está melhor!

janeiro 30, 2007 8:43 da manhã  
Blogger Pipokas disse...

Olá!
Também não te posso dizer muito sobre os produtos de soja. Já experimentei as natas, para fazer bifinhos com cogumelos e não notei muita alteração no sabor, até gostei.
Tal como a chinchilla também vou voltar a passar por cá para ver se alguém sabe mais alguma coisa.
Beijocas

janeiro 30, 2007 10:47 da manhã  
Blogger Gio disse...

A minha experiência....
Lá em casa bebe-se leite de soja e sumos de soja da Alpro... uso sempre e SÓ natas de soja... por vezes compro sobremesas de soja e uso também soja granulada como podes ver la no meu cantinho das receitas... é tudo optimo, cozinha-se exactamente da mesma forma que com as outras coisas... manteiga nunca experimentei

janeiro 30, 2007 3:30 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Olá minha querida Bolota, espero que já estejas curada.
Quanto á soja, eu odeio o sabor :(,nem o gelado de soja escapa :(, mas os gostos são subjectivos e eu não sou uma grande apreciadora, pode ser que um dia passe a gostar, quem sabe ...
adorei a parte final do teu post
Mil jinhos do meu coração

janeiro 30, 2007 4:36 da tarde  
Blogger Framboesa (uma diva de galochas) disse...

O meu pai tb nc estava aos fds nem feriados nem serões...nada... :(
mas estava sp presente!
Ai pão de milhooooooo...adoroooo...bpom gosto Shania!Good Taste!yes!

Olha, o q te deixa triste a mim deixarme-ia felicissima...adoro neveeee...mas compreendo q ja dvs ter apanhado tanta q pronto...Aqui diz q nevou...eu num vi nada...nevar era ficar td branco uma semana...isso é q era!bem...divagações...

beijos mt felupudos para ti...pelo menos em casa de felpudos tá sp quentinho...e tenho q falar c a Gio e a Junaita para se combinar tb uma jantarada aí em casa...lol...

janeiro 30, 2007 5:57 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Olá!eu de soja só experimentei o leite e posso dizer que é muito bom! Devido ao que tu escreveste, vou experimentar mais produtos! Bijos

janeiro 30, 2007 6:08 da tarde  
Blogger Katty disse...

Amiga eu adoro leite de soya e os iogurtes tambem são muito bons e utilizo soja granulada que tambem gosto,beijokas.

janeiro 30, 2007 7:55 da tarde  
Blogger Claudiacva disse...

Olá, pois eu soja só da granulada que misturo com carne picada e alguns sumos que tambem gostei. Ando para comprar as natas para ver se gosto. No proximo domingo vou almoçar a casa de uma senhora que virou vegetariana, como ela sempre foi optim cozinheira, vou aproveitar para provar umas coisas novas.
Beijinhos

janeiro 30, 2007 10:19 da tarde  
Blogger turbolenta disse...

já tenho cozinhado soja. Gosto.Embora não me perca de amores.
O leite acho que sacia mais e durante mais tempo que o leite normal- magro.
Beijinhos
boa semana

janeiro 30, 2007 10:21 da tarde  
Blogger Keeks disse...

Bolota, o poema é do filme "As palavras que nunca te direi" tal como achou q era... Ainda bem que o meu blog a satisfez!!!fico contente!!!
um beijinho
Xica

janeiro 30, 2007 10:43 da tarde  
Blogger RUI disse...

Olá Bolota! :)

Obrigado pelo teu comentário tão positivo no meu cantinho! Adorei regressar! A serio...parece que comecei agora a escrever pela primeira vez! heehhehe

Olha ainda hoje comprei um pacote de leite de soja (com sabor a chocolate). Já bebo leite de soja esporadicamente há uns 2 anos e adoro! Ao inicio de facto estranhei um bocado o sabor, mas rapidamente me habitei. Compro a marca AlproSoya dos pacotinhos pequenos. Mas hoje comprei da marca modelo/continente (1L) e é bem mais barato, e é igualmente bom.

As natas e manteiga nunca experimentei mesmo. Acho que são melhores comparando com as tradicionais porque não têm tanto colesterol, mas são bastante caloricas à mesma. Por isso é usar com moderação.

Às vezes também faço soja granulada fina, com molho de tomate com esparguete. Fica muito boa!

Beijocas grandes!

Rui

janeiro 31, 2007 12:48 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial