quarta-feira, abril 11, 2007

Magical Pieces...(2)

Olá minhas queridas!!!

E porque hoje é quarta-feira, é dia de "Magical pieces".
Esta semana vou falar-vos de outra paixão que tenho: a decoração de interiores.
Adoro perder-me nas lojas, ver as novidades, cheirar os tecidos, tocar nas peças, senti-las... imaginá-las noutros sítios... Devoro a "El Mueble" todos os meses como se cada edição da revista fosse a primeira que folheio... tenho uma colecção tão grande que me ocupa metade de um dos roupeiros cá de casa.
Tenho o hábito de, frequentemente, fazer desenhos (à minha maneira!!) com plantas da "minha casa perfeita", com projectos de decoração e tudo!
Gosto muito de mudar os elementos pequenos da decoração de minha casa, ou seja, tudo o que eu consigo mover, está sempre a mudar de sítio.
Há uns anos atráz, tive o previlégio de estar envolvida com duas amigas numa loja de decoração, onde faziamos projectos de decoração, peças por encomenda e/ou personalizadas, e muitas outras coisas. Foi uma época muito cansativa, uma vez que todas nós "acumulavamos" a loja e a nossa actividade profissional principal, mas foi sem dúvida um período muito gratificante e de muita felicidade... lembro-me bem da felicidade que sentia quando um projecto meu era bem aceite, quando o cliente sorria enquanto eu lhe transmitia as minhas ideias...
Acabou, com muita pena minha (nossa, posso dizê-lo, em nome das minhas amigas) devido à falta de tempo. O projecto começou a crescer e a exigir muito de nós, e o que tinha começado como uma brincadeira ou um hobbie, estava a tornar-se numa coisa muito séria e nós, muito novas, sem experiência, não conseguimos acompanhar... Valeu a pena, pela vivência, pelas pessoas que conhecemos, pelas feiras internacionais que visitámos, pelos amigos que fizemos!
Espero não vos ter maçado muito com esta história!
Um grande beijinho e um xi-coração muito apertadinho para todas!
Na próxima 4ª há mais "Magical Pieces"


15 Comentários:

Blogger Algodão Doce disse...

Ola!
Não maças nada...e em todo o caso tens o direito de escrver o que te vai na alma...

Eu tb adoro decoração, e tb compro algumas revistas, bolas mas não tantas como tu...preciso dos roupeiros,eheh!!!!~

Espero que tenhas uma optima quarta beijocas doces

abril 11, 2007 10:04 da manhã  
Blogger Mishi disse...

Olá minha querida,
Gostei tanto de te ler!
Também eu adoro decorar e redecorar a minha casa, também eu já fiz imensos desenhos da minha casa ideal. Mas também sou sincera, guio-me muito pelas revistas, não tenho aquela imaginação, aquele dom de decoradora!

Muitos beijinhos :)

abril 11, 2007 11:07 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Eu adoro decoração! E só gostava de ter um bom dinheirinho para fazer obras em casa lol.

Actualmente compro menos revistas do que comprava.Agora compro mais revistas e livros de crafts. :D

Rica a tua experiência na área. Porque n retomas de alguma forma se te dá tanto gosto?

Beijinhos
CarlaG

abril 11, 2007 11:19 da manhã  
Blogger Claudiacva disse...

Olá querida, não maças-te nada adorei ler-te, escreves-te sobre o que gostas e com tanto carinho... Beijinhos

abril 11, 2007 12:05 da tarde  
Blogger Gio disse...

Olha gostei muito de ler o teu post e so tenho pena que o vosso sonho não tivesse ido para a frente... quem sabe talvez um dia.... ;)

abril 11, 2007 5:31 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Olá minha querida Bolota,eu adoro decoração, e inclusive estive a gerir uma das lojas de decoração do meu namorado, é uma área que gosto bastante, embora os efeitos da crise já se fez sentir nesta área ... e na semana passada fechamos uma ;( que já existia a 10 anos em plena cidade do porto

a mamã do meu namorado é decoradora, e não é para me gabar, mas o meu apartamento e do meu namorado, foi decorado por ela, e está lindissimo ;)

mas não desistas desse sonho, e se calhar um dia poderás dar continuação, amiga parar é morrer ...

é quase como a minha paixão por dar aulas, eu ganho mais noutras áreas do que no ensino, mas pronto ...

na decoração de casas ganha se muito dinheiro

mil jinhos e uma optima 4 ª feira

abril 11, 2007 6:30 da tarde  
Blogger eu disse...

Que pena quando um projecto que abraçamos se torna, de alguma forma inviável, mas nunca se sabe se poderá voltar. Tabém adoro decorações e tudo o que envolve uma casa, peças, cores, formas..
Boa partilha, obrigada
Sonia M.

abril 11, 2007 7:27 da tarde  
Blogger eu disse...

Que pena quando um projecto que abraçamos se torna, de alguma forma inviável, mas nunca se sabe se poderá voltar. Tabém adoro decorações e tudo o que envolve uma casa, peças, cores, formas..
Boa partilha, obrigada
Sonia M.

abril 11, 2007 7:27 da tarde  
Blogger eu disse...

Que pena quando um projecto que abraçamos se torna, de alguma forma inviável, mas nunca se sabe se poderá voltar. Tabém adoro decorações e tudo o que envolve uma casa, peças, cores, formas..
Boa partilha, obrigada
Sonia M.

abril 11, 2007 7:28 da tarde  
Blogger Catarina Ferreira disse...

Olá =) Bem as quartas feiras já se vao tornando especiais estou a ver.
Andava por aqui a ver quem participava no Magical e vim aqui "cuscar" e qual nao é o meu espanto quando me deparo com o tema decoraçao de interiores...a minha grande paixao =´) e pelos vistos tambem tua.
É realmente uma pena um projecto desses ter acbado assim... mas quem sabe se qualquer dia nao volta outra vez.
Eu de momento estou a tirar um curso de decoraçao e estou a adorar e o meu maior sonho é mesmo dar tudo de tudo e ter a minha vida profissonal na decoraçao...a a ver vamos.
Adorei saber que há mais uma pessoa apaixonada pela decoraçao =)

Um beijinho grande*
catarina

abril 11, 2007 7:34 da tarde  
Blogger turbolenta disse...

Foi pena não se terem dedicado a 100% á decoração. Se estava a ter tanto sucesso e não podiam conciliar com os vossos empregos, acho que fizeram mal acabarem com esse projecto.Mas nunca é tarde para recomeçar.
Então vou esperar pela próxima 4ª feira para ver o que ela nos traz de novo
boa semana

abril 11, 2007 11:27 da tarde  
Blogger Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Ui o q eu gosto de decoração...adoroooo!E tb papo as revistas todas...na fila do seupermercado...é casa claudia, ´el mueble e mais uma espanhola q agora n me lembro do nome...ehhhhh

eu adorava re,modelar a minha casa pq n está nada cm eu gosto...nada mesmo e olha q n é paranoia recente...ja dd os primeiros dias de casada q acho q a casa n tem nada a ver cmg... :(
mas este ano vai ser a remodelação da sala! :)

bjokassss e boas decorações

abril 12, 2007 9:28 da manhã  
Blogger Zana disse...

Olá.
Bem, tens memso a tua vocação bem definida.
Davas uma boa decoradora.
Eu tb adoro decorar e os meus moveis nunca estao no sitio, mas nao tenho akele toque especial.
Beijokas

abril 12, 2007 9:36 da manhã  
Blogger Rita disse...

Eu sei bem o que é isso. Também eu estou a pegar num sonho e a dividi-lo com a minha actividade principal. Está a ser muito cansativo mas tem optimas recompensas... e uma delas é o sorriso das pessoas quando apreciam o trabalho. É mesmo muito bom. Um beijinho.

abril 12, 2007 10:00 da manhã  
Blogger Doces Minhoquices disse...

Eu papo muitas revistas de decoração! Adoro "brincar" às casinhas e cuidar de cada pormenor... às vezes estou horas no site do ikea a projectar cozinhas (eu que nem gosto de cozinhar!!), quartos...
Costumo dizer que sou ikeadependente!!
Acho que nós, mulheres, temos sempre um gosto especial pelas coisas que preenchem o nosso "ninho".
Beijocas e até ao próximo magical (ou antes disso lol)

abril 12, 2007 10:29 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial