quarta-feira, abril 18, 2007

Magical Pieces (3)


Olá minhas queridas amigas!

Espero que estejam todas muito bem!



Hoje o meu "Magical Pieces" vai falar de viagens... outra das minhas grandes paixões!

Já estive um pouco por todo o lado, mas ainda me falta muito por conhecer. Desde que o meu filho nasceu, as viagens deixaram de ter a prioridade que tinham, como compreenderão, viajar com uma criança pequena, não é fácil e é muito limitativo e deixá-la cá, está quase fora de questão. Já aconteceu duas vezes, mas é muito angustiante.... passamos as dias a falar dele e a telefonar para cá!!

Já estive em sítios muito interessantes, muito bonitos e menos bonitos, mas de todos eles trago muitas recordações e muita vivência, muito contacto com "as gentes" e com os costumes... é muito enriquecedor e chego sempre a casa com a sensação de que nós, os Portugueses, somos muito pequeninos em tudo, somos tristes e conformados, e gostamos de parecer aquilo que não somos...ou seja, somos pouco genuínos e muito complexados. (Desculpem, mas é a minha opinião, claro que, muito generalizada.)

Quando vou de férias, tento sempre escolher um destino que também tenha praia. Se é uma "escapadela" de 2/3 dias, prefiro cidades grandes...
Quando casei, a minha Lua-de-Mel foi passada na Flórida. Fomos até Miami e lá alugámos um carro e andámos por todo o estado, fomos à Disney World, fomos à estação da Nasa, fomos num mini-cruzeiro pelos canais e pelas "keys", onde passámos pelas mansões dos famosos e, para finalizar em beleza, apanhámos um furacão (acho que se chamava Mitch), e os últimos 2 dias, ficámos no hotel :o)!!!!

Tenho a mania das fotografias, e tenho álbuns e álbuns carregados de momentos mágicos.
(In)felizmente, a tecnologia avança, e agora os álbuns foram substituídos por cd´s, mas continuo a imprimir as melhores e a coloca-las nos álbuns... quando tenho tempo!!!

A minha última viagem foi a Cabo Verde, em Fevereiro e a próxima será em Junho, talvez ao Brasil (pela 549ª vez!!!), mas espero em Maio, poder ir um fim de semana a Sevilha.

Um beijinho e um xi-coração para todas!
Até ao próximo "Magical pieces"!!

13 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Eu tb. gosto de viajar infelizmente em termos monetários nem sempre é possível. Então depois do H. nascer ficou mais complicado, n só pelas despesas mas tb. como referiste com uma criança pequena n é fácil por toda a logística que envolve.

Das viagens que mencionaste só conheço Cabo Verde, ou melhor a Ilha do Sal. Tenho muita vontade em ir à Disney World, mas neste gostava de levar o meu pequenino.

Gostava de conhecer muitos lugares que me atraiem, mas sem dúvida a minha viagem de sonho seria Austrália.

Fotografia é uma paixão e por motivos profissionais na alutra fui "obrigada" a passar para o digital.
Hoje já não uso as máquinas de rolo. O digital ficou mesmo mais à mão, é prático e muito eficaz.

Beijinhos e até quarta :D

abril 18, 2007 9:22 da manhã  
Blogger Mishi disse...

Olá minha querida!
Também eu adoro, amo viajar! Já fui a alguns paises, mas ainda não fui aos que mais gostava. Posso dizer que devido ao meu enorme excesso de peso, felizmente já passou!

Eu nunca tive paciência para fazer albuns, com muita pena minha... tenho uma pilha de fotos dentro de uma caixa.. shame on me!!

Muitos beijinhos :)

abril 18, 2007 11:20 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Também adoro viajar e ainda tenho muitas viagens de sonho :)Talvez este ano consiga fazer uma, mas ainda não digo qual :P
Tenho viajado muito cá dentro, o nosso país tens lugares tão lindos!
Até 4ª :)

abril 18, 2007 11:46 da manhã  
Blogger Catarina Ferreira disse...

Olá =) bem eu adoro viajar e adorava mesmo conhecer muito mais sitios. Ainda so fui a Espanha. Mas tambem das vezes que fui adorei. Adorava ir ao Brasil e a Itália. Nao sei porque mas desde pequena que tenho esta "Pancada" de lá ir. Talvez por me fascinar , nos livros e coisas que me contam...Um dia quem sabe =)

Um beijinho grande*
catarina

abril 18, 2007 12:23 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Olá miga, se calhar também vou a Sevilha em Maio, mais precisamente à Isla Mágica.
Tambem gosto de passear e estou a tentar emigrar para os EUA, pois gosto muito da cultura deles e do espirito "não conformista" que eles tem. Também partilho da mesma opinião que tu sobre os portugueses. Sobretudo os mais velhos que tudo o que seja uma inovação ou empreendorismo não passa de um "disparate".
beijokas!

abril 18, 2007 1:34 da tarde  
Blogger Algodão Doce disse...

Olá!!
É só para deixar uma beijoca doce!
Hum...viajar tão bom...tb vou em Maio!

abril 18, 2007 2:20 da tarde  
Blogger catarina e manelecos disse...

Olá!! Por falar em viagens né?? Aqui estou eu num país que pensei nunca vir a conhecer, mas especialmente o sul de angola, que não é das zonas mais visitadas eheh...é muito interessante, ver o mundo por aqui.....acredita que vou dar mais valor àquilo que tenho e viver um dia de cada vez...devia lembrar-me desta zona sempre que ficar triste.....como é que estas pessoas até são alegres com tão pouco??
Estou a adorar pela aventura que me permite ter....e por estar com a minha cara metade....beijinhs

abril 18, 2007 2:23 da tarde  
Blogger Gio disse...

Também eu adoro viajar e já viajei um bocadinho embora as Américas ainda não constem do meu rol... talvez um dia...
Quer dizer América Central, Rep. dominicana isso sim ;)

abril 18, 2007 4:24 da tarde  
Blogger turbolenta disse...

Viajar é uma experiência enriquecedora.Pena que a brincadeira fique tão cara para quem tem 4 pessoas.Por isso: não se vai onde se quer, mas onde é um pouco mais barato.
Parece que agora as fotos digitais, ao serem passadas para cd também não duram uma vida. Segundo me falaram, deve haver a preocupaçao de as passar para um novo cd para aí de 5 em 5 anos.
bjs

abril 18, 2007 5:40 da tarde  
Blogger eu disse...

Viajar também gosto. Apesar de que não o faça muitas vezas, com grande pena!
Adorava ir a Cabo Verde.
Jicus até quarta

abril 18, 2007 6:34 da tarde  
Blogger hpinto disse...

Assim como todas também eu gosto muito de viajar. Pena é que conheça tão pouco ainda porque fiz poucas viagens. Mas a verdade é que ainda tenho muito tempo pela frente ;o) e daqui a uns anos quando a filhota for maior esperao fazer muitas viagens com ela! Incluíndo quem sabe a minha viagem de sonho: Machu Pichu! Porque para mim viagem de sonho é mesmo viagem de aventura!
Beijocas,
Lena

abril 18, 2007 9:20 da tarde  
Blogger Cláudia disse...

Bom dia, é sempre bom ver alguem tirar partido das suas ferias, muito mais do que ir só para destinos onde passam o dia na praia, pelos vistos procuras sempre trazer experiencias do local. Tenho pena de não viajar como gostaria, mas vou pondo outras coisas à frente. Beijinhos e boas viagens.

abril 19, 2007 10:22 da manhã  
Blogger Doces Minhoquices disse...

Este magical fez-me viajar... adoro fazer a mala e partir.. Também prefiro os destinos com praia confesso.. Adorei Pipa, a praia de Tulum na Riviera Maya e Fernando Noronha então é de sonho. Pela nossa europa perdi-me de amores por Edimburgo, Paris e Amesterdão e Genéve..
Beijocas e até à próxima 4ª

abril 19, 2007 11:18 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial