sexta-feira, junho 15, 2007

Receita Light 5


Tarte de maçãs com morangos

Ingredientes:

3 chávenas de farinha de trigo
1/2 chávena de água
1 taça de morangos
4 maçãs
1 1/2 chávenas de sumo de maçã
1 colher de alga agar-agar
4 colheres de azeite
1 colher de sopa de açúcar ou frutose
sal q.b

Preparação:

Acende o forno de forma a que atinja 180ºC. Numa tigela, mistura a farinha com o azeite e uma pitada de sal. Junta uma chávena e meia de água e amassa até obteres uma massa suave e sem grumos.Estende a massa em folha e coloca-a numa forma, de modo que ultrapasse um pouco a borda. Descasca as maçãs e corta-as em lâminas, colocandoas no fundo da forma forrada de massa. Dobra suavemente os bordos da massa para dentro. Leva ao forno meia hora. Lava os morangos e corta-os ao meio. Num tacho dissolve, ao lume, agar-agar com o sumo de maçã, uma pitada de sal e o açúcar. Quando a tarte estiver cozida, tira-a do forno, dispõe os morangos de forma decorativa, e verte o líquido quente por cima.
Espero que vos saia bem!
Um beijinho enorme e bom fim de semana!

12 Comentários:

Blogger SK+ disse...

humm vou ter k experimentar!!!
Jokas e bom fim de semana

junho 15, 2007 10:59 da manhã  
Blogger Ana Bastos disse...

Parece-me beeeem!!! a experimentar!
bjinhus

junho 15, 2007 11:10 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

deve ser deliciosa, tenho ke eexperimentar, mas desculpa a minha ignorancia o ke é agar-agar, e onde se compra?
Bjinho e bom fim de semana

junho 15, 2007 11:45 da manhã  
Blogger HelloCátia disse...

ola minha querida bolota:

passei para te deixar um beijinho muito grandes...
espero que continues com aquela tua boa disposiçao de sempre :)

um beijinho muito grande da amiga HelloCatia

junho 15, 2007 12:37 da tarde  
Blogger Katty disse...

Amiga é uma delicia ,mas eu prefiro não fazer porque senão as coisas iriam correr muito mal,beijokas.

junho 15, 2007 2:08 da tarde  
Blogger Gio disse...

É o que nos faz falta... receitinhas light... eu lá pelo meu cantinho das receitas tenho-me andado a portar muito mal ;)

junho 15, 2007 11:09 da tarde  
Blogger turbolenta disse...

A mim deve-me sair bem.O forno é bom e as mãos habilidosas!
lol lol
Agora a sério: nunca fiz nada deste género. Um destes dias experimento
bom fim de semana

junho 16, 2007 3:21 da tarde  
Blogger blog da dida disse...

Oi querida! deve ser uma delícia!!! mais não estou podendo fazer até eu me controlar mais tenha um ótimo final de semana bjs da lala.

junho 16, 2007 9:26 da tarde  
Blogger Simplesmente Maria disse...

Bem...deve ser uma pequena maravilha. Quando puder vou experimentar. Bjcs

junho 17, 2007 8:35 da tarde  
Blogger Zana disse...

Olá.
Hmmm apesar de tar enjoada pro causa da minha queijada de leite essa receita deixou-me assim com uma gotinha a pingar no canto da boca.lol
Hei-de a experimentar.
Bjokas e boa semana

junho 18, 2007 8:47 da manhã  
Blogger Jane disse...

Olaaa*
Amiga obrigada pela receita...*
Espero que esteja tudo bem contigo**
Beijo*

junho 18, 2007 2:56 da tarde  
Blogger Mishi disse...

Hmmmm que maravilha... hmmm!! Mas eu cá vou-me só ficar pelo imaginário! hehe :))

Muitos beijinhos!

junho 18, 2007 7:49 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial