domingo, julho 29, 2007

A dieta do grupo sanguíneo



"Afinal, porque engordamos??
Uma questão de assimilação e genética. Segundo investigadores norte-americanos a resposta está no facto de não adequarmos a alimentação ao nosso grupo sanguíneo.
Os alimentos dividem-se em três tipos: os benéficos (que ajudam a perder peso ou a resolver problemas crónicos de saúde), os neutros (sem influência específica) e os nocivos (considerados verdadeiros venenos e por isso a evitar).
Perder peso, pode simplesmente resumir-se a um consumo variado e equilibrado de alimentos, bastando reduzir drasticamente os desaconselhados a cada tipo de sangue e incrementar os benéficos."
Texto retirado da revista "CERTA"


**********************************************

Olá minhas queridas!

Sabiam esta? Eu não fazia a mais pequena ideia, embora já tivesse lido uma pequena referência no livro do Dr. Fernando Póvoas, não sabia que era assim...

Por exemplo, no meu caso que sou O+, o leite e iogurtes, ainda que magros, estão completamente desaconselhados. Também não devo comer laranjas, morangos, cogumelos e beringela. Devo comer carne bovina, carneiro e borrego, salmão e bacalhau, queijo de soja, ameixa, noz e figo e bróculos, espinafres e alfaces.

Achei este tema muitíssimo interessante e vou tentar seguir uma dieta rica nos alimentos que me são favoráveis... a ver no que dá!

Muitos beijinhos para todas e boa semaninha!

4 Comentários:

Blogger Belisa disse...

Como está muito calor... ando a visitar blogs...e faço companhia ao computador...
Fiquei curiosa....em que livro ou revista se pode saber quais os alimentos adequados para o nosso tipo de sangue?
estou a ver como posso perder uns quilitos.....
Beijinhos
Belisa

julho 29, 2007 4:28 da tarde  
Blogger turbolenta disse...

Pode ser que sim!
mas olha:tenho aqui espetada no frigorífico uma lista de alimentos proibidos a quem tem colesterol.E há alguns dessa lista que estão proibidos.
É assim:faz bem a uma coisa,faz mal a 2 ou 3!
E se optarmos por nada comer? Olha que as pessoas dos campos de refugiados não são gordas!
Porque será?
-NÃO COMEM!
Ora aí está a verdadeira receita para o que procuramos.
lol lol
Eu estou descrente! A mim tudo me engorda
boa semana

julho 30, 2007 3:46 da tarde  
Blogger Katty disse...

Amiga o meu tipo de sangue é o A+,vou ver no livro do doutor Povoas o que me aconselha,e vou seguir o conselho ,beijokas.

julho 30, 2007 8:32 da tarde  
Blogger Bichodeconta disse...

Obrigada pela imformação, nunca é demais o que aprendemos.. Agora já sei que a menina tem uma rotura de ligamentos.. As melhoras e um beijinho..

agosto 07, 2007 9:04 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial