quarta-feira, julho 04, 2007

Magical Pieces ...(13)


Bom dia lindas!

Hoje dedico o meu "Magical" ao evento do momento:
A eleição das 7 maravilhas do Mundo.

Os monumentos candidatos a serem distinguidos como as novas sete maravilhas do Mundo situam-se em 21 países, como a Índia, China, Brasil e Estados Unidos, entre outros, representando 85 por cento da população mundial, são os seguintes:



- Acrópole – Atenas, Grécia
- Alhambra – Granada, Espanha
- Angkor Wat – Camboja
- Basílica de Santa Sofia – Istambul, Turquia
- Castelo de Neuschwanstein – Füssen, Alemanha
- Chichén Itzá – Yucatan, México
- Coliseu – Roma, Itália
- Cristo Redentor – Rio de Janeiro, Brasil
- Estátua da Liberdade – Nova Iorque, EUA
- Estátuas da Ilha de Páscoa – Chile
- Grande Muralha – China
- Kremlim – Moscovo, Rússia
- Machu Picchu – Peru
- Opera House – Sydney, Austrália
- Petra – Jordânia
- Pirâmides de Gize – Egipto
- Stonehenge – Amesbury, Reino Unido
- Taj Mahal – Agra, Índia
- Templo Kiyomizu – Quioto, Japão
- Timbuktu – Mali
- Torre Eiffel – Paris, França


O evento, onde são esperadas entre 40 a 50 mil pessoas, contará com a participação de dezenas de personalidades do mundo político e artístico, estando já confirmada a actuação da cantora Jennifer Lopez, naquela que será a sua primeira deslocação a Portugal, além de artistas como o bailarino de flamenco Joaquín Cortés, os tenores José Carreras e Alessandro Safina, a cantora Chaka Khan, os fadistas Carlos do Carmo, Camané e Mariza e os cantores Dulce Pontes e Rui Veloso.
A cerimónia do anúncio dos sete monumentos mundiais será apresentada pelos actores Ben Kingsley e Hillary Swank, terá lugar no Estádio do Sport Lisboa e Benfica e será transmitida em mais de 160 canais de televisão a nível mundial.

Podem votar on-line através do site oficial http://www.new7wonders.com/
Eu já votei, em sete, como tem que ser, embora tenha um favorito. O templo Kiyomizu, no Japão, simbolo da clareza e da serenidade.
E as meninas, já votaram? E têm favorito?

Beijinhos e até 4ª!

15 Comentários:

Blogger catarina e manelecos disse...

Olá!! Vou visitar 2 estas férias - A basilica em Instambul e a Acropole em atenas...beijinhos

julho 03, 2007 11:20 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Oi!!!
vou aproveitar agora para votar!!!
eu tenho que ver essa cerimónia... quero mesmo saber quais são as favoritas!!!
os k eu prefiro são a Acropole, a Grande muralha da China, o taj mahal e o coliseu de roma!!!
bjokas

julho 04, 2007 2:58 da manhã  
Blogger macati disse...

ola gira!
benvinda das tuas ferias!!
nao conheço nenhum pessoalmente e tenho varias preferencias... mais do que as 7 possíveis!
:)
ate 4ª,
manela

julho 04, 2007 8:14 da manhã  
Blogger HelloCátia disse...

ola bolotinha...

obrigada pelas tuas palavrinhas no meu cantinho!!!
É claro que este fantastico acontecimento historico so podia acontecer no Estadio da Luz!! lo0l...
Realmente uma escolha dificil...

uma beijoca enorme em ti

julho 04, 2007 11:15 da manhã  
Blogger Garfieldzita disse...

olá!

Eu sou muito indecisa... queria votar em tantas!

mas vou ver voto, ao menos tenho a minha contribuição, ne?

Ricas férias que passaste, hein?

bjokas

julho 04, 2007 11:30 da manhã  
Blogger Fay van Gelder disse...

Olá:)
Já votei.
Realmente muito dificil de escolher 1 só, nê?

Bjos :)

julho 04, 2007 1:47 da tarde  
Blogger saraafonso disse...

Já votei sim :) escolher as sete não foi muito difícil, mas dessas sete ter de optar so por uma é complicado...
Agora resta esperar pelo resultado, e estou certa de que a cerimónia será muito especial. É de louvar a escolha do nosso país para a realização de um evento destas proporções.

Beijinhos e boa semana
Sara

julho 04, 2007 2:45 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Olá. Eu por acaso devo confessar que tou meia a leste mas muito a leste se calhar relativamente a isto. Sinceramente ainda não votei mas vou pensar em votar, japão e egipto serão certamente os emus favoritos. *

julho 04, 2007 6:53 da tarde  
Blogger ShopSu - Artesanato Contemporâneo disse...

Sim ja votei ha tempos e tb votei nas outras maravilhas. Bjs. Su.

julho 04, 2007 7:07 da tarde  
Blogger Algodão Doce disse...

Olá :)
Que sitio lindissimo que estiveste!

Quanto às 7 maravilhas...eu como estive no méxico e os mexicanos pediram tão encarecidamente para votar-mos na pirâmide de chichen itzá...acho que lhes vou fazer a vontade! Na verdade adorei!

Beijinhos doces!

julho 05, 2007 9:39 da manhã  
Blogger SK+ disse...

eu já votei nos portugueses...
axo k todos são especiais a sua maneira!
jokas

julho 05, 2007 11:20 da manhã  
Blogger HelloCátia disse...

ola minha querida e fantastica Bolota, lo0l...

venho pedir-te que vas ao meu cantinho porque parece que tens alguma coisa para ti...
milhoes de beijinhos enormes

julho 05, 2007 12:21 da tarde  
Blogger eu disse...

O que eu não daria para visitar uma série destas "marabilhas".

;)

julho 05, 2007 2:12 da tarde  
Blogger turbolenta disse...

Já votei sim senhora.
Então e eu podia lá deixar de participar?
O Coliseu de Roma é espantoso. Arrepiou-me, nem sei porquê.Tenho um amigo peruano e ando com vontade de ir ver Matchu Picchu. Ele mostrou-me fotos e é mesmo uma maravilha.
Mas nós, aqui neste cantinho também temos verdadeiras maravilhas...e temos muitas. Pena que o governo de Portugal não preserve como devia, os monumentos nacionais.
bom fim de semana

julho 05, 2007 6:06 da tarde  
Blogger O meu diário disse...

Olá minha querida e doce Bolota, obrigada pelo teu lindo e meigo recadinho que me deixaste no meu blog, deixaste me meia apática e tb quero te agradecer do fundo do meu coração, por te teres lembrado do meu aniversário ;)

em relação à escolha, sinceramente, eu tenho uma certa dificuldade em eleger, pois eu sou uma amante de história ... mas para mim o colesei de roma e as piramides de gizé deixam me sem plavras

mil jinhos gigantes

julho 05, 2007 6:29 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial