sábado, dezembro 30, 2006

VIVA 2007 !!!!


DESEJO-VOS UM ANO REPLETO DE ALEGRIAS, DE SUCESSOS, DE VITÓRIAS!!!
VIVA 2007 !!!!

quarta-feira, dezembro 27, 2006

Tou envergonhada.... tou triste...





















Olá lindas!

Hoje tou muito triste :o( ... acordei e percebi que tinha feito muitos estragos na minha dieta... esta semana não me vou pesar... não tenho coragem...

Portei-me tão mal!! Comi que nem uma desalmada durante 2 dias...

Desculpem o desabafo, mas estou mesmo a sentir-me muito triste...

bjos... e boa semana...

sexta-feira, dezembro 22, 2006

HO HO HO MERRY X-MAS!!!

DESEJO-VOS UM SANTO E FELIZ NATAL, COM MUITA SAÚDE, PAZ E AMOR. QUE 2007 VOS TRAGA MUITAS ALEGRIAS E VITÓRIAS.
OBRIGADO POR ESTAREM DESSE LADO! BEIJINHOS,

BOLOTA

quinta-feira, dezembro 21, 2006

Receita LIGHT 3


E como o prometido é devido, deixo-vos mais uma receita de sobremesa light.
Espero que vos saia bem!

Pudim Rosado

Grau de dificuldade: baixo
Tempo de preparação: 30 minutos
Receita para: 15 doses

INGREDIENTES:
- 8 claras
- 1 kg de morangos
- 1 litro de leite magro
- 2 pacotes de pudim instantâneo
- 2 embalagens de gelatina light de morango com metade da água

MODO DE PREPARAÇÃO:
1- Faça o pudim de acordo com as instruções, mas utilizando somente leite magro e retirando o açúcar. Reserve, coloque no frigorífico e deixe solidificar até ficar bem firme. Se quiser solidificar muito rapidamente, coloque o pudim na arca frigorífica ou no congelador e vá controlando o processo até este ficar sólido.
2- Lave os morangos, retire os pés e coloque no frigorífico para ficarem frios.
3- Dissolva a gelatina em metade da água (utilize somente a quantidade de água quente), mexendo até a dis-solver completamente. Deixe esfriar e reserve.
4- Num liquidificadora, coloque o pudim (já solidificado) e cortado aos pedaços. Acrescente os morangos partidos ao meio. Reserve alguns morangos inteiros para a decoração. Bata muito bem.
5- Acrescente aos poucos a gelatina à mistura anterior. Bata bem. Coloque este preparado numa taça.
6- Bata as claras em castelo bem firme.
7- Envolva as claras em castelo à mistura de gelatina e de morangos.
8- Coloque numa taça e coloque no frigorífico até solidificar.
9- Desenforme e decore com os morangos previamente reservados.


Análise Nutricional: 62 Kcals (energia), por dose

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Estou SUPER-FELIZ!!!

Queridas(os) Amigas(os),

Como podem verificar na minha barra de peso, lá se foi mais 1 Kilo!
É fantástico! Eu nem sei como é que estou a conseguir! E o que mais me intriga, é que nem sequer tem custado muito... nos primeiros dias, sim, tive fome... muita fome, até tinha dificuldade em concentrar-me... só pensava na comida, mas agora já estou bem.
A minha alimentação tem sido baseada em sopa, fruta e iogurtes sólidos e liquidos. Ao pequeno almoço, como 2 fatias (pequenas) de pão integral com queijo fresco e uma chávena de leite meio gordo com chocolate (uma colherzinha de café), ao almoço tenho comido a maioria dos dias uma sopa e uma maçã ou uma gelatina, mas também já almocei peixe com bróculos, frango com salada, bife com salada... depois a meio da tarde, como uma maçã e um iogurte solido magro e depois ao jantar, ou como outra sopa e melão ou outra maçã ou então se não tenho muita fome, que foi o caso de ontem, comi uma barra de cereais e um iogurte liquido magro. Tenho bebido cerca de 1,5 lt de água com Biolimão (drenante).
O que é que acham? Aguardo os vossos comentários.
Beijinhos!

Receita LIGHT 2


E porque o Natal está mesmo aí à porta, aqui fica mais uma sobremesa light, para que possamos acompanhar à mesa e também nas sobremesas a nossa família, sem nos sentirmos umas "desgraçadas" que não podemos comer nada!!!
Até ao fim de semana, prometo colocar mais receitas de sobremesas light.
Beijinhos!

Bavaroise de Ananás

Grau de dificuldade: baixo
Tempo de preparação: 20 minutos
Receita para: 10 doses
INGREDIENTES:

- 1 lata de ananás sem açúcar (não pode utilizar ananás fresco)
- 1 embalagem de gelatina de ananás (de rápida solidificação)
- 700 g/900 g de queijo 0% de gordura
- 2 colheres (sopa) de adoçante
MODO DE PREPARAÇÃO:

1-
Triture o ananás com a varinha mágica. Não utilize a calda do ananás.
2- Envolva o queijo 0% de gordura com o adoçante e, por fim, junte o ananás triturado. Reserve. 3- Faça a gelatina conforme as instruções da embalagem numa grande taça.
4- Acrescente o preparado anterior à gelatina e envolva tudo muito bem.
5- Leve ao frigorífico até ficar bem solidificado.

Nota: A bavaroise estará finalizada quando o preparado começar a ficar esponjoso. Quanto maior for a quantidade de queijo 0% de gordura utilizado, menor será a solidez desta sobremesa.

Análise Nutricional: 77 Kcals (energia), por dose

sexta-feira, dezembro 15, 2006

ÁRVORE DE NATAL




Olá a todas(os)!

Respondendo ao desafio da Turbolenta, aqui ficam algumas fotografias da minha árvore de Natal e outros detalhes da decoração Natalícia. Espero que gostem!

Beijinhos!

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Conselhos úteis...

... nunca são demais...

1- NÃO ESPERAR RESULTADOS DEMASIADO RÁPIDOS
Com o diagnóstico correcto e o tratamento adequado, você emagrecerá de uma forma segura, mas não queira perder 10 Kgs numa semana, porque não conseguirá e sentir-se-á frustrado(a). Entre dois a três meses é o período considerado ideal para corrigir o peso sem haver perigo de voltar a recuperá-lo.
2- INICIE O SEU PROGRAMA COM TODO O ENTUSIASMO
Siga escrupulosamente as indicações recebidas, a fim de poder cumprir o seu programa de uma forma correcta e rapidamente alcançar os seus objectivos. Quando chegar ao fim sentir-se-á bastante melhor e muito mais saudável. Vale a pena!
3- EM CIRCUNSTÂNCIA ALGUMA ALTERE O REGIME ALIMENTAR QUE LHE FOI PRESCRITO
A menos que devidamente autorizado(a) pelo seu nutricionista. A sua dieta foi preparada de uma forma científica e individualizada, cobrindo todas as necessidades nutritivas. Se a alterar, os resultados não serão aqueles que pretende.
4- COMA COM IMAGINAÇÃO
Um mesmo prato pode ser preparado de muitas formas agradáveis e sugestivas. Um prato apresentado de uma forma triste tornará a sua dieta mais aborrecida e difícil de ser cumprida. Use a sua imaginação para confeccionar e apresentar os seus pratos.
5- COMA TODAS AS REFEIÇÕES PRESCRITAS
De alguma forma, as nossas funções metabólicas estão ligadas aos nossos hábitos alimentares. Se saltarmos alguma refeição, o nosso organismo aprende a economizar, tornando-se menos activo, não sendo posteriormente capaz de “queimar” as quantidades de gordura que se vão acumulando, produzindo a obesidade. Saltar refeições pode ser tão mau para o nosso organismo como comer uma caixa de bombons.
6- BEBER MUITA ÁGUA
A água é fundamental para mobilizar e ajudar a eliminar os excessos de gordura do nosso organismo. Beba sempre 1,5 a 2 litros de água diariamente. Habitue-se a beber água a todas as horas.
7- SAIBA ORGANIZAR-SE
Antes de iniciar o seu programa, prepare um papel e um lápis e anote todas as alterações e ajustamentos que necessita de fazer. Um dos segredos para ser bem sucedido(a) com um programa de emagrecimento está no controlo prático que fazemos dele.
8- FAÇA EXERCÍCIO
Dedique alguns minutos por dia para fazer algum exercício. Não necessita de ficar exausto(a). Mas no seu dia-a-dia movimente-se energicamente e quando andar a pé acelere o seu passo.
9- PESE-SE COM REGULARIDADE
Mas sem obsessões. Pesar-se de três em três dias para comprovar se a sua linha de peso é descendente é muito gratificante e dar-lhe-á todas as forças necessárias para seguir estes conselhos e os objectivos que ambiciona.
10- TOME OS SEUS SUPLEMENTOS ALIMENTARES
E faça os tratamentos que lhe forem recomendados, pois mudar apenas a alimentação não é, muitas vezes, suficiente para corrigir distúrbios metabólicos. Cumprir o seu programa de tratamentos é a garantia de que o seu metabolismo será corrigido e não voltará a ter problemas de peso.
************* SEJAM FELIZES!!! **************

domingo, dezembro 10, 2006

BOM DIA, BOM DIA, BOM DIA !!!!!!


Olá a todas(os) !!!
Quero informar-vos que a minha 1ª semana de dieta, correu muito bem... muito bem, mesmo!
Perdi 1 kilo!!!
Dá para acreditar? Isto só pode ser sorte de principiante!
Tudo bem que tive uma semana "de cão"... fartei-me de trabalhar e o meu filhote tem estado doentito e há 2 noites que não durmo... mas isto já é normal para mim e não costumo emagrecer. Muito menos 1 kilo numa semana!!
Ora então digam-me os entendidos na matéria: é normal perder 1 kilo numa semana? Não é muito?
Fico a aguardar as vossas opiniões.
Até lá, um beijinho!

sábado, dezembro 09, 2006

CELULITE....


... Quem não tem???
Já se falou nisto milhares de vezes, mas nunca é demais.
De resto, em relação à celulite, não há truques nem dicas que resistam se não for tido em conta o que realmente interessa:
*É preciso submeter o estilo de vida a uma alimentação saudável e aumentar a actividade física.
*Por outro lado, é interessante a massagem localizada.
*A ingestão de dois litros de água por dia é também um aspecto a ter em conta, já que ajuda a eliminar através dos rins as toxinas que se acumulam no organismo.

... E agora, uma pregunta: que cremes é que usam? Que resultados têm obtido???

sexta-feira, dezembro 08, 2006

Abdominais: o mistério!


Muito se tem falado e escrito sobre a eficácia dos exercícios para perder a barriga. É consenso que a prática de exercícios abdominais ajuda na tonificação dos músculos da região, mas há dúvidas se eles funcionam realmente como exercícios para perder a barriga ou como simples exercícios para emagrecer.
Exercícios para Perder a Barriga ou Exercícios para Emagrecer?
De uma coisa não podemos duvidar: a prática de exercícios abdominais é, como qualquer outro exercício, benéfica para o corpo humano. Com o exercício queima-se calorias, perde-se peso, independentemente de se tratarem de exercícios para perder a barriga ou não.
Na teoria e na prática, vê-se que a prática de exercícios abdominais não ajuda directamente na perda da barriga. Ou seja, não se deve engajar em um programas de exercícios abdominais em busca de um método de como perder gordura localizada, visto que nosso corpo não funciona desta forma.
Assim, os exercícios para perder a barriga — como os exercícios abdominais — não devem ser encarados como solução final para se "queimar gorduras" depositadas no abdômen.
Porém, como qualquer exercício, sua prática contribui na queima global de calorias que leva a redução da gordura, com a conseqüente diminuição da barriga.
Como Praticar Exercícios Abdominais
Isto posto, veja abaixo algumas dicas para a prática de exercícios abdominais:
Não execute o exercício com as pernas estendidas, senão você estará forçando sua coluna lombar, o que poderá causar uma lesão séria.
Mantenha os seus pés livres! Não os prenda, do contrário corre-se os mesmos riscos apontados no item anterior
Não coloque a mão na nuca para não forçar as articulações e músculos cervicais.
Apenas um pequeno levantar da cabeça é suficiente para trabalhar os músculos
Lembre-se sempre: a prática incorreta de exercícios abdominais (ou quaisquer outros exercícios para emagrecer) podem trazer severos danos a sua saúde. O recomendável é, como sempre, procurar um profissional experimentado para orientá-lo.

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Receita LIGHT

Olá a todas(os)!!
Para o fim de semana grande que se apróxima, resolvi postar aqui uma sobremesa light, porque a vida não são só sacrificios... e com este tempo, apetece mesmo é ficar em casa. Divirtam-se e bom fim de semana!!!
Bjos!!

Mousse de queijo fresco com framboesas
Grau de dificuldade: baixoTempo de preparação: 20 minutosReceita para: 10 doses
INGREDIENTES:
9 folhas de gelatina incolor
2,5 dl de leite magro
3 colheres (sopa) de adoçante (opção)
250 g/300 g de queijo fresco 0% de gordura
Raspa da casca de 2 limões
5 claras de ovo
1 embalagem de frutos silvestres ou de framboesas congelados
MODO DE PREPARAÇÃO:
1- Demolhe a gelatina em água fria, deixe amolecer e escorra.
2- Aqueça o leite e o adoçante e adicione a gelatina escorrida. Dissolva bem.
3- Coloque o queijo 0% numa tigela e bata com uma colher de pau para ficar mais cremoso.
4- Acrescente o preparado anterior e mexa muito bem. Aromatize com a raspa dos limões.
5- Bata as claras em castelo e junte ao queijo 0% .
6- Retire alguns frutos congelados da embalagem e deixe descongelar ao natural. Descongele os conge-lados no microondas, retire a água em excesso.
7- Numa taça de servir, disponha camadas de mousse de queijo alternadas com frutos, sendo a primeira camada de mousse e a última camada de frutos.
Análise Nutricional: 64 Kcals (energia), por dose

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Endermologia


Eu fiz...
A endermologia é uma técnica aplicada através de um aparelho que associa a drenagem linfática e massagem por ultra-som. Esse aparelho, realiza uma massagem profunda e estimula a circulação linfática. A principal aplicação da endermologia atualmente é no tratamento de celulite. Por causa da associação do ultra-som com a drenagem linfática, que reduz o inchaço, a endermologia proporcionaria melhora na aparência da pele e combate à celulite. A endermologia também promove relaxamento muscular, favorece a circulação, eleva a oxigenação do tecido e estimula a eliminação das toxinas pelo organismo.
No entanto, nada disto resulta se não houver um rigor alimentar. Eu fiz, e perdi bastante volume (diminui 2 nrs na medida) e apróximadamente 8 kilos... mas depois comecei a fazer abusos a nivel da alimentação e depois dos abusos, veio a anarquia total e nestes casos não há milagres e nem a endermologia me valeu...

terça-feira, dezembro 05, 2006

Parabéns a voçê!!!


Parabéns a voçê, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!!!
Obrigado por seres a pessoa maravilhosa que és! Amo-te!

Verdade ou Mentira???


VERDADE: As gorduras engordam mais do que as proteínas e os carbohidratos. Cerca de 25 por cento das calorias provenientes do açúcar e dos carbohidratos são gastas pelo organismo para transformá-los em tecido adiposo. Para fazer o mesmo com os alimentos gordurosos, são consumidas apenas 3 por cento das calorias que eles contêm.
MENTIRA: A maior parte dos obesos tem problemas na tiróide. Os distúrbios tiróidianos são responsáveis por apenas 5 por cento dos casos de obesidade. Na maioria das vezes, o problema aparece por causa do excesso de ingestão calórica, da dificuldade para queimar gordura ou da facilidade para acumulá-la.
VERDADE: Mulheres com mais de 85 centímetros de abdómen têm mais possibilidade de sofrer distúrbios cardiovasculares. Esta medida indica que a gordura se concentra no abdómen, o que favorece o aparecimento de distúrbios cardiovasculares.
MENTIRA: Pesar pouco significa ser magro. Nem sempre. Muitas vezes, o indivíduo apresenta pouco peso, mas a porcentagem de gordura que ele tem no corpo é alta.
VERDADE: O peso aumenta com a idade. Depois dos 35 anos, ganha-se em média 2 quilos por década. Isso porque a massa muscular diminui e, quanto menos músculos, menos calorias o organismo queima para funcionar. E com o tempo as pessoas tendem a comer mais e a exercitar-se menos.
MENTIRA: Todas as pessoas gordas comem muito. Nem sempre. Existem pessoas que não comem demais, mas têm grande facilidade para armazenar a gordura.

domingo, dezembro 03, 2006

Mais um truque


... que eu não fazia ideia. Diz uma nutricionista que se devem comer as refeições "a ferver".... nomeadamente a sopa ao fim do dia. E a explicação é lógica! Aqui vai: o facto de estar a ferver, vai obrigar-nos a comer muito devagar, e assim teremos a sensação de satisfação possivelmente antes de chegarmos ao fim do prato!!...

Sinceramente...

... ainda não me sinto com "aquela" força de vontade para iniciar uma dieta.... O Natal a apróximar-se, as férias (obrigatórias, necessárias, muito desejadas) no final de Janeiro, são factores que estão constantemente a gritar-me ao ouvido "não vale a pena... começas depois!"
Por um lado, acho que quanto mais cedo começar, mais rápido me habituo, mais fácil será resistir às tentações que a época promete... por outro lado... se calhar adiar isto por um mês, não é assim tão grave...

Dá que pensar....



A fome nasce no cérebro e o desconforto existencial criam os quilos a mais.
Comemos muito porque:
40% a nossa vida tornou-se monótona
45% nos sentimos inseguros
15% é uma tendência hereditária
A comida custa pouco, é fácil de achar e o efeito é imediato.
"Dentro de um obeso se esconde sempre uma criança incompreendida"
O corpo se enche se a vida é vazia
O que acontece no cérebro é que a busca de alimento compensa a insatisfação sexual, a carência afectiva, o falhanço profissional, uma briga que nos deixou a boca "amarga". Ao contrário o divertimento, o prazer físico, uma satisfação profissional, um dia "bom" e uma "plenitude" espiritual podem reduzir e anular a nossa exigência de alimentação.
A central do prazer
Situa-se entre as áreas frontais e as hipotalamicas, no lugar do Núcleo Accumbens, uma espécie de central do bem estar. Esta área cerebral tem a responsabilidade de enviar o mais possível ao corpo sensações de prazer. Parece que quando não há sensações de prazer satisfatórias, afim de desenvolver a sua função, nos impele a comer além da medida numa maneira de compensar o prazer que falta.
O ponto da satisfação
O assim chamado "centro da fome", que durante o dia nos estimula a assumir o alimento e o " centro da satisfação", que nos devolve a sensação de plenitude, estão situados entre as áreas limbicas, onde se cruza o complexo mundo das emoções e afectos. É por esse motivo que a nutrição alimentar e a nutrição afectiva podem facilmente trocar as tarefas e substituir-se uma à outra.
Porque engordamos:
1. Medo de crescer 2. Ansiedade 3. Raiva 4. desejo de protecção 5. Tédio 6. Infelicidade 7. Transgressão 8. Insegurança

sexta-feira, dezembro 01, 2006

Dicas para emagrecer / O que se deve evitar:

1. Comer entre as refeições. Cada vez que comemos são mais ou menos 50 calorias.
2. Pular o pequeno-almoço. Come-se então mais vezes fora de hora.
3. Renunciar ao almoço. Come-se mais ou erradamente na próxima refeição.
4. Ir ao frigorífico a cada meia hora. Pode significar mais 200 calorias por dia.
5. Excesso de sal na comida. Favorece a retenção hídrica.
6. Beber somente durante as refeições. Estimula o apetite e pode significar 200 calorias a mais.
7. Comer só pão com queijo. Não satisfaz e leva-nos a multiplicar os lanches.
8. Tomar um aperitivo diariamente. São no mínimo mais 120 calorias.
9. Exagerar com enchidos ou comidas gordurosas.
10. Comer em frente ao PC. Acaba por ser um continuo mastigar.
11. Fazer dietas "exóticas" . Alimentos errados produzem um desbalanceamento no metabolismo e acabamos por adicionar umas 200 calorias.
12. Ir ao restaurante com amigos. Cada refeição pode significar umas 500 calorias a mais.

12 Kilos....

Olá! Sou a Bolota...
Este blog nasceu para me ajudar a perder peso...
Não sei quanto tempo vou demorar até conseguir atingir o peso ideal, mas espero ter a ajuda e o apoio de todos os que me visitam.
Sintam-se à vontade para comentar, aconselhar, trocar experiências, desabafar, etc.
Um beijinho!