segunda-feira, abril 30, 2007

Será do excesso de peso???!!!


Olá minhas queridas!
Quero deixar aqui um obrigado e um beijinho muito grande e sentido por todos os elogios que fizeram ao meu menino.
**********************************************
Hoje de manhã, resolvi pesar-me. Há já algum tempo que não o faço e achei que hoje era um dia bom. Lá saltei eu para cima da balança e .... 99,900! Não pode ser possível, pensei. Confesso que naquela altura passou-me tudo pela cabeça. Voltei a pesar-me e o peso foi o mesmo... Gritei pelo meu marido que pesa mais ou menos 90 kgs e pedi-lhe que se pesasse.... ufa, que alívio, 99,9oo! Mas para que não restassem dúvidas, ainda pesei o Salvador!!! Mudámos a pilha e a balança continua a dar 99,900 aos gordos e aos magros. Avariou! Será do excesso de peso??!!!
Não vou, portanto, poder pesar-me com a frequencia habitual, até comprar uma balança nova!**********************************************
Desejo-vos um óptimo feriado e até quarta!
Beijinhooooooooss!

quarta-feira, abril 25, 2007

Magical Pieces (4)









(Retirei as fotos)





*******************************************************
Olá minhas queridas!


Este Magical deveria ter sido o primeiro, porque esta sim, é a minha verdadeira grande paixão!!!

O Salvador tem 3 anos e meio e é uma criança deliciosa, que transformou completamente a minha forma de encarar a vida. É alegre, tagarela, meigo, brincalhão, inteligente, muito teimoso, muito irrequieto e igual ao pai!! (meu, só tem o tom arruivado do cabelo!) É extremamente sociável, de tal maneira que faz sempre um "amigo" do tamanho dele ou não, onde quer que vá!! Gosta de cantar e de dançar e é um grande beijoqueiro!
Não vou falar mais dele, porque senão não saímos daqui e voçês ficam fartinhas de me ouvir dizer que o meu filho é lindo!!!
Falem-me dos vossos... filhos ou sobrinhos ou afilhados, não interessa, falem-me das crianças das vossas vidas!

Um beijo grande para todas!

terça-feira, abril 24, 2007

Ùltima hora


Minhas queridas amigas!
Muito obrigado por todas as vossas palavras. Acreditem que tiveram muita importancia para mim. Passei a tarde a pensar nas palavras de algumas de vocês e nelas consegui encontrar muito conforto e força.
O médico diagnosticou-me uma colite nervosa... estou muito ansiosa e a um passo duma depressão... os meus ataques de fome ao fim do dia estão perfeitamente enquadrados no diagnóstico. Deu-me uma orientação alimentar, retirou-me a lactose, as leguminosas, os legumes brancos, etc.... não é um bom quadro, mas confesso que estou bastante aliviada. Vou seguir a medicação (que inclui ansiolíticos) e daqui a um mês, vamos ver como estou!
Desejo-vos um óptimo feriado. Um dia muito importante para o nosso país, mas que, com o passar dos anos, tem perdido o significado.... parece que tudo o que se passou há 33 anos, foi em vão...
Um beijinho enorme e um xi-coração muito apertadinho!

segunda-feira, abril 23, 2007

Palavras directas do coração....

Queridas amiguinhas,

Espero que o vosso fim de semana tenha sido bom. O meu foi normal, passado a trabalhar.
A minha dieta está em stand-by... não faço muitos deslizes durante o dia, mas se à noite me apetece um quadrado de chocolate ou umas bolachas, como e pronto...

Ando bastante preocupada com um problema de saúde que tenho há muitos anos, mas que últimamente me tem dado muito desconforto. Amanhã tenho uma consulta com um especialista que me acompanha desde os 18 anos e vamos ver o que se passa. Confesso que há mais de 3 anos que não vou lá e até tenho medo do que vou ouvir... Tenho uma gastrite aguda crónica que andou mais ou menos controlada, mas nestes últimos tempos, nem vos conto.... Tenho sempre uma "pedra" no estômago e tenho-o sempre muito inchado.

Antes, quando engordava 1 kilinho, notava sempre nas coxas e no rabo, agora é tudo na zona abdominal... lembro-me que sempre que comprava umas calças, tinha sempre que as apertar no gancho, agora, ficam largas nas ancas, para as conseguir apertar.... não é normal...

Tenho sempre pensamentos maus sobre isto.... tenho medo de ter alguma coisa mais grave.
O meu irmão morreu com um cancro há cinco anos. Tinha 29 anos....

Peço-vos desculpa por este desabafo, mas não consigo deitar estes medos cá para fora com ningúem.... vivo sufocada sem poder transparecer as minhas fraquezas. Há meses que adio esta consulta... é amanhã, às 17h.

quinta-feira, abril 19, 2007

Pouca motivação

Queridas amiguinhas,
O meu último "Magical Pieces" deixou-me completamente nostálgica e sem motivação...
Tenho saudades dos sítios por onde passei... tenho saudades da altura em que era magra...
Ao contrário do que seria normal, o pouco entusiasmo que ainda me restava, foi-se... e agora estou nun estado de completa inércia, sinto-me cansada, triste, desfeita...
Todo o esforço que tenho vindo a fazer estes últimos meses, resultou em menos 3 kilos nos primeiros dois meses e depois parou e não perdi nada mais, pelo contrário...
Vou entrar em reflexão e tentar encontrar algum entusiasmo não sei bem onde...
Um beijinho grande para todas!

quarta-feira, abril 18, 2007

Magical Pieces (3)


Olá minhas queridas amigas!

Espero que estejam todas muito bem!



Hoje o meu "Magical Pieces" vai falar de viagens... outra das minhas grandes paixões!

Já estive um pouco por todo o lado, mas ainda me falta muito por conhecer. Desde que o meu filho nasceu, as viagens deixaram de ter a prioridade que tinham, como compreenderão, viajar com uma criança pequena, não é fácil e é muito limitativo e deixá-la cá, está quase fora de questão. Já aconteceu duas vezes, mas é muito angustiante.... passamos as dias a falar dele e a telefonar para cá!!

Já estive em sítios muito interessantes, muito bonitos e menos bonitos, mas de todos eles trago muitas recordações e muita vivência, muito contacto com "as gentes" e com os costumes... é muito enriquecedor e chego sempre a casa com a sensação de que nós, os Portugueses, somos muito pequeninos em tudo, somos tristes e conformados, e gostamos de parecer aquilo que não somos...ou seja, somos pouco genuínos e muito complexados. (Desculpem, mas é a minha opinião, claro que, muito generalizada.)

Quando vou de férias, tento sempre escolher um destino que também tenha praia. Se é uma "escapadela" de 2/3 dias, prefiro cidades grandes...
Quando casei, a minha Lua-de-Mel foi passada na Flórida. Fomos até Miami e lá alugámos um carro e andámos por todo o estado, fomos à Disney World, fomos à estação da Nasa, fomos num mini-cruzeiro pelos canais e pelas "keys", onde passámos pelas mansões dos famosos e, para finalizar em beleza, apanhámos um furacão (acho que se chamava Mitch), e os últimos 2 dias, ficámos no hotel :o)!!!!

Tenho a mania das fotografias, e tenho álbuns e álbuns carregados de momentos mágicos.
(In)felizmente, a tecnologia avança, e agora os álbuns foram substituídos por cd´s, mas continuo a imprimir as melhores e a coloca-las nos álbuns... quando tenho tempo!!!

A minha última viagem foi a Cabo Verde, em Fevereiro e a próxima será em Junho, talvez ao Brasil (pela 549ª vez!!!), mas espero em Maio, poder ir um fim de semana a Sevilha.

Um beijinho e um xi-coração para todas!
Até ao próximo "Magical pieces"!!

segunda-feira, abril 16, 2007

Mais uns conselhos...

... que nunca são demais!!!

Regras que ajudam a emagrecer:
No dia-a-dia:
Tente não saltar refeições. É importante que o intervalo entre as refeições não ultrapasse as 3 horas, com uma tolerância de mais ou menos meia hora.
Procure ter um horário regular para as refeições e evite petiscar nos intervalos entre elas.
Beba entre 6 a 8 copos de água por dia. Também pode tomar infusões de ervas ao longo do dia, desde que não adicione açucar. O chá e o café também são permitidos, mas não em excesso.
Coma devagar e mastigue bem os alimentos.
Dê preferência ao peixe e às aves e evite as carnes vermelhas.
Evite os doces e os produtos de pastelaria, pois são alimentos muito ricos em gordura e excessivamente calóricos.
Evite consumir bebidas alcoólicas, já que fornecem muitas calorias.
Na hora das compras:
Faça as compras depois de ter comido. Não é fácil resistir às tentações com a barriga vazia.
Elabore uma lista de compras para evitar encher o carrinho de produtos hipercalóricos.
Procure não passar nos corredores onde estão os alimentos que deve evitar.
Leia os rótulos dos produtos e preste atenção ao valor nutricional dos produtos.
Compare as características de produtos semelhantes e escolha os menos gordos e menos calóricos.
Nas refeições fora de casa:
Evite os salgadinhos e os aperitivos industriais.
Como entrada eleja as verduras: sopa, salada ou espargos.
No segundo prato, a acompanhar peixe ou carne grelhados, cozidos ou assados no forno, inclua sempre uma quantidade generosa de legumes.
Rejeite os molhos e não exceda a quantidade de farináceos.
Não se deixe tentar por bebidas alcoólicas, sumos ou refrigerantes, pois fornecem muitas calorias.
********************************************
Beijinhos e abracinhos para todas!
Tenham uma óptima semana!!!

sexta-feira, abril 13, 2007

Boa sexta feira 13!!!!

Uma Sexta Feira 13 ou seja, uma Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar.
Esta superstição teve origem no dia 13 de Outubro 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França; os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país, e alguns torturados e, mais tarde, executados, por heresia.
Outra possibilidade para esta crença está no fato de que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta-feira treze, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico. Recorde-se ainda que na Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes, morreram em seguida, por mortes trágicas, Jesus por execução na cruz e Judas, provavelmente, por suicídio.


Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Sexta_Feira_13"

Não sou nada supersticiosa, nem acredito nestas "tonterías" (como dizem os espanhóis), mas lembrei-me de fazer um post dedicado ao tema...

E as meninas?? São supersticiosas? Não passam por baixo duma escada? Não cruzam as facas? Não se sentam num lugar 13? Contem-me tudinho!!!!!

Muitos beijinhos e abracinhos para todas!

Tenham uma óptima sexta feira 13!

Tenham um óptimo fim de semana!!!

quarta-feira, abril 11, 2007

Magical Pieces...(2)

Olá minhas queridas!!!

E porque hoje é quarta-feira, é dia de "Magical pieces".
Esta semana vou falar-vos de outra paixão que tenho: a decoração de interiores.
Adoro perder-me nas lojas, ver as novidades, cheirar os tecidos, tocar nas peças, senti-las... imaginá-las noutros sítios... Devoro a "El Mueble" todos os meses como se cada edição da revista fosse a primeira que folheio... tenho uma colecção tão grande que me ocupa metade de um dos roupeiros cá de casa.
Tenho o hábito de, frequentemente, fazer desenhos (à minha maneira!!) com plantas da "minha casa perfeita", com projectos de decoração e tudo!
Gosto muito de mudar os elementos pequenos da decoração de minha casa, ou seja, tudo o que eu consigo mover, está sempre a mudar de sítio.
Há uns anos atráz, tive o previlégio de estar envolvida com duas amigas numa loja de decoração, onde faziamos projectos de decoração, peças por encomenda e/ou personalizadas, e muitas outras coisas. Foi uma época muito cansativa, uma vez que todas nós "acumulavamos" a loja e a nossa actividade profissional principal, mas foi sem dúvida um período muito gratificante e de muita felicidade... lembro-me bem da felicidade que sentia quando um projecto meu era bem aceite, quando o cliente sorria enquanto eu lhe transmitia as minhas ideias...
Acabou, com muita pena minha (nossa, posso dizê-lo, em nome das minhas amigas) devido à falta de tempo. O projecto começou a crescer e a exigir muito de nós, e o que tinha começado como uma brincadeira ou um hobbie, estava a tornar-se numa coisa muito séria e nós, muito novas, sem experiência, não conseguimos acompanhar... Valeu a pena, pela vivência, pelas pessoas que conhecemos, pelas feiras internacionais que visitámos, pelos amigos que fizemos!
Espero não vos ter maçado muito com esta história!
Um grande beijinho e um xi-coração muito apertadinho para todas!
Na próxima 4ª há mais "Magical Pieces"


terça-feira, abril 10, 2007

Leilão Mão-a-Mão

Olá lindas!
Já está a funcionar o Leilão Mão-a-Mão deste mês!
Até ao próximo dia 30 de Abril poderão licitar qualquer um dos fantásticos 46 artigos de autor expostos.
A instituição que beneficiará deste leilão é o Centro Social Nossa Senhora de Lurdes , de Vila Real.
Vá lá, animem-se... a causa compensa!!!
Beijos grandes e boas licitações!

segunda-feira, abril 09, 2007

Bom dia!!!

... minhas queridas amiguinhas!!!

Espero que tenham passado uma boa Páscoa e que o fim de semana "gordo" tenha sido óptimo!
Eu, poucas novidades tenho para contar... passei a Páscoa a trabalhar e foi uma semana perfeitamente normal.
Em relação à dieta, esta semana andei um pouco desmotivada e cometi alguns deslizes, que prefiro nem falar... principalmente com as amêndoas de chocolate branco, mas como já comi a última, esta semana vai começar "limpinha" e outra vez a sério.
Andei no supermercado do "El corte inglés" à procura do tal chá "barriga lisa" da Diese, mas não encontrei. Amanhã estou de folga, vou passar no Continente... lá deve haver concerteza, é que estou mesmo a precisar de "limpar"... esta semana bebi pouquíssima água e já estou mais inchada, e o kiwi em jejum já deu melhores resultados....
Bem, minhas lindas, deixo-vos com um grande beijinho e um xi-coração muito apertadinho!!
Tenham uma boa semana!

quinta-feira, abril 05, 2007

Feliz Páscoa!!!

Queridas amiguinhas!
A todas quero desejar uma Páscoa muito feliz, na companhia de quem mais amarem e onde mais gostarem de estar. Nada de excessos com as amendoas e os ovitos de chocolate... Acho que vou inventar uns ovos da páscoa light... o que me dizem??? Ovos de requeijão com recheio de legumes, ou então, ovos de couve-flor com recheio de fiambre???? Vou já registar a patente!!! Hehehe!!!
Volto na próxima semana e até lá, façam-me o grande favor de serem muuuuuuuuuuuuito felizes!!!

quarta-feira, abril 04, 2007

Magical pieces...(1)

Olá a todas!!!

Há um blog que eu visito quase diáriamente e que aconselho vivamente. É um blog de manualidades e não só. Fala de tudo um pouco e a sua autora é uma artista de mãos e de coração com uma imaginação inesgotável. E foi aceitando o convite dessa menina que inicio hoje e será sempre às quartas feiras, o "Magical Pieces"

"Magical Pieces consiste na partilha de gostos, inspirações, aspirações, conhecimentos cujos os quais não receamos partilhar com o Mundo. Podem ser simplesmente uma frase com significado para nós, uma receita de culinária, uma imagem, uma música, um livro ou somente um gosto pessoal."
Retirado do blog Atelier fio de Nylon.

E é com um gosto pessoal que inauguro meu primeiro magical piece. Já não é novidade para voçês o meu gosto pelas manualidades, pelo artesanato e por tudo os que nos sai das mãos e da alma. É, para mim, como uma terapia...

Um beijinho para todas!

segunda-feira, abril 02, 2007

Rescaldo do fim-de-semana...

Olá amiguinhas do meu coração!!
Quero que saibam que são muito importantes para mim. Muito mesmo!

Estou mais animada mas ainda um pouco desmotivada.... o fim de semana passou sem grandes deslizes, fui trabalhar e durante o dia portei-me bem. Afinal não consegui tirar férias da dieta como vos tinha dito. Fiz apenas duas asneiritas... no sábado comi um doce depois do jantar e no domingo à tarde, quando cheguei do trabalho, tinha recebido a visita dum coelhinho de páscoa recheado de amendoas de chocolate... sinceramente, nem sou muito gulosa por chocolate, prefiro outro tipo de doces, mas comecei a olhar para as amendoas e havia de todos os tipos... branco, trufado, etc... devo ter comido umas 10! (Ai que vergonha, mas o corpo estava mesmo a pedir).
Hoje, já voltei ao normal, só não bebi muita água... esteve frio e não me apeteceu... ainda por cima apanhei uma valente molha à hora do almoço!

Vamos ver o que me diz a balança na próxima 6ª!
Quero agradecer-vos todas as palavras de apoio que me deixaram e dizer-vos que vos considero umas óptimas amigas e levo sempre muito em conta tudo o que me dizem. Obrigado!

Deixo-vos um grande beijinho e um xi-coração muito apertadinho!