terça-feira, julho 31, 2007

Rotura de ligamentos :o(....


Olá minhas lindas!
É mesmo verdade, pé de gesso até ao joelho!
Eu esqueço-me que os 20 anos já lá vão e que andar a correr com os meus 75 kilitos não é a mesma coisa do que com os 60 que sempre tive... enfim, ontem no trabalho, desci uma escada a correr, posicionei mal o pé e já não me mexi mais do sítio. Tive que pedir uma cadeira de rodas e lá fui eu para o Hospital Particular de Ortopedia. Nem vos conto, estive lá 5 horas, aquilo é mesmo mau. Pior que 3º mundo.... Mas tive que ir para lá, porque foi para onde o seguro me mandou. E pronto, agora não me posso mexer e tenho que estar em repouso absoluto :o(
Prometo ir dando notícias, agora tenho mais tempo!

Beijinhos para todas e desejo-vos uma boa semana!

domingo, julho 29, 2007

A dieta do grupo sanguíneo



"Afinal, porque engordamos??
Uma questão de assimilação e genética. Segundo investigadores norte-americanos a resposta está no facto de não adequarmos a alimentação ao nosso grupo sanguíneo.
Os alimentos dividem-se em três tipos: os benéficos (que ajudam a perder peso ou a resolver problemas crónicos de saúde), os neutros (sem influência específica) e os nocivos (considerados verdadeiros venenos e por isso a evitar).
Perder peso, pode simplesmente resumir-se a um consumo variado e equilibrado de alimentos, bastando reduzir drasticamente os desaconselhados a cada tipo de sangue e incrementar os benéficos."
Texto retirado da revista "CERTA"


**********************************************

Olá minhas queridas!

Sabiam esta? Eu não fazia a mais pequena ideia, embora já tivesse lido uma pequena referência no livro do Dr. Fernando Póvoas, não sabia que era assim...

Por exemplo, no meu caso que sou O+, o leite e iogurtes, ainda que magros, estão completamente desaconselhados. Também não devo comer laranjas, morangos, cogumelos e beringela. Devo comer carne bovina, carneiro e borrego, salmão e bacalhau, queijo de soja, ameixa, noz e figo e bróculos, espinafres e alfaces.

Achei este tema muitíssimo interessante e vou tentar seguir uma dieta rica nos alimentos que me são favoráveis... a ver no que dá!

Muitos beijinhos para todas e boa semaninha!

quarta-feira, julho 25, 2007

Magical Pieces...(16)







Pedro e Inês... a mais linda história de Amor do nosso país...



No século XIV, D. Afonso IV, rei de Portugal, combinou o casamento de seu filho Pedro, herdeiro do trono de Portugal, com D. Constança, nobre senhora de Castela.
A entrada de D. Constança em Portugal fez-se no meio de grande comitiva de gente ilustre. Houve música, danças e poesia de trovadores. Na companhia da jovem princesa viera de Castela uma linda moça, dama de honor de linhagem fidalga, que se chamava Inês. Inês de Castro vivia na corte com D. Constança e D. Pedro, desfrutando os lazeres do dia a dia, a leitura, a música e as danças, a poesia trovadoresca. A sua elegância e beleza encantadora fizeram com que o príncipe D. Pedro reparasse nela e, em breve, o fogo do amor e da paixão se ateou no coração de Pedro. O encontro dos amantes tornava-se cada vez mais frequente.
D. Constança vivia cada dia mais angustiada e triste e acabou por falecer de parto. D. Pedro ficou livre para cair nos braços de Inês.
A força do amor era tão intensa que D. Pedro mandou vir Inês de Castro para Coimbra. D. Pedro e D. Inês passaram a habitar nos paços de Santa Clara, na margem esquerda do rio Mondego. Aqui nasceram e brincaram felizes os seus filhos, por entre a ternura dos pais, o verde das flores e o azul do céu.
No início de 1355, o príncipe D. Pedro não podia imaginar o que estava a ser tramado contra a sua bela Inês. Por isso, partiu para mais uma caçada por montes e florestas, com os seus amigos. No dia 7 de Janeiro, ao cair da noite, Inês de Castro foi surpreendida pela chegada do Rei e conselheiros. Rodeada dos seus 3 filhos, Inês implorou ao Rei que lhe poupasse a vida em consideração pelos seus netos. Apesar dos apelos lancinantes, quando o luar chegou, Inês estava morta.
Ao saber da notícia, D. Pedro enraivecido desafiou o rei. A rainha promoveu a paz. Mas, ao chegar ao trono, D. Pedro não esqueceu o ódio contra os assassinos que friamente mataram a sua Inês. Mandou procurá-los e, cruelmente, foram mortos.

Mandou construir no Mosteiro de Alcobaça 2 túmulos sumptuosos - um para ele e outro para Inês que, entretanto, mandara trasladar de Coimbra para Alcobaça num cortejo fúnebre seguido por uma multidão de populares, que choravam a desgraça de Inês, e por nobres e clérigos que foram obrigados a comparecer. Diz a lenda que D. Pedro fez coroar Inês de Castro rainha e obrigou a nobreza a beijar-lhe a mão, depois de morta.


************************************

É, sem dúvida uma história linda, a de Pedro e Inês...

Bom resto de semana e até ao próximo "magical"...

segunda-feira, julho 23, 2007

Como perder 5 kilos




Passos simples para fazer as pazes com a sua balança, com a ajuda de um endocrinologista.


A não dieta
São só cinco quilos por isso uma dieta intensa resolve já o problema. Adivinhámos o seu pensamento? Então fique a saber que está no mau caminho. Se deseja apagar peso de forma saudável, tome nota: apenas deverá perder «entre 250 g e meio quilo por semana. Mais do que isso «é excessivo», defende José Luís Medina, endocrinologista.
E a boa notícia é que não terá de sofrer. Basta optar por alternativas alimentares mais saudáveis. Assim, prefira pratos cozidos, grelhados ou cozinhados com pouca gordura. Mantenha o equilíbrio entre a carne e o peixe, evite a carne gorda e retire toda a gordura visível que esta tiver.
Use e abuse dos legumes e saladas e limite o menu de sobremesas à fruta. Os hidratos de carbono são para consumir com moderação e incluir sempre no prato, e nem o pão tem de ser excluído, exemplifica o especialista: «Pode comer um pão bem cozido de manhã e ao lanche», assegura.
A sopa é a sua aliada. «É essencial pela riqueza em minerais e fibras. Além disso, permite que se coma menos do prato principal. Evite dispensar a sopa pois acelera o esvaziamento gástrico e o objectivo é que, no estômago, ocupe o espaço que seria preenchido por outros alimentos», explica.
E as bolachas?
Agora que já viu como deverá ser a refeição, resta saber como enfrentará os momentos difíceis. Tendo em conta que o menu diário já inclui seis refeições, isso não deve suceder. Mas, se o improvável acontecer, há uma solução: água.
Neste ponto José Luís Medina é peremptório: «Se, para além das três refeições intermédias, a pessoa sentir fome deve beber água. Há reflexos transmitidos pela dilatação das paredes do estômago que iludem o cérebro e dão a sensação de saciedade», sublinha.
«O exercício físico, como uma caminhada de meia hora, não deve ficar de parte, devido ao «binómio entre o que se come e o que se gasta», acrescenta ainda.
E sabe porque afirmámos que esta era uma não dieta? Porque é a alimentação saudável que deve seguir desde já, pois em questões de peso não importa apenas perder peso, mas mantê-lo.


MENU PARA UM DIA
Pequeno-almoço

Pão pequeno (bem cozido) + compota sem açúcar ou uma fatia de queijo magro ou de fiambre de peruLeite com café
Meio da manhã

1 peça de fruta ou um iogurte magro
Almoço

Sopa de legumesCarne/peixe (no máximo 125 g)1 porção de arroz, batata, massa ou feijão.Legumes cozidos ou salada.1 peça de fruta
Lanche

Idêntico ao pequeno-almoço ou iogurte e peça de fruta
Jantar

Sopa de legumes Carne/peixe (no máximo 125 g)*1 porção de arroz, batata, massa ou feijão. Legumes cozidos ou salada.1 peça de fruta
Ceia

1 copo de leite ou um iogurte magro
* Em alternativa pode optar por dois ovos em omolete
*********************************************
Desejo-vos uma boa e light semaninha!
Beijinhos!

sexta-feira, julho 20, 2007

6ª feira, dia de pesagem.

Bom dia, queridas amiguinhas!
Espero que estejam todas muito bem e em grande para o fim de semana que está aí à porta!

Hoje lá fui eu para cima da balança... confesso que não gosto desta balança nova... gostava mais da outra que tinha que era digital e o que era, era... esta é de ponteiro e é um bocado ambígua, ou seja, de cada vez que subo para cima dela, dá um peso diferente. De qualquer maneira, acho que estou nos 75 kgs outra vez :o(
Ainda não me tinha pesado desde as férias. Aumentei 1 kg...
Nunca pensei que isto fosse tão difícil...

Desejo-vos boas pesagens e bom fim de semana para todas!
Beijinhos grandes!

quarta-feira, julho 18, 2007

Magical pieces...(15)



Écharpes...


Adoro-as, de todas as cores, em todas as estações do ano.


Raro é verem-me na rua sem uma. Faz parte das peças de vestuário obrigatórias!

Tenho uma boa colecção. Nunca tenho todas, faz-me falta sempre mais uma!!!


Servem para aconchegar nos dias mais frescos, abano-me com as pontas quando está mais quente e principalmente "cortam" a silhueta e ajudam a disfarçar o volume!


Aqui ficou um pouco mais de mim...


Beijinhos e até 4ª, aqui em mais um "magical"....

segunda-feira, julho 16, 2007

Balanço....


Bom dia lindas meninas do meu coração!!!

Espero que estejam bem!


Estou aqui para vos dar a conhecer o balanço do últimos 6 meses de dieta...

É verdade que perdi algum peso, pouco, mas perdi. Também é verdade que estive de férias em Fevereiro e em Junho, o que "atrasou" de alguma forma a RA.

Mas, tenho cá para mim, que os medicamentos que ando a tomar por causa da minha gastrite crónica, não andam a colaborar. Na realidade, se por um lado, me sinto bem melhor, por outro, o peso não baixa... Não sei se alguma de voçês conhece, se já tomou ou se já ouviu falar do "DICETEL" e do "CINET DISPERSÍVEL" que ando a tomar desde Maio. Se tiverem alguma informação a respeito de algum destes medicamentos, por favor digam-me!!!


De qualquer maneira, a dieta continua... enquanto eu tiver forças.......


Beijinhos grandes e um xi-coração muito apertadinho e obrigado por estarem desse lado!

sexta-feira, julho 13, 2007

FlyAward

Bom dia, minhas queridas amiguinhas!!

Recebi da linda Kel este óscar! Estou tão emocionada, a sério!

Sinto-me uma estrela de Hollywood a tentar dizer umas palavras de agradecimento!!!

Agora, deveria nomear outros blogs, mas é muito difícil escolher pois eu só visito quem eu gosto, por um ou outro motivo...

Podem visitar o site oficial http://fly-awards.blogspot.com/ que diz assim..." ...Não seria fantástico existir um prémio para aqueles que sendo maravilhas (ou não!) nos fazem sonhar e ir mais longe?".Acho que sim, não interessa se são 7, 10, 20, 2 blogs. Decerto existem espacinhos nesta blogoesfera que todos nós adoramos visitar, por vezes sem comentários, mas que nos levam além. É belo como através deste mundo (virtual!) as pessoas mostram tanto delas. Se calhar até mais do que no seu dia-a-dia. Por isso eu achei por bem e como uma tentiva, não de imitação das 7 Maravilhas, mas sim com o intuito de continuar a valorizar a arte de cada um. Seja ela a escrita, a fotografia, a própria originalidade de cada um, o próprio ser. Criei este blog com esse intuito.Portanto apresento os Fly Awards. Onde não há vencedores, cabe à própria consciência de cada um escolher os blogs que acham que o merecem. Não existe nenhum regulamento. Apenas atribuam o prémio a quem acharem que o merece"

Mas, vamos lá à parte dificil da coisa... nomeio:
- Carlota (pela motivação e força que me transmite nesta luta)
- Cátia (pela coragem e dedicação com que, na sua tenra idade, acompanha a doença da Mãe)
- Caralinda (pela sua profissão, pelo seu dia-a-dia que tão amávelmente partilha connosco)
- Estela (pela sua profissão, tão envolvente que a faz esquecer-se dela própria)
- Gio (pela sua boa disposição, dedicação e por todos os temas interessantes de que fala no blog)
- M em dieta (pela sua força e coragem ao conseguir ultrapassar um momento mau da vida)
- Turbolenta ( pela coragem de estar longe da filhota, pela relação espectacular que tem com o filhote e por todas as deliciosas histórias que conta, que fazem as minhas delícias)
- Kel (porque é uma querida e me ofereceu este óscar!!!)
Ufff, já está!
Muitos outros blogs que visito, mereciam este prémio, mas não faltarão oportunidades para os galardoar.
Beijinhos e bom fim de semana!!!

quarta-feira, julho 11, 2007

Magical pieces...(14)






Oláááá lindas!

Não tomo café. Não que não goste, mas porque não posso... por isso tomo "garotos claros"!!

Quem me conhece, conhece seguramente esta minha mania... nos sítios onde vou habitualmente, também já sabem como gosto: "bem clarinho"!!

Hoje em dia, como temos muitos brasileiros a trabalhar na nossa restauração, quando peço o meu garoto clarinho, uns sorriem, outros ficam espantados e deixam escapar um "oi??!!" e então eu explico "é um café com leite... em chávena pequena, com muito leite e um pingo de café!"

Ficaram a conhecer-me um pouco mais. Aposto que todas voçês têm uma mania... querem partilhá-la connosco???

Um beijinho enoooorme e até à próxima 4ª!!

p.s. desculpem a hora tardia a que publico o meu "magical"... era suposto ser de manhã, mas não tive tempo....

Bjos :o)

sábado, julho 07, 2007

Meu blog fala de Amor....

Olá minhas queridas amiguinhas!
Recebi da Cátia, o prémio "Meu blog fala de Amor". Obrigado Cátia!

Agora, deveria colocar o selinho no meu blog e passar a nomeação para outros blogs que, na minha opinião, falem de Amor... mas não vou fazer nenhuma das duas coisas... a primeira, porque não o sei fazer (sou muito básica nestas coisas... sei postar e já é uma sorte!!) a segunda, porque acho que já todas as meninas receberam nomeações e porque para mim, é muito difícil escolher. Todos falam de Amor, duma maneira ou de outra e por isso, nomeio toda a gente que me visita com ou sem blog e que tenha dentro de si este lindo sentimento que é o Amor!!

Beijinhos e bom fim de semana!

quarta-feira, julho 04, 2007

Magical Pieces ...(13)


Bom dia lindas!

Hoje dedico o meu "Magical" ao evento do momento:
A eleição das 7 maravilhas do Mundo.

Os monumentos candidatos a serem distinguidos como as novas sete maravilhas do Mundo situam-se em 21 países, como a Índia, China, Brasil e Estados Unidos, entre outros, representando 85 por cento da população mundial, são os seguintes:



- Acrópole – Atenas, Grécia
- Alhambra – Granada, Espanha
- Angkor Wat – Camboja
- Basílica de Santa Sofia – Istambul, Turquia
- Castelo de Neuschwanstein – Füssen, Alemanha
- Chichén Itzá – Yucatan, México
- Coliseu – Roma, Itália
- Cristo Redentor – Rio de Janeiro, Brasil
- Estátua da Liberdade – Nova Iorque, EUA
- Estátuas da Ilha de Páscoa – Chile
- Grande Muralha – China
- Kremlim – Moscovo, Rússia
- Machu Picchu – Peru
- Opera House – Sydney, Austrália
- Petra – Jordânia
- Pirâmides de Gize – Egipto
- Stonehenge – Amesbury, Reino Unido
- Taj Mahal – Agra, Índia
- Templo Kiyomizu – Quioto, Japão
- Timbuktu – Mali
- Torre Eiffel – Paris, França


O evento, onde são esperadas entre 40 a 50 mil pessoas, contará com a participação de dezenas de personalidades do mundo político e artístico, estando já confirmada a actuação da cantora Jennifer Lopez, naquela que será a sua primeira deslocação a Portugal, além de artistas como o bailarino de flamenco Joaquín Cortés, os tenores José Carreras e Alessandro Safina, a cantora Chaka Khan, os fadistas Carlos do Carmo, Camané e Mariza e os cantores Dulce Pontes e Rui Veloso.
A cerimónia do anúncio dos sete monumentos mundiais será apresentada pelos actores Ben Kingsley e Hillary Swank, terá lugar no Estádio do Sport Lisboa e Benfica e será transmitida em mais de 160 canais de televisão a nível mundial.

Podem votar on-line através do site oficial http://www.new7wonders.com/
Eu já votei, em sete, como tem que ser, embora tenha um favorito. O templo Kiyomizu, no Japão, simbolo da clareza e da serenidade.
E as meninas, já votaram? E têm favorito?

Beijinhos e até 4ª!

domingo, julho 01, 2007

De regresso




Oláááá minhas queridas amiguinhas!
Como têm passado? Espero que bem!
Eu cá estou de regresso, com pouquíssima vontade de recomeçar a trabalhar, sem a mínima paciência para as filas de trânsito, enfim, ainda não estou mentalizada que amanhã é dia de recomeço do dia-a-dia da Super-mulher (se é que se lembram desse meu post)!!!
As férias foram óptimas. A ilha de Tenerife é bonita, ainda que não a tenha visitado toda, as pessoas são simpáticas e comunicativas, o clima é bestial, o hotel era fabuloso e da comida nem vos falo... não me portei muito mal, mas também não me portei bem, entendem? Não é fácil resistir a tanta coisa boa... vinguei-me muito nas saladas, que eram óptimas, mas comia sempre sobremesa e lanchava... ainda não me pesei, mas acho que ganhei um kilito, pela roupa.
Amanhã já entro outra vez na linha!!
Bem, agora vou visitar-vos porque já tenho muitas saudades e estou "mortinha" para saber das novidades!
Beijinhos grandes para todas!