quarta-feira, maio 30, 2007

Magical Pieces...(9)




"Há muitos dias no ano que são ocasiões muito especiais para os pais em luto. O aniversário de nascimento e da morte do seu filho ou filha, o Natal, o Dia do Pai ou Dia da Mãe, os dias de Todos os Santos e Ano Novo, aniversários onde se junta a família e tantos outros, trazem à memória saudosas recordações do passado e a perda de celebrações futuras.
Escrever um poema, uma carta ou uma memória sobre o vosso filho ou filha, nestas ocasiões especiais, pode ser uma boa terapia, para a fragilidade e a vulnerabilidade em que se encontram.



Continuar a recordar não é loucura nem morbidez mas sim sentimentos que têm de vir à superfície para continuarem equilibrados, sãos de corpo e de espírito.

O caminho tem de ser percorrido com dor, raiva, negação e, por fim, aceitação e as recordações fazem parte desse percurso.

É chorando mas também sorrindo a essas recordações que se aprende, conscientemente, a unir o passado no presente e de projectar o presente no futuro.

Dar sentido à vida após a morte de um filho ou filha é muito difícil.

Ser perseverante no querer transportar a vivência passada com eles é humano.

Que as recordações não sejam um peso mas sim um orgulho muito terno de os terem conhecido e amado, amor esse que nunca será finito.

A coragem da reconciliação com a Vida, amar tudo o que se viveu, o querer da mente de continuar a absorver o que existe, a liberdade de viver o quotidiano é prosseguir amando um todo.



Assim podem lembrar, chorar mas também sorrir olhando com Esperança o Amanhã. "



Retirado do site oficial "A nossa ancora"


Querida amigas,

Desculpem-me o tema do meu "Magical" desta semana, mas, sendo um projecto que tanto tem ajudado tantos pais em luto, incluíndo os meus, achei que deveria divulgá-lo.

Se estivesse connosco, o meu irmão Pedro, teria feito ontem 35 anos...

Parabéns "puto"!!!


Um beijinho grande para todas!

Bolota


terça-feira, maio 29, 2007

Parabéns"puto"!....

Hoje é o teu dia….
Ou não…

Ontem eras assim, lindo e feliz
Hoje, já só estás no meu coração…

Hoje era o teu dia…
Hoje é uma recordação…

sábado, maio 26, 2007

Bienvenidas a Sevilla!!!



Eu e o meu "abanico"!! Não foi só para a foto, estava mesmo muito calor!!
Olá lindas do meu coração!


Deixo-vos algumas fotos do meu fim de semana em Sevilha.

Tirámos muitas, muitas, mas na altura de escolher, é sempre dificil... espero que gostem das que escolhi, especialmente para vocês!!!



Praça de touros com o pormenor da tribuna dor Reis de Espanha.

Um beijinho enorme para todas vós e um xi-coração muuuuuuuito apertadinho!!
Bolota

quinta-feira, maio 24, 2007

Pecado.... pecadão!!!

Olá lindas do meu coração!
Espero que estejam todas muuuuito bem!

Sinto-me como se estivesse no confessionário, mas tenho mesmo de contar isto...
Como sabem, (acho que vos contei) ando a tomar uns medicamentos para andar mais calma... a verdade é que me tenho sentido bastante bem, mas hoje, o sono era quase incontrolável, as pálpebras pesavam no mínimo 10 kgs cada uma... então decidi ir beber uma Coca-Cola Light, para ver se "espertava". Como calhava no caminho, parei no MCDonalds e pedi :"uma coca-cola light, se faz favor!" e responde a menina :"é só?" e eu, pimba :" e um happy meal!"
Só vos digo, que estava esfomeada e que me soube lindamente, mas mal cheguei a casa, a primeira coisa que fiz foi subir para a bicicleta estática e pedalei, pedalei, pedalei até o sentimento de culpa ficar aceitável!!! Fiz 15 Kms. Ai God Christ!!!!

Beijinhos grandes para todas e tenham uma óptima 6ª feira!!!

quarta-feira, maio 23, 2007

Magical pieces....(8)

Olá minhas queridas!

Hoje o meu "magical" vai para o desporto! A patinagem artística!
Pratiquei durante dez anos, participei em vários festivais, provas, patinei por esse Portugal fora, e hoje, sempre que recordo esses momentos, fico com um friozinho na barriga, uma melancolia doce, uma saudade... Não perco um campeonato de patinagem artística na televisão... a sensação de patinar, para quem não sabe, é muito semelhante à de voar... eu nunca voei, mas a velocidade a que se desliza, o vento a bater na cara, a leveza do nosso corpo... deve ser assim, voar!!

Os festivais, a perfeição nos movimentos, o sorriso na cara maquilhada, o cabelo sempre apanhado, os fatos lindos... nada podia falhar. O olhar da treinadora que nos comandava em silêncio e com descrição, que nos dava força, se algo corria mal e que nos fazia sempre o mesmo sinal: "queixo muito levantado!" Acho que o costume do queixo levantado me ficou até hoje, porque é raro apanharem-me de olhos no chão!

Estou certa, que muitas de vocês também têm um desporto que adoram, que já praticaram ou ainda praticam, contem-me tudo!!!

Um beijinho cheio de carinho!
Bolota

domingo, maio 20, 2007

6 Anos de Casados!! (Ainda de fresco!!)


Olá, olá minhas queridas!

Podem começar já a dar-me os parabéns, porque hoje faço 6 anos de casada!!!
Meu Deus.... parece que me casei ontem.... 20 de Maio de 2001.
Estava um dia de calor fora do normal para a época, até porque tinha chovido toda a semana e andava tudo com a neura dos "modelitos"... tanto preguejei por causa da chuva, que fui presenteada com dia irrepreensível!
Lembro-me lindamente do turbilhão de sentimentos e emoções que senti nesse dia. Foi, sem dúvida um dia muito, muito, muito feliz para mim!
Ter comigo todas as pessoas que me eram queridas... o telefone que tocava loucamente desde as 8 da manhã (tenho familiares e amigos no Canadá, nos EUA, na Alemanha) e os que não puderam vir, ligaram-me logo de manhã. Lembro-me que estava no quarto dos meus pais, com a minha cabeleireira, a querida Paulinha, a tentar compôr-me a "cabeleira" e o telefone não parava... às tantas ela atira-se literalmente para cima da cama e diz calmamente "se calhar, é melhor esperar deitada!!!"

Casei-me na capela mais antiga do concelho de Cascais às 14:00h, e a boda foi numa quinta entre Oeiras e Caxias. "Um dos palácios mais antigos do concelho de Oeiras: Quinta do Torneiro, construída em inícios do século XVIII e também conhecida pelas suas 5 salas revestidas a painéis de azulejos da época com motivos invulgares no nosso país. No Verão, é possível usufruir também dos seus bonitos jardins adjacentes."

O meu vestido foi comprado na "PRONUPTIA", na rua Barata Salgueiro, em Lisboa.

A Lua de Mel, como já vos contei antes, foi na flórida, incluíndo Disney World, mini cruzeiro, furacão, etc!!!

6 anos passados e tanta coisa mudou na minha vida... ao folhear os albuns de fotografias, os dedos de uma mão, não são suficientes para contar os que já não estão connosco... e tenho muitas, muitas saudades de todos eles... mas a vida é feita destas coisas todas e hoje é um dia para festejar e não lacrimejar!!!

Um beijinho enorme para todas!
p.s. acabamos de chegar.... este post já estava feito e prontinho a postar... Depois conto como correu o fim de semana!

sexta-feira, maio 18, 2007

Lua de Mel II

Lindas do meu coração!

Como já devem ter percebido (pela barrinha lá de cima!), vou fazer 6 anos de casada no domingo dia 20!
Estou de partida para um fim-de-semana
A DOIS (desculpa meu querido Salvadorzinho, mas ficas muito bem com os avós que te adoram!), rumo ao sul, mais própriamente Sevilha.
É uma cidade que eu adoro e já lá não vou há alguns anos e daí a nossa escolha. Também por ser perto e ao mesmo tempo ser fora do país!!!!
Regressamos no domingo! Até lá, fiquem bem e bom fim de semana!
Beijinhos enormes cheios de carinho por todas vós!
Bolota


p.s. Obrigado por todas as vossas palavrinhas carinhosas no post anterior. Já me sinto bastante
melhor, embora tenham sido dois dias bem difíceis. Agora, com este fim-de-semana, passa-
-me tudo!!!

quarta-feira, maio 16, 2007

De molho....


Amiguinhas do meu coração,
Estou de molho.... passei uma noite horrível, agarrada à sanita a vomitar e "coiso e tal"... devo ter comido alguma coisa estragada. Tive tantas dores que achava que não ía aguentar... Nem sei como, consegui ir trabalhar, mas custou-me tanto, tanto... parece que me passou um tractor por cima...
Andei todo o dia a chá e àgua e só há meia hora atrás, comi 3 tostas integrais... parece que está tudo bem...
Agora vou descançar, para ver se amanhã acordo melhorzinha.
Espero sinceramente ter, pelo menos, perdido 1 kilito com esta história... mas a sensação é absolutamente horrível.
Tenham um bom resto de semana!
Beijinhos grandes para todas!
Bolota

Magical Pieces (7)



Bom dia minhas queridas!!!


Bem-vindas a mais um "Magical Pieces". E já devem ter percebido o tema de hoje. Pois é, adoro sapatos! Tenho verdadeira paixão e uma colecção tão grande que, básicamente, há sapatos (e botas, e sandálias, e chinelos e ténis e mocassins) meus em todos os armários da casa e ainda 4 caixas de plástico com rodinhas debaixo da minha cama!!!



Estas sabrinas que aparecem na foto, foram a última aquisição, ou melhor, foram presente da minha mãe, este fim de semana. Adorei! São tão fofinhas!!!



No fim de semana anterior, recebi, pelo dia da Mãe, uns mocassins espectaculares que podem ser lavados na máquina de lavar, passando a publicidade, são da rockport e super, super-confortáveis.



Mas tenho para todas as ocasiões: casual, clássico, desportivo, dia-a-dia, etc. Também uso saltos, embora agora com este peso a mais, me seja mais desconfortável, de qualquer maneira, prefiro as cunhas. Adoro sapatos e sandálias de cunha. Havaianas, tenho-as de quase todas as cores.



Como faço anos em Junho, e todas as minhas amigas conhecem esta minha mania, tenho muitos chinelos lindos de enfiar o dedo (tipo havaiana) com missangas, com conchas, com aplicacões metálicas, tudo presentes de anos!



Espero que tenham gostado de conhecer-me um pouco melhor... esta é mesmo uma mania muito particular. Diz a minha mãe, que saio à minha tia (irmã da minha mãe) que também anda sempre com a mesma saia e com a mesma camisola (exagero, claro), mas sempre, sempre com sapatos novos!!!

Terão também as minhas meninas alguma mania que queiram partilhar comigo??

Fico à espera!

Um beijinho enorme e até à próxima 4ª feira!

Bolota



segunda-feira, maio 14, 2007

VIDA NOVA!!!





Olá minhas queridas!!
Tenho novidades! Entrei numa nova fase da minha dieta. Desta vez, tenho o apoio e a companhia do meu marido, pelo que acho que vai ser mais fácil. Alterámos os nossos jantares, que é a única refeição que fazemos juntos e começámos a fazer 30 minutos de bicicleta estática ao fim do dia.
A bicicleta foi colocada estratégicamente no terraço em frente ao mar... esta é a vista que tenho enquanto pedalo!
Iniciámos dia 9 de Maio e o meu peso nesse dia era 75,5 kgs (já comprei uma balança nova, desta vez, analógica e por isso mais difícil ver as gramas...) e as minhas medidas, as seguintes:

- cintura ... 94 cms
- anca .......110 cms
- peito ..... 106 cms
- coxa ........ 66 cms (à volta)
- joelho ...... 44 cms (por cima)
- braço ....... 34 cms (à volta)
Comprei também um pack do meu programa adelgaçante favorito, o "Perfect Slim" Dia e Noite da L'Oreal.

Até ao dia 9 de Junho, não vou pesar-me nem medir-me, mas fica aqui a promessa que nesse dia o post será inteiramente dedicado ao resultado do 1º mês de "vida nova".

Um enorme beijinho cheio de carinho e um xi-coração muito apertadinho para todas vós. Obrigado por todo o vosso apoio, carinho e cuidado.

Bolota

sexta-feira, maio 11, 2007

Desafio....

Olá minhas lindas, aceitei o desafio da Estela, e então aqui vai um pouco mais de mim!
Espero não vos desiludir!


Eu quero: ter outro filho

Eu tenho: muitos sonhos
Eu acho: que às vezes sou um bocadinho refilona

Eu odeio: mentiras

Eu sinto saudades: do meu irmão
Eu escuto: com atenção tudo o que me interessa

Eu cheiro: a 212 da Carolina Herrera

Eu Procuro: ser feliz e fazer a minha família feliz

Eu me arrependo: de não ter dito ao meu irmão que o amava

Eu amo: a minha família

Eu sinto dor: quando o meu filho fica doente

Eu sinto falta: de ar puro

Eu me importo: muito com os outros

Eu sempre: telefono todos os dias para a minha mãe

Eu não fico: quieta um minuto

Eu acredito: no amor

Eu danço: raramente

Eu canto: menos, ultimamente

Eu choro: por tudo e por nada

Eu falho: sempre e quando não consigo dizer NÃO

Eu luto: contra os kilos

Eu escrevo: imenso

Eu ganho: bem, mas também gasto bem

Eu perco: muitos brincos

Eu nunca: chego atrasada

Eu me confundo: nalgumas ruas de Lisboa

Eu estou: cansada e com sono

Eu sou: uma super-mulher

Eu fico feliz quando: a minha família está feliz

Eu tenho esperança: que me saia o euro milhões

Eu preciso: de paz

Eu deveria: conduzir mais devegar
E agora, passo para as seguintes meninas lindas, lindas, lindas:
Um grande beijo e um xi-coração muuuuuuito apertadinho para todas!

quinta-feira, maio 10, 2007

Leilão Mão-a-Mão

Minhas amiguinhas lindas do meu coração,

Mãos de artesãos que criam. Mãos de artesãos que dão as suas mãos por um projecto.
Em troca, vários sorrisos nos rostos de quem recebeu mais uma mão.

Neste projecto os artesãos dão um pouco do seu trabalho a Instituições de Solidariedade Social.


O leilão do mês de Maio já está a funcionar no site: www.mao-a-mao-leilao.blogspot.com
Tal como vos tinha prometido, todos os meses vos irei lembrar deste projecto.
Até ao próximo dia 31 de Maio poderão licitar qualquer um dos 47 artigos expostos, colocando um comentário no artigo desejado e deixando sempre um contacto.

A instituição que beneficiará deste leilão é a ASTA - Associação Sócio-Terapêutica de Almeida, pertencente ao distrito da Guarda.
Boas Licitações!

Um beijinho enorme para todas!

p.s. peço-vos desculpa pela minha ausencia nos vossos cantinhos, mas não tenho tido tempo... o meu dia só tem 24 horas e deveria ter mais umas 10 ou 12....

quarta-feira, maio 09, 2007

Magical Pieces (6)



Olá lindas!

Hoje venho falar-vos dum livro muito antigo que li, quando tinha 18 anos e que me marcou até aos dias de hoje, pela sua simplicidade, pela sua história de amor, pelo poder de narração da autora, pelo humor e principalmente pela altura da minha vida em que o li, ou seja, em plena adolescência!

Um romance policial situado no Baixo Alentejo em período posterior à reforma agrária. As investigações de um jornalista e do seu repórter fotográfico sobre a morte de um mecânico alemão da Base Aérea da NATO, em Beja, de Clara Pinto Correia.

Numa madrugada de agosto, o mecânico alemão Helmut Schneider, em serviço na Base Aérea da NATO, na zona da Beja em Portugal, foi encontrado morto numa estrada deserta. Maria Vitória Joaquim Formosinho Rosado, a Mitó, é a assassina confessa do rapaz, apesar das autoridades sustentarem a versão de que ele foi morto por contrabandistas. Menina frágil e insegura, considerava-o o amor de sua vida, o homem por quem tudo arriscava, mesmo diante do desprezo que lhe era dispensado.

O ingênuo jornalista estagiário Joaquim Peixoto e o bem-humorado e mulherengo fotógrafo Sebastião Curto, da revista Atualidades, de Lisboa, são enviados à província para investigar os pormenores do crime mal contado e as motivações da adolescente.


A partir desse assassinato, Clara Pinto Correia constrói uma bela história sobre o Alentejo rural. O crime é o fio condutor do romance, que descreve a situação em que vive essa região de Portugal. Os personagens são figuras típicas alentejanas, envolvidas nos conflitos políticos, económicos e sociais, como o pai de Mitó, Bernardo Formosinho Rosado, dirigente do Centro de Trabalho de Baleizão e filiado ao Partido Comunista, a sensual Bárbara Emília Frutoso, meia-tia de Mitó, o chefe de Polícia, Mariano Larguinho, os donos dos bares, os parentes e amigos. Depositam nos visitantes lisboetas a esperança de ver os problemas da província estampados nas páginas da revista. E talvez solucionados.


A revelação do verdadeiro assassino é o que menos importa diante da delinquência juvenil, das drogas, da ausência de perspectivas no futuro, do desemprego, do malogro da reforma agrária, do contrabando, da xenofobia contra os alemães e da monotonia do quotidiano presentes no Alentejo, tão bem retratados pela autora.

Adeus, Princesa. Não sei bem em que ano foi editado, penso que em 1985, eu tenho comigo a edição de 1988, que está impecávelmente cuidada e guardada religiosamente ainda com a dedicatória do L.T., o meu namorado da altura...

Gostava de deixar-vos alguns excertos, mas isso iria tornar o post muito longo, pelo que aconselho a lê-lo na integra, se ainda o conseguirem encontrar!

Um grande beijinho com muito carinho por todas vós e até ao próximo magical!

domingo, maio 06, 2007

Poema dedicado à minha Mãe.

Lembras-te mãe,
Quando ainda ríamos juntas sem receios?
Lembras-te Mãe,
Quando me davas conselhos e eu, na inconsciência da juventude, não os ouvia?
Lembras-te Mãe,
Quando a mágoa nos apertava o coração, mas a esperança era mais forte?
A esperança acabou, tombáste e eu também…
O Salvador nasceu e cresceu
E hoje sou eu quem sente o peso e ser Mãe…
Gostava de poder ser uma Mãe como tu.
Mãe... querida mãezinha,
quem me dera voltar a ser pequenina
Para voltar a ver-te sorrir sem tristeza
Para te ouvir outra vez chamar pelos nossos nomes
Para sentir outra vez as tuas festas no meu cabelo
Mantém-te a meu lado...
Promete-me mãe...continuar a sorrir.
Lembra-te Mãe,
Que te amo muito.

sexta-feira, maio 04, 2007

Feliz Dia da Mãe!!

Queridas amiguinhas!
A todas nós, Mães ou não, às Mães das nossas vidas, às que não foram, às que ainda não são, às que querem, às que não querem.... UM MUITO FELIZ DIA DA MÃE!!!!!
P.S. Um beijinho muito grande para a amiga Turbolenta que está longe da sua filhota, mas que se aguenta firme como só uma grande Mãe consegue. Parabéns para ti, Turbolenta!

quinta-feira, maio 03, 2007

Está a chegar!!!

Queridas amiguinhas do meu coração!
Está a chegar o dia da Mãe!
Um dia em que todas nós, sejamos mães ou filhas, andamos dias e dias a pensar no que oferecer... ou no que iremos receber!!!
Quem ainda não tem o presentinho certo, faça o favor de dar uma espreitadela aqui . É uma colecção especial com peças únicas e exclusivas, inteiramente dedicadas ao Dia da Mãe.
Espero que gostem!
Um beijinho enorme e um xi-coração muito apertadinho!!!
Tenho tido algumas difuculdades no blog e não consigo visualizar a barra lateral, onde estão os vossos links e por isso não tenho feito tantas visitas como gostaria.... espero que me desculpem!

quarta-feira, maio 02, 2007

Magical pieces (5)


Olá minhas lindas e queridas amiguinhas!

Hoje o meu magical vai para um dos meus doces favoritos. Muito dificilmente lhe resisto, sei de cor os sítios onde ele é imperdível e aqui em casa, faço-o semanalmente. Hoje em dia faço-o na bimby, que me facilita muito, porque não tenho que ficar colada ao fogão naquela parte do "mexendo sempre", mas durante anos fiz da forma tradicional, ou seja, num tacho, mas sempre com um truque. E é esse truque que hoje vos quero deixar.
RECEITA
- 1 litro de leite (uso magro, sem lactose ou de soja)
- 130 grs de arroz carolino
- 130 grs de açucar amarelo (ou mascavado)
- 4 gemas (reservo as claras)
- 1 pitada de sal
- 1 casca de limão
- 1 pau de canela.
*************
Ponho ao lume (brando) todos os ingredientes, excepto as gemas, o açucar e as claras.
Deixo ferver durante 30/40 minutos, mexendo sempre. Junto o açucar e as gemas desfeitas
num pouco de leite e continuo a mexer durante mais uns 15 minutos. Se começar a ficar pouco líquido, põe-se mais leite. O arroz doce, para ficar cremoso tem de estar muito líquido, quando se retira do lume. E o truque é, no fim, batem-se as claras em castelo e envolvem-se no arroz, o que o torna ainda mais cremoso.
*************
Espero que este meu Magical, muito pouco light, diga-se de passagem, vos tenha agradado e vos tenha entusiasmado a experimentar. Die-vos o meu truque, e já agora, porque não, conto-vos também o meu segredo.... não resisto a "rapar" o tacho. Faço mesmo questão de deixar bastante agarrado ao tacho, para depois o poder rapar... hum, que bem que me sabe!!!!
Um beijinho enorme para todas, um boa semana, ou o que resta dela, e até ao próximo Magical
Pieces!